FUTEBOL 7 TAÇA LISBOA – MEIAS-FINAIS

Dois jogos muito bem disputados no Complexo Desportivo São João de Brito onde as 4 equipas proporcionaram uma grande noite de futebol. O OLX continua imbatível na taça depois de vencer os dois primeiros classificados de cada série nas eliminatórias anteriores, desta vez foi a vez de vencerem a Mind Source num jogo que terminou 4-3 favorável à equipa de Alfragide. No outro jogo, um derby de Alvalade, que a Germano Sousa venceu a muito custo. Estes resultados mostram que independentemente da classificação na tabela, Taça é Taça. Espera-se agora uma grande final entre OLX e Germano Sousa.

Flash Interview: Ricardo Pereira (OLX)

Equipa da Semana: OLX

Mais um grande jogo dos blancos que chegaram à vantagem já perto do final. Com Antero do lado de fora a comandar a equipa, o OLX mostrou-se sempre muito coeso e foi muito inteligente na forma de gerir o jogo. Mesmo quando estava em desvantagem nunca deu mostras de desorganização e com mérito conseguiram o golo da vitória já perto do final. Destaque para Daniel Gomes e João Duarte que espalharam perfume no relvado. Segue-se agora a Germano Sousa na final que promete ser um grande jogo de futebol.

Jogador da Semana: Nuno Janeiro (Germano Sousa)

O Central que tem feito uma grande época merece o destaque desta semana, não só pela forma como jogou mas também pelo comportamento dentro de campo, sendo um exemplo que deve ser tido em conta. Apesar da boa exibição do ponto de vista defensivo, Nuno ainda se aventurou no ataque conseguindo um golo muito importante para a sua equipa.

7 da Semana:

Guarda-redes: Afonso Cunha (OLX)

Defesa: Nuno Janeiro (Germano Sousa)

Médio: Daniel Gomes (OLX)

Médio: Mauro Santos (Germano Sousa)

Médio: João Duarte (OLX)

Avançado: Tiago Almeida (Germano Sousa)

Avançado: André Manso (Mind Source)

Crónicas:

Gelpeixe 2 – 3 Germano Sousa

GERMANO SOUSA É FINALISTA

Depois de se defrontarem na semana passada para o campeonato a Gelpeixe e Germano Sousa defrontam-se agora nas meias finas da Taça.

A Gelpeixe entra em jogo mais confiante, focada no ataque mantém as linhas subidas e começam cedo a criar boas ocasiões de perigo. A Germano Sousa que passou os minutos iniciais a defender, começou a equilibrar a balança aos poucos e aos 10 minutos, numa jogada que começada e terminada Mauro Santos, consegue destaque no marcador. A Gelpeixe reagiu com Pedro Marques a fazer o poste da baliza defendida por Ricardo Camões tremer. O jogo estava intenso com a Germano Sousa à procura de boas oportunidades para avançar com a bola, mas a Gelpeixe soube ocupar bem o espaço e ia conseguindo recuperar as bolas à entrada da área com Alione Carvalho a trazer a bola de volta até ao ataque. Os esforços de ambas as equipas decorreram até ao intervalo, mas não houve alteração no marcador.

Na segunda parte, a Germano Sousa começa à procura do segundo golo mas Bruno Gonçalves mantinha a segurança entre os dois postes. A Gelpeixe continuava a ser assertivo nos ataques, só lhes faltava assertividade na finalização. Num contra-ataque bem-sucedido Dário Dias converteu um ressalto em golo e Diogo Azeitão no minuto seguinte faz o 2-1. A reviravolta no marcador obrigou a Germano a ter uma postura mais ativa, começaram a subir as linhas e a procurar o golo com mais consistência. É já na reta final que Nuno Janeiro sai da defesa e com um remate fora da área faz o empate e na jogada seguinte Tiago Almeida deixa a sua marca. O jogo manteve-se taco a taco e a Gelpeixe ainda teve uma boa oportunidade de golo antes do término da partida, mas o empate não apareceu.

Germano Sousa vence um jogo difícil e carimba a passagem à final da taça, onde vai defrontar o OLX.

OLX 4 – 3 Mind Source

OLX VENCE E ESTÁ NA FINAL 

Num grande jogo de futebol que opunha o OLX que vinha de duas vitórias contra os primeiros classificados de cada série, e a Mind Source que era o melhor ataque da prova.

A 1ª parte começou praticamente com o golo de João Duarte a dar vantagem à equipa do OLX, o que fez com que a estratégia montada pela Mind Source se alterasse rapidamente de forma a estarem mais perto da baliza adversária. Os primeiros 15 minutos foram marcados por muito equilíbrio e apesar das boas ocasiões de perigo, Afonso Cunha e Cruz conseguiram suster os ataques de ambas as equipas. Os últimos 10 minutos da primeira parte foram frenéticos com Pedro Palma a fazer o golo do empate aos 16 minutos. Já perto do apito final Carlos Pires, num grande remate de trivela fora da área fez o 2-1 e levou a Mind Source a vencer para o intervalo.

Na 2ª parte, a equipa da OLX entrou decidida a dar a volta ao texto e conseguiu-o logo nos primeiros 5 minutos. O empate chegou aos 30 minutos e no minuto seguinte Daniel Gomes colocou o OLX de novo em vantagem. O jogo estava muito equilibrado e muito disputado a meio-campo. André Manso, à boca da baliza restabelece a igualdade a cinco minutos do fim, e quando já se previa o empate por grandes penalidades Henrique Ferreira com um remate cruzado fez o 4-3 final e carimbou o passaporte do OLX para a Final da Taça.

Grande jogo de futebol entre duas grandes equipas, o OLX com esta vitória vai encontrar a Germano Sousa na final.