FUTSAL ALFRAGIDE – JOGOS EM ATRASO

 

Foi uma semana importante na Liga Empresarial de Alfragide com a Dietimport e a Vodafone a conseguirem vitórias que os catapulta para a luta pelo titulo (Dietimport) e pela luta num lugar no pódio (Vodafone).

 

 

Equipa da semana

Vodafone  – Numa semana importante era crucial a Vodafone fazer os três pontos e não falharam. Com claras ambições de lutar pelo pódio a Vodafone apresentou-se muito coesa. Esta semana com André Leitão na baliza, foi importante  que este jogador dava à equipa conseguindo orientar a equipa ao nível de posicionamento. À sua frente Gonçalo Guedes é o principal motor da equipa, não se escondendo do jogo, vindo muitas vezes buscar jogo e encontrar a melhor forma para desfazer as equipas contrárias. Luís Afonso é box-to-box da equipa apresentando-se disponível para aquilo que a equipa necessita. Dimas Correia e Jorge Lima apresentam-se com os bombardeiros de serviço. Todos estes elementos fazem da equipa uma séria candidata ao pódio.

 

 

 

Jogador da semana

José Neves (Transumo) – Grande consistência defensiva. Sempre que chamada a intervir José esteve à altura, fazendo do desarme e do cabeceamento duas armas importantes para travar as investidas das equipas contrárias. A coroar o bom desempenho defensivo José Neves marcou um grande golo ao segundo poste num remate a meia altura.

 

 

5 da semana

GR – Pedro Carvalho (Dietimport)
Fixo – José Neves (Transumo)
Ala – Marco Paiva (Transumo)
Ala – Gonçalo Guedes (Vodafone)
Pivô – Ricardo Silva (Dietimport)

 

 

Transumo 1 – 5 Dietimport

DIETIMPORT NA LUTA PELO TITULO

 

O primeiro jogo desta noite trazia duas equipas que vinham de resultados muito importantes conquistados na semana passada.
Inicio de jogo com maior pendente ofensivo por parte da Dietimport que acabou por ter a felicidade de marcar dois golos no mesmo minuto aproveitando uma entrada mais tranquila da Transumo com destaque para Ricardo Silva, esteve presente nos dois golos (um golo e uma assistência), que leu bem o jogo e aproveitou para catapultar a sua equipa para a vantagem no marcador. Após os golos o jogo andou bastante equilibrado com a Transumo a jogar com José Neves e César Morais em posições mais recuadas sendo que Pedro Antunes e Marco Paiva eram os homens de ataque. Adoptando um estilo de jogo que consistia começar a construir o jogo a partir do guarda-redes e depois ir avançando no terreno com critério ou caso a Dietimport estivesse a pressionar alto jogava em profundidade para Marco Paiva. A Dietimport apresentou um esquema muito dinâmico, não havendo um jogador fixo para cada posição, com a bola a circular de flanco para flanco até que encontrassem um colega solto de marcação. Até final da primeira parte Bruno Pinto aumentou a vantagem para a Dietimport.
Na segunda parte o jogo seguiu num ritmo equilibrado com as duas equipas a manterem os mesmos esquemas tácticos. Telmo Nascimento apareceu em bom destaque recuperando muita vezes a bola e subindo no terreno obrigando a Dietimport a estar atenta aos contra-ataques. Do lado da Dietimport não havia um elemento em destaque sendo que todos os elementos estiveram bastante presentes no jogo sendo que Luís Ramos também inscreveu o seu nome na lista dos marcadores e Ricardo Silva coroou a sua exibição com mais um golo. José Neves ainda reduziu para a Transumo, depois do bom desempenho defensivo, na sequência de um canto com um bom remate ao segundo poste.
Com esta vitória a Dietimport segue na luta pelo titulo.

 

 

Vodafone 1 – 5 Transumo

SEGUNDA PARTE LETAL

 

Jogo entre duas equipas que vinham de resultados diferentes da semana passada com a Transumo a querer dar seguimento ao bom desempenho da passada segunda e a Vodafone a querer reverter essa situação.
Inicio de jogo a todo o gás por parte da Transumo que conseguiu inaugurar o marcador logo aos 4 minutos por Marco Paiva. Após o golo o jogo abriu com a Transumo a ir à procura de aumentar a vantagem com Pedro Antunes em bom plano fazendo muitas vezes a ligação entre a defesa e o ataque, tendo em Marco Paiva a principal referência. A Vodafone adoptou uma postura mais atacante com os dois jogadores que se encontravam no flanco ( Bruno Moreno e Gonçalo Guedes) a jogarem mais abertos sendo que Gonçalo muitas vezes vinha buscar jogo e Bruno cada vez que tinha a bola procurava fazer diagonais para ter espaço e rematar ou para arrastar algum fixo da Transumo conseguindo assim abrir espaço para Dimas Correia ou Jorge Lima aparecem na área soltos de marcação. E acabou mesmo por ser Bruno Moreno já perto do final da primeira parte a conseguir bisar na partida tirando partido destes movimentos, seno que o segundo golo acabou por ser uma recuperação de bola junto da área da Transumo e isolado com o guarda-redes a dar a volta ao marcador mesmo sobre o apito para o intervalo.
A segunda parte trouxe uma Vodafone por cima do encontro com os dois elementos que jogaram sobre o flanco em claro destaque visto que foi muito por ai que conseguiram criar as principais ocasiões de perigo. A Transumo adoptou um esquema de contra-ataque com Rafael Rodrigues e Marco Godinho a assumirem-se como flechas em direcção à baliza defendida por André Leitão ou então tentando jogar na profundidade procurando Pedro Antunes que se colocava quase sempre as costas do último homem da Vodafone. Mas quem acabou por se tornar mais acertivo foi a Vodafone que na segunda metade do segundo tempo acabou por sentenciar a partida levando assim os três pontos para casa.
Com esta vitória a Vodafone continua na luta por um lugar no pódio.