Começou a nova edição da Liga Empresarial de Inverno em Alfragide, o momento por que várias empresas esperavam para disfrutar de um período de lazer e convívio após o trabalho chegou, está na altura de limpar o pó dos equipamentos e dar corda às chuteiras.
Num jogo muito bem disputado conseguimos extrair bons indicadores para o resto do campeonato.
Equipa da semana
Nokia – O campeonato começou da melhor maneira possível para a equipa da Nokia. A exibição da equipa foi muito sólida começando logo pela coesão do guarda-redes Miguel Silva que com um bom par de defesas aguentou a vitória para a sua equipa, buscando a bola muitas vezes a ângulos difíceis. Na frente destacamos Nuno Tomás, o capitão da Nokia estava de pé quente e deu o mote à sua equipa bisando na partida e ajudando no 4-2 final. A organizar o jogo da sua equipa tivemos Tiago Monteiro que jogando muitas vezes atrás e de frente para o jogo conseguiu descobrir a melhor forma de desatar o jogo.
Jogador da semana
Nuno Tomás – O capitão de equipa da Nokia acabou por revelar um toque afinado na hora H na partida desta segunda-feira. Numa altura em que o jogo se encontrava muito equilibrado, Nuno acabou por dar o mote à sua equipa através da sua persistência e de uma boa capacidade de finalização marcando dois golos que acabariam por se tornar cruciais no resultado final.
5 da semana
GR – Miguel Silva (Nokia)
Fixo – Tiago Monteiro (Nokia)
Ala – Frederico Farreca (Mercer)
Ala – Bernardo Santos (Nokia)
Pivô – Nuno Tomás (Nokia)
Mercer 3 – 4 Nokia
Nokia vence e Mercer deixa bons indicadores
Iniciava-se então o primeiro jogo da Liga Empresarial de Invernos com as duas equipas a quererem dar o melhor inicio possível na liga.
Jogo muito mexido no pavilhão do CIF com um inicio de jogo muito aguerrido por parte das duas equipas com 5 minutos de jogo onde as duas equipas procuraram muito a baliza adversária. A equipa que conseguiria chegar primeiro a vias de facto seria a Nokia com Nuno Tomás a bisar no encontro após duas jogadas de insistência. A Mercer após os golos assumiu o controlo de jogo com José Barroso e Eduardo Silva muito interventivos tentando por diversas vezes chegar à baliza adversária fosse através de lances individuais fosse através de jogas bem definidas, conseguindo mesmo Eduardo Silva antes do intervalo reduzir a desvantagem.
Na segunda parte o jogo continuou no mesmo tom com a Nokia a querer alargar a vantagem e a Mercer à procura de acabar com a desvantagem de um golo. Numa segunda parte sem tempos mortos o domínio do jogo ia-se alterando após os golos que as duas equipas sofriam com a Nokia a começar bem a segunda parte com o golo de Tiago Monteiro, após um bom passe de Tiago Almeida mas logo de seguida Eduardo Silva acabaria por reduzir a vantagem. As equipas voltariam a marcar mais um golo cada sendo que nos minutos finais a Mercer assumiu o controlo do jogo ajudando o facto de passarem a jogar com um guarda-redes avançado e da Nokia recuar linhas mas até final e após muita insistência o resultado não sofreria mais alterações e a Nokia levava os três pontos para casa.
Apesar do resultado as duas equipas acabaram por mostrar bons indicadores para as jornadas que se aproximam e quiçá para algo mais.