Com a Liga Empresarial de Alfragide a chegar ao fim viveram-se emoções fortes fruto da liga estar ao rubro. O primeiro e o último jogo foram uma verdadeira luta pelo pódio com a Dietimport e a Loja do Sr. Rocha a saírem vitoriosas tornando a luta pelo titulo bem intensa no jogo das 22h destacamos uma vitória importante para a Transumo.

 

 

Equipa da semana

Transumo  – Exibição de luxo da Transumo nesta 8ª jornada. Depois de sofrerem o primeiro golo logo a iniciar o jogo a equipa comandada por Pedro Antunes trouxe ao de cima um Futsal de contra-ataque letal com Marco Paiva e Pedro Antunes a fazerem uma boa dupla entre si e a dois, três toques criaram muitas dores de cabeça à equipa da Nokia. Com o trio composto por Rafael Rodrigues, Marco Godinho e Bruno Marques (que ia rodando) as alas da Transumo estão bem entregues fruto da entrega e disponibilidade que dão ao sector ofensivo e defensivo durante o jogo. Na defesa César Morais e Telmo Nascimento não facilitam a tarefa aos pivôs adversários. Com uma equipa tão completa a Transumo garante que não serão pêra doce para qualquer equipa.

 

Flash Interview: Hugo Costa ( A Loja do Sr. Rocha) :  https://www.facebook.com/ligaempresarial/videos/vb.325006784178301/3274533645896188/?type=2&theater

 

Jogador da semana

Bernardo Santos (Mercer) – Apesar do resultado menos favorável Bernardo transcendeu-se nesta 8ª jornada. Jogando muitas vezes a partir da defesa, Bernardo era um dos principais organizadores de jogo da sua equipa definindo muitas vezes com critério deixando os seus colegas em boa posição para marcar. Mas não foram só os passes a rasgar que caracterizaram Bernardo neste jogo. Sempre com a mira apontada à baliza Bernardo mal iniciou a partida fez o gosto ao pé e fruto de ocupar uma posição mais recuada criava muito perigo com os seus remates fora de área. Foi uma exibição completa e acaba por ser um prémio que coroa a exibição dele.

 

 

5 da semana

GR – Hugo Gomes (Transumo)
Fixo – Bernardo Santos (Nokia)
Ala – Diogo Trincheiras (Dietimport)
Ala – Gonçalo Guedes (Vodafone)
Pivô – Hugo Costa (Loja do Sr. Rocha)

 

 

 

Vodafone 1 – 5 Dietimport

INICIO DE SEGUNDA PARTE INTENSO DEFINE RESULTADO

 

O primeiro jogo desta oitava jornada trazia grandes expectativas visto que a Vodafone que se encontra a lutar pelo pódio e se ganhasse podia aproximar-se da Dietimport que ocupava o segundo lugar, enquanto que a Dietimport pretendia ganhar para continuar a lutar pelo titulo.
O jogo começou muito equilibrado com as equipas a encaixarem bem uma na outra o que nos proporcionou um jogo muito interessante  com várias oportunidades de parte a parte. Do lado da Vodafone era Luís Loução o elemento que ia desmontando a defensiva da Dietimport fazendo muitos movimentos diagonais procurando algum companheiro ou rematando quando tinha espaço. A Dietimport trouxe-nos o seu jogo habitual com muita dinâmica ao nível de posicionamento jogando sempre de pé pra pé em toque curto. A intensidade imposta pelas duas equipas na primeira parte trouxe muito trabalho aos guarda-redes, que estiveram em grande evidência, com o resultado a chegar ao intervalo em apenas 1-0 com o golo de Diogo aos 9 minutos.
Na segunda parte a Dietimport subiu linhas e começou a pressão no meio-campo adversário resultando em três golos em 4 minutos. Após os golos o jogo entraria numa fase mais tranquila com a Vodafone a continuar a defender com dois elementos tendo Gonçalo Guedes a função de carregar a equipa para a frente aproveitando também as incursões de André Leitão para criar mais perigo. O jogo ainda teria mais dois golos com Gonçalo Guedes a reduzir para a Vodafone dando-lhes esperança para conseguir reverter o resultado mas seria Tiago Santos a sentenciar a partida com o golo aos 34 minutos, fechando assim as contas do jogo.
Com esta vitória a Dietimport segue na luta pelo titulo enquanto que a Vodafone apesar da derrota continua na luta pelo pódio.

 

 

Transumo 3 – 2 Nokia

TRANSUMO VENCE DUELO TÁCTICO

 

O segundo jogo desta noite trazia duas equipas que pretendiam dar um rumo diferente ao acontecido na semana passada.
O jogo não poderia ter começado da melhor maneira com Bernardo Santos a inaugurar o marcador logo no primeiro minuto a aproveitar ainda o despertar da Transumo para o jogo. Com o golo sofrido a Transumo partiu rapidamente para o ataque à procura do empate. Jogando com Marco Paiva como o homem mais avançado, Pedro Antunes era o principal responsável por ligar a defesa e o ataque sendo muitas vezes apoiado por Rafael Rodrigues e Marco Godinho na ala. Do lado da Nokia eram Bernardo Santos e Tiago Monteiro os principais organizadores de jogo ocupando terrenos mais recuados ficando Luís e Lucas Armada com os terrenos mais avançados. Se a Transumo procurava recuperar a bola e partir rapidamente para o ataque a Nokia procurava muito atrair a Transumo para depois poder explorar a profundidade. Quem acabaria por ser mais feliz ao nível táctico acabaria por ser a Transumo que conseguiria a reviravolta antes do intervalo e chegava ao intervalo com uma vantagem de 2-1.
Na segunda parte a Nokia não mexeu no posicionamento da equipa com Bernardo e Tiago a chegarem-se mais à frente, nunca se escondendo do jogo, e procurando jogar em contra-ataque. A equipa da Transumo já não procurou explorar tão rapidamente o ataque procurando desta vez jogar com mais critério ficando mais novamente Pedro Antunes como principal responsável por comandar as tropas. Logo no inicio da segunda parte Marco Godinho a aproveitar um passe do guarda-redes conseguiu aumentar a vantagem. O jogo entraria numa fase em que os papéis inverteram-se passando a Transumo a jogar em contra-ataque enquanto que a Nokia jogava em terrenos mais adiantados. Com Hugo Gomes (guarda-redes da Transumo) em claro destaque segurando por diversas vezes o resultado até ao minuto 37 com Lucas Armada a reduzir. O resultado até final da partida já não sofreria mais alterações e a Transumo saiu com a vitória.
Com esta vitória a Transumo soma três pontos importantes.

 

 

A Loja do Sr. Rocha 6 – 3 Mercer

NUM JOGO ESCALDANTE SOBRESSAIU HUGO COSTA

 

Num jogo que se antevia escaldante encontravam-se duas equipas que estavam num grande momento de forma. A Mercer que não sabia o que era perder à três semanas e a Loja do Sr. Rocha que estava invicto no campeonato.
Num jogo de alta intensidade as duas equipas mostraram ao que vinham logo desde o primeiro minuto com a Mercer a criar muito jogo através de Hugo Fonseca e José Barroso ficando João Carlos Lopes como o finalizador de serviço. Do lado da Loja do Sr. Rocha era Luís Almeida a assumir o comando da equipa tentando desmontar o esquema defensivo da Mercer tendo como apoios Pedro Machado e Nuno Rocha. E acabaria mesmo por ser o capitão Nuno Rocha a dar o mote para a sua equipa. No primeiro golo a assistir Hugo Costa e no minuto seguinte finalizou num remate rasteiro ao primeiro poste. A Mercer após os golos assumiu o controlo do jogo assumindo o protagonismo do mesmo com José Barroso e Eduardo Silva a aparecerem na partida, com o primeiro a assistir João Carlos Lopes para o golo. Após o golo a Mercer continuou muito pressionante e com as linhas subidas, situação que foi aproveitada pela Loja do Sr. Rocha que numa boa jogada entre Luís Almeida e Pedro Machado acabou por aumentar a vantagem mas a Mercer logo no reatar do jogo através de uma boa jogada individual de Eduardo Silva conseguiu reduzir o resultado para 3-2 antes do intervalo.
No reatar da segunda parte a Mercer através de Eduardo Silva conseguiu empatar a partida tornando o jogo ainda mais escaldante. E foi sempre taco a taco que as duas equipas andaram, nunca se encolhendo do jogo, com um jogo bastante ofensivo a dar bastante trabalho para os guarda-redes. O resultado final acabaria por ficar definido nos últimos minutos com Hugo Costa a sobressair e a adicionar à sua conta pessoal mais um golo e uma assistência, pelo meio ainda houve um golo de Luís Almeida sentenciando assim a partida.
Com esta vitória a Loja do Sr. Rocha segue invicta no campeonato.