FUTSAL LISBOA – 10ª JORNADA E JOGO DOS QUARTOS-DE-FINAL DA TAÇA

Quem pensou que na penúltima jornada da Liga Empresarial Futsal de Lisboa já estaria tudo definido estava bem enganado! É de saudar como todas as equipas continuam a disputar os três pontos como se de uma final se tratasse. Na parte cimeira da tabela ainda está tudo por definir com a Echo Rent a Car e a Lynxmind a alcançarem duas vitórias que lhes permite disputar com a Escala de Lisboa e a #TeamNoesis o titulo. A destacar ainda a Plot Design Ideias e Traços e a CMD Santa Madalena que com as vitórias alcançadas subiram na tabela. Outro destaque desta semana foi a vitória da Link Consulting frente à #TeamNoesis carimbando assim a passagem ás semi-finais.

 

Flash Interview:

António Ferreira (CMD Santa Madalena):  https://www.facebook.com/ligaempresarial/videos/596368204253309/

 

Tiago Dionizio e Fernando Almeida (Future Healthcare):  https://www.facebook.com/ligaempresarial/videos/217890549247785/

 

Equipa da semana

Link Consulting –  Num jogo em que tivemos de tudo a Link Consulting acabou por trazer esta semana uma exibição de superação e qualidade. André Alves foi o principal mentor desta vitória. Carregando sempre a sua equipa para a frente acabou por ser o seu Hattrick a tornar-se decisivo, apesar de jogar a fixo acabou por revelar a sua veia goleadora. Outro dos obreiros desta vitória acabou por ser Michael Lopes que esteve sempre muito presente nos dois lados do campo, tanto no desarme como da finta foi exímio e com a velocidade que impunha no jogo conseguiu marcar um golo. Outros dois elementos em destaque foram João Cardoso e Guilherme Rodrigues que empregaram muito sacrifício pela equipa estando sempre disponíveis para ajudar no capitulo defensivo abdicando muitas vezes das tarefas ofensivas.

 

 

Jogador da semana

Francisco Geraldes (Plot Design Ideias e Traços) –  Tem sido um dos elementos em destaque na equipa da Plot em 2020. Com o póker com que nos presenteou esta semana, Francisco Geraldes leva já 8 golos em 4 jogos do campeonato. Capaz de se desmarcar com facilidade dos adversários, Francisco consegue depois com grande facilidade furar a baliza adversária . Mas não é só no capitulo ofensivo que se destaca, este jogador consegue ainda ser presença assídua na defesa cada vez que o jogo assim o exige sendo que depois de recuperarem a bola saí rápido no contra-ataque aliando visão de jogo à técnica e velocidade.

 

 

5 da semana

GR – David Jorge (Echo Rent a Car)
Fixo –  André Alves (Link Consulting)
Ala – Francisco Geraldes (Plot Design Ideias e Traços)
Ala – Miguel Simões (Lynxmind)
Pivô – Nuno Dias (CMD Santa Madalena)

 

 

 

Plot Design Ideias e Traços 8 – 3 Asseco PST

LUTA POR UM LUGAR NO TOP 6

 

Pelas 22h no Pavilhão Externato Maristas de Lisboa deu-se início à 10ª Jornada da Liga Empresarial. As duas equipas estavam em busca dos três pontos para subir na tabela classificativa e assim colocar-se no top 6.
Com a bola a começar a rolar, a equipa Plot entrou melhor no jogo criando logo duas ocasiões de golo. Após estes sustos a Equipa Asseco acordou e entrou no ritmo do jogo equilibrando a partida, tentando sair mais em contra-ataque. A Plot com um estilo de jogo mais organizado, trocava a bola e aos 7 minutos inaugurava o marcador. Com mais ocasiões de perigo para esta equipa chegaram a ter uma vantagem de 5 golos, tendo a equipa Asseco reduzindo nos minutos finais da segunda parte.
Com o início da segunda-parte a Asseco entrou mais organizada e com vontade de reduzir a desvantagem no marcador, que logo no primeiro minuto fez golo. A equipa da Plot tentava segurar o jogo e o resultado, quando a Asseco corria atrás do resultado criando algumas ocasiões de perigo à baliza adversária.
Um jogo bem disputado, Asseco nunca desistiu do resultado e até ao fim tentou reduzir a vantagem no marcador. A Plot soube gerir o jogo e a vantagem conseguida até ao final da partida, levando os três pontos para casa e assim assegurando o 5º lugar na tabela classificativa.

 

 

 

 

CMD Santa Madalena 4 – 3 Link Consulting

HATTRICK DE LUÍS COELHO SENTENCIA PARTIDA

A Jogo entre duas equipas que se encontravam coladas na tabela classificativa apenas separadas por 3 pontos.
Inicio de jogo muito combativo com as duas equipas a criarem diversas ocasiões de perigo explorando a baliza contrária sempre o remate sempre que possível. A CMD Santa Madalena utilizou um sistema onde o  principal organizador de jogo foi Hans e Nuno Dias era um fixo bastante móvel, encontrando-se quase sempre descaído para uma das alas ficando as tarefas defensivas a cargo de Luís Coelho e Pedro Lopes. Por parte da Link Consulting André Alves ocupou posições mais recuadas, criando por diversas vezes perigo com os seus remates fora de área, ficando Gonçalo Grazina e Diogo Carvalho nas alas com Jorge Almeida a ser a principal referência ofensiva da parte da Link Consulting. Após uns 10 minutos bastante renhidos, no minuto 13, Hans após uma boa jogada individual e ultrapassando o adversário remata e Luís Coelho à boca da baliza, de calcanhar, faz o golo. Com o golo a equipa da Santa Madalena cresceu e voltou a facturar, mais uma vez com um grande trabalho de Hans desta vez foi Afonso Barreiros a facturar. O jogo não iria para intervalo sem antes André Alves finalizar uma jogada que ele começou e que passou por Diogo Carvalho sendo o próprio André a finalizar.
No recomeço da partida foi a Link Consulting que tomou conta da partida procurando muito jogar de pé para pé conseguindo nos primeiros 8 minutos da segunda parte dar a volta ao marcador com um golo de Jorge Almeida e com a dupla Diogo Carvalho e André Alves em destaque novamente. Após esta reviravolta o jogo daqui para a frente teria duas fases, uma onde as equipas optaram por jogar na certa não comprometendo o seu lado defensivo, visto que qualquer falha poderia comprometer o resultado final. A segunda fase acabou por se tornar a mais emocionante. A Santa Madalena optaria por colocar em jogo três homens de ataque com Afonso Barreiros, Hans e Rodrigo Brito sendo que Luís Coelho ficaria responsável pelas tarefas defensivas. Mas o mais interessante é que seria mesmo o próprio Luís Coelho a resolver o jogo. Na primeira parte já tinha apontado um golo e no último minuto e meio conseguiria dar a volta à partida, primeiro com um bom remate fora de área e mesmo ao cair do pano já quando a Santa Madalena se encontrava totalmente ao ataque Hans volta a trazer o seu drible mágico e assiste para Luís Coelho fazer o Hattrick, sentenciando assim a partida.
Com esta vitória a CMD Santa Madalena sobe um lugar na tabela classificativa enquanto que a Link Consulting vai concentrar energias na Taça.

 

 

 

Vilt Group 0 – 5 Echo Rent a Car

ECHO RENT A CAR NÃO DESCOLA DOS LUGARES CIMEIROS

 

Antevia-se um bom espectáculo no último jogo desta quarta-feira nos Maristas entre a Vilt Group que trazia ambições de chegar aos lugares cimeiros da tabela e a Echo Rent a Car que não queria perder o comboio da luta pelo titulo.
E foi uma primeira parte bastante equilibrada aquela que nos proporcionaram as duas equipas com a Vilt Group a criar uma dinâmica defensiva bastante coesa com Miguel Lopes a liderar bem a equipa neste sentido, não só orientando-os ao nível do posicionamento mas também implacável no desarme. A equipa nas tarefas ofensivas procurava sair rápido em contra-ataque com Ricardo Morais e Gil a serem os mais agitados neste capitulo. Por parte da Echo Rent a Car era João Ferreira o homem mais recuado ficando depois Guilherme Ribeiro, Hugo Soares e Gustavo Pereira como os homens de ataque. E foi uma Echo Rent a Car  bastante ofensiva a que se apresentou esta quarta-feira nos Maristas com Gustavo Pereira a ser a principal referência, estando sempre muito interventivo, nunca se escondendo do jogo, fazendo as delicias de quem estava nas bancadas, corando a primeira parte com uma assistência e um golo ajudando a sua equipa a levar uma vantagem confortável para o intervalo.
Na segunda parte as equipas não mudaram a sua forma de jogar tendo a Vilt Group dado primazia a jogar em contra-ataque tentando explorar as alas para criar mais perigo, só não chegando ao golo porque do outro lado estava David Jorge que com grandes defesas evitou males maiores. Por parte da Echo Rent a Car nesta segunda parte voltamos a destacar novamente o trio ofensivo composto por Hugo Soares, Guilherme Ribeiro (que fizeram o gosto ao pé) e Gustavo Pereira que fruto da sua técnica  conseguia driblar o adversário e servir Hugo e Guilherme para estes dilatarem a vantagem. Foram dois golos que surgiram depois de muita troca de bola e dinâmica entre os homens da frente que encontraram espaço para ganharem esta vantagem. Depois dos golos, que surgiram nos primeiros 5 minutos da segunda parte, tanto a Vilt Group como a Echo Rent a Car dividiram as ocasiões de perigo até ao final do jogo com os guarda-redes das duas equipas a assumirem um papel importante não deixando que o resultado sofresse mais alterações.
Com esta vitória a Echo Rent a Car não descola da luta pelo titulo.

