FUTEBOL 7 PORTO – 4ª JORNADA

Esