FUTEBOL 7 PORTO – 5ª JORNADA

A 5ª jornada realizou-se a bom ritmo na Academia da Bola, com particular destaque para a vitoria da Soft Carfts!

ITSCREDIT 4 VS 2 INARBEL

A ITSCREDIT voltou ás boas exibições diante da INARBEL, a partida teve um inicio equilibrado, mas á passagem dos 8 minutos de jogo, Ivo Guimarães aproveitou da melhor maneira uma falha defensiva do adversário e inaugurou o marcador. Pouco depois os “canarinhos” tiveram perto do segundo golo, Guimarães no cruzamento, Leandro de primeira acertou no poste. A INARBEL apareceu na partida, e num lance algo confuso António Bessa fez o golo do empate. Os festejos da INARBEL de nada valeram, já que no minuto seguinte o capitão Pedro Barreiro fez um grande golo. A segunda parte abriu com outro grande golo, desta vez para a INARBEL, Bessa tirou dois do caminho e rematou colocado para o fundo da baliza. A formação do Marco Canavezes entrou melhor no segundo tempo e foi dispondo de várias oportunidades. Nos últimos 10 minutos do encontro, Laranjeira deu espectáculo, o craque da ITSCREDIT colocou um ponto final na partida com dois grandes golos.

Soft Crafts 4 VS 2 CEiiA

Num dos jogos mais animados da noite a Softs Crafts voltou a surpreender, Carlos Matos foi relegado para a baliza na ausência de Joaquim e no banco tinha apenas dois cinquentões de muita classe. A CEiiA não poderia ter melhor começo, Filipe Bastos inaugurou o marcador aos 2 minutos de jogo. Tudo parecia bem encaminhado para a CEiiA conquistar a terceira vitoria consecutiva no campeonato e aos 8 minutos de jogo, Paulo Ferreira ampliou a vantagem para 0-2. A maquina laranja respondeu pouco depois, jogada rápida concluída por Davide Gonçalves. O golo do empate chegou mesmo em cima do intervalo, Davide num remate aparentemente inofensivo fez o 2-2.  Na segunda parte a CEiiA voltou a estar na frente do marcador, António Romão fez o 2-3 na partida. A CEiiA carregou no botão OFF apos o terceiro golo, e limitou-se a ver jogar! A Soft Crafts transformou-se na verdadeira maquina laranja, Óscar Vieira fez um golo monumental e pouco depois Davide Gonçalves fez o terceiro e quarto para a sua equipa que permitiu conquistar os três pontos.

Manpower 1 VS 4 Adidas GBS Porto

A formação orientada por Francisco realizou um jogo soberbo diante da Manpower! Rigor tático foi o que não faltou neste jogo, a Manpower variou diversas vezes o seu esquema em campo que acabou por criar pouco perigo para a baliza da Adidas. O primeiro golo surgiu aos 12 minutos de jogo, Miguel Lopes acabadinho de entrar colocou a sua equipa em vantagem. O 0-2 nasceu de um contra-ataque venenoso, uma bola parada da Manpower deu origem ao golo do camisola 3 Queirós. Até final do primeiro tempo as oportunidades surgiram, mas o marcador permaneceu com a vantagem de dois golos da Adidas. No segundo tempo a Adidas abrilhantou ainda mais a sua exibição, com posse de bola, boas triangulações e com alguma naturalidade foi dilatando o marcador. O 0-3 foi mais um bom exemplo, destaque para a enorme exibição de Bruno Miranda, Cirilo encheu mesmo o campo e o terceiro golos nasceu dos seus pés, o golo teve a autoria de Rafael Silva. A Manpower aproveitou uma desatenção da Adidas, Miguel em velocidade pelo flanco direito disparou forte e colocado para o 1-3. A Adidas colocou o ponto final na partida com o quarto golo, mais uma grande jogada Jorge Silva finalizou com classe.

Na próxima semana teremos mais três jogos empolgantes, desejamos desde já boa sorte a todas as equipas.

Equipa da Semana

Softs Crafts – Excelente atitude da maquina laranja! Apos ter sofrido uma derrota pesada na jornada anterior, a Softs Crafts não poderia dar melhor resposta. Os pupilos de Carlos Matos merecem um aumento no final do mês depois do grande jogo realizado diante da CEiiA por 4-3.

Jogador da Semana

Bruno Miranda (Adidas GBS Porto) Voz de comando! O camisola 7 da Adidas foi uma das peças nucleares na excelente vitoria da sua equipa. Cirilo foi imperial a defender e inteligente a ajudar o ataque, revelou grande maturidade e teve participação ativa nos golos da sua equipa.

7 Ideal da Semana

Rui Costa (Manpower)

Bruno Miranda (Adidas)

Davide Gonçalves (Softs Crafts)

Óscar Vieira (Softs Crafts)

António Romão (CEiiA)

Ivo Guimarães (ITSCREDIT)

 João Laranjeira (ITSCREDIT)

Disciplina

Rui Sousa Bessa (INARBEL) – Impedido a 6ª Jornada

 

 

Leave a Reply