 

 

 

Lynxmind 14 – 0 Future Healthcare

EXIBIÇÃO DE CLASSE DO COLECTIVO

 Jogo entre duas equipas que se encontravam somente com um ponto de diferença entre si pelo que este jogo trazia um gostinho na boca.
O jogo começou com bastante dinâmica com a Future Healthcare a defender com Fernando Almeida e Vasco Lourenço ficando Raul Lopes como fixo e Francisco Albuquerque a fazer a ligação entre os dois sectores. Tentando sempre explorar a troca de bola de pé para pé e em toque curto. Mas seria mesmo através do contra-ataque que causavam mais perigo sendo Francisco Albuquerque o mais inconformado. Por parte da Lynxmind notava-se que não havia um jogador fixo para cada posição sendo que fruto deste estilo a dinâmica apresentada em campo era gigante. Outro dos aspectos tácticos apresentados e fundamental para ganharem vantagem no marcador foi a pressão alta e sufocante sobre o portador da bola, sendo sempre homem a homem. Numa grande exibição por parte do colectivo ( e que lhes permitiu levar uma vantagem confortável para o intervalo) houve um elemento que se destacou: Miguel Simões que nesta primeira parte bisou na partida e deu a marcar um golo.
Na segunda parte o estilo de jogo utilizado pelas duas equipas manteve-se igual com a Future Healthcare a criar as maiores ocasiões de perigo cada vez que tentava explorar em profundidade o contra-ataque com Francisco Albuquerque sempre muito irrequieto contando com Vasco Almeida ou Vítor Campos muitas vezes para tentar surpreender o guarda-redes da Lynxmind Sérgio Fonseca. A Lynxmind continuou a utilizar o mesmo estilo de jogo, exercendo uma pressão alta e assim que a recuperavam trocavam-na rapidamente de maneira a chegar com maior facilidade à área adversária com Luís Lopes e Tiago Soares a bisarem na partida e Miguel Simões novamente a apresentar-se na segunda parte com grande qualidade adicionando mais um golo e assistência para a conta pessoal.
Com esta vitória a Lynxmind segue colada ao pelotão da frente.

 

 

 

Link Consulting 5 – 3 #TeamNoesis

FUTSAL ESPECTÁCULO

 

Terceiro jogo relativo aos quartos-de-final da Taça da Liga Empresarial pelo qual se antevia mais um bom jogo a todos os níveis.
E foi mesmo um Futsal espectáculo o que nos foi apresentado no pavilhão dos Maristas esta quinta-feira com o jogo a ter uma alta intensidade do principio ao fim. A #TeamNoesis apresentou um esquema onde Diogo Reis ocupava a posição de fixo e Pedro Luís e Fábio Domingues as alas sendo que Rodrigo Neves era o homem mais adiantado. Do lado da Link Consulting era André Alves o homem mais recuado com Michael Lopes e Diogo Carvalho a darem apoio a Guilherme Rodrigues. Num jogo muito taco a taco com ocasiões de perigo de parte a parte foi a #TeamNoesis que acabou por abrir o marcador por Pedro Luís aos 4 minutos. Após o golo o jogo seguiu a bom ritmo com a #TeamNoesis a começar a construção de jogo por Diogo Reis com os homens da frente a apresentarem uma dinâmica forte trocando várias vezes de posição conseguindo abrir espaços para que chegassem mais facilmente à baliza adversária. Na Link Consulting era André Alves e Michael Lopes a serem os principais construtores de jogo tentando jogar maioritariamente pelas alas e sempre que possível rematavam fora de área, sendo que o golo de igualdade acabou por ser marcado por André desta forma.
Na segunda parte o jogo continuou emotivo mas com uma aliciante maior: Os Golos ! No primeiros dez minutos o jogo continuou dividido com as duas equipas a rematarem por diversas vezes sendo que houve um factor em comum nas duas. As equipas utilizavam a zona central para criar perigo. Se pelo lado da Link Consulting era Michael Lopes com as suas arrancadas que agitava o jogo. Do lado da #TeamNoesis era frequente ver-se os jogadores colocarem a bola em Rodrigo Neves, que se encontrava na zona central, que depois aguentava com o seu físico o jogo e depois ou distribuía para um colega seu ou rematava à baliza. E num jogo de parada e resposta Michael Lopes adiantava o marcador para a Link Consulting e de seguida Fábio Domingues num bom remate fora de área igualava a partida. E como o empate não bastava as equipas foram à procura do golo com Rodrigo Neves a adiantar o marcador levando a que a Link Consulting passasse a jogar com Michael a guarda-redes avançado. E fruto dessa táctica conseguiram mesmo nos últimos dois minutos marcar três golos, dois deles de bola parada, e sentenciar a partida.
Com esta vitória a Link Consulting segue a sua caminhada com o objectivo de rumar à final da Taça.

 

Leave a Reply