FUTSAL ALFRAGIDE – 2ª JORNADA

 

Inicio de 2020 na Liga Empresarial de Inverno muito prometedor com as equipas a entrarem a todo o gás e a mostrarem que não se vão dar por vencidas seja qual for o resultado durante o jogo. Destaque para as vitórias da Dietimport e da Loja do Sr. Rocha que desta maneira provocaram uma liderança repartida a três.
A Liga Empresarial de Inverno promete dar que falar nas próximas semanas.

 

 

Equipa da semana

Loja do Sr. Rocha – Digamos que 2020 não poderia ter começado da melhor maneira para a Loja do Sr. Rocha. Uma exibição defensiva sólida onde procuraram desde o primeiro minuto não ser surpreendidos pela Vodafone procurando . Ao nível atacante destaque para Luís Almeida que comandou a sua equipa para a vitória, sendo decisivo o seu papel como organizador de jogo. Destacamos ainda o facto de terem marcado 6 jogadores diferentes no jogo, com a dupla Pedro Ribeiro (dois golos e uma assistência) e Frederico Leão (um golo e duas assistências) a utilizarem a sua eficácia e técnica para ajudarem a sua equipa a alcançarem o objectivo.

 

Flash Interview: Nuno Rocha (A Loja do Sr. Rocha)
https://www.facebook.com/ligaempresarial/videos/485649808699483/

 

 

Jogador da semana

Tiago Santos – O pivô acabou por se tornar o jogador da semana, com um golo decisivo Tiago foi o elemento mais agitado no capitulo ofensivo da sua equipa. As suas movimentações permitiram-lhe não só marcar golo mas também abrir espaço para que os seus colegas aparecessem muitas vezes isolados para tentar fazer golo. Outro dos atributos bem presentes durante o jogo foi o físico com Tiago a usar muitas vezes o corpo para ganhar espaço e rematar.

 

 

5 da semana

GR – Miguel Silva (Nokia)
Fixo – Frederico Leão (Loja do Sr. Rocha)
Ala – Pedro Ribeiro (Loja do Sr. Rocha)
Ala – Luís Loução (Vodafone)
Pivô – Tiago Santos (Dietimport)

 

 

 

 

Nokia 2 – 3 Dietimport

Duelo aguerrido acaba por sorrir à Dietimport

 

Iniciava-se então o primeiro jogo da Liga Empresarial de Inverno de 2020 com a Nokia a querer dar seguimento à vitória alcançada na primeira jornada enquanto que a Dietimport pretendia começar da melhor maneira este 2020.
Jogo muito mexido no pavilhão do CIF com um inicio de jogo muito aguerrido por parte das duas equipas com uma primeira parte onde as duas equipas procuraram muito a baliza adversária. A Dietimport  procurava travar as arrancadas ofensivas da Nokia através de Diogo Trincheiras e Hugo Ferreira ficando as tarefas ofensivas muitas vezes ao cargo de Tiago Santos e Bruno Pinto, sendo este último um autêntico área-a-área destacando-se pela qualidade de passe. Da parte da Nokia notou-se uma grande consistência defensiva com Tiago Monteiro a assumir a construção de jogo muitas vezes desde uma zona mais recuada no terreno procurando Nuno Tomás ou Flávio Toscano que eram os elementos que mais vezes procuravam a baliza adversária. O resultado ao intervalo acabou por ser o reflexo do que se jogou visto que após uns 20 minutos muito taco a taco o jogo chegaria ao intervalo com uma igualdade a um golo.
Na segunda parte as duas equipas acabariam por voltar com as mesmas ganas que na primeira parte. Sem alterações tácticas o jogaria seguiria na mesma toada só que desta vez quem acabaria por desfazer a igualdade seria Bruno Pinto para o lado da Dietimport após uma jogada bem construída pela sua equipa onde a bola passou por todos antes de chegar a Bruno. A Nokia não se ressentiu com o golo sofrido e acabaria por conseguir chegar ao empate fruto de uma forma de jogar onde procurava na maior parte das vezes colocar a bola nas costas da defensiva da Dietimport com Bernardo Santos a ser a principal referência ao nível dos passes, acabando por ser Tiago Monteiro o homem-golo. A Dietimport após o golo sofrido acabaria por numa jogada de ataque rápido no minuto seguinte acabar por marcar o golo decisivo do jogo com Diogo Trincheiras a rematar ao segundo poste sem hipóteses para Miguel Silva. Até final de jogo o resultado não sofreria mais alterações.
Com esta vitória a Dietimport cola-se à Nokia nos lugares cimeiros da tabela.

 

 

A Loja do Sr. Rocha 8 – 2 Vodafone

Eficácia ditou resultado final

 

A encerrar a jornada encontraram-se duas equipas que procuravam começar da melhor maneira a Liga Empresarial em 2020.
O jogo começou com as equipas nos minutos iniciais a tentarem encontrar uma brecha para inaugurar o marcador mas sempre muito cautelosas visto que ainda não se conheciam. A Loja do Sr.Rocha procurava ter sempre a bola no pé com Luís Almeida a assumir a organização de jogo da sua equipa. A Vodafone defendia com um fixo e três homens mais subidos com os alas muitas vezes a parecerem ser pivôs. Até final da primeira parte acabaria por ser a Loja do Sr. Rocha a aproveitar por marcar dois golos sem resposta.
Na segunda parte o jogo começou com dois golos de rajada (um para cada lado). Após o golo a Vodafone meteu as ganas todas em campo para virar o resultado a seu favor com Gonçalo Guedes a assumir um papel importante tentando por diversas vezes vir buscar jogo e carregar a sua equipa para a frente procurando os dois homens mais fixos na frente de ataque. Esta táctica acabou por ser aproveitada pela Loja do Sr. Nuno Rocha que aproveitou para em contra-ataque dilatar a vantagem o marcador com Frederico Leão e Pedro Ribeiro a tornarem-se decisivos nesta segunda ao estarem presentes em 5 golos. A Vodafone após os golos decidiu baixar linhas e procurar jogar em profundidade mas não iria a tempo de virar o jogo a seu favor.
Com esta vitória a Loja do Sr. Rocha segue em busca da liderança enquanto que a Vodafone merecia mais pela exibição feita apesar do resultado final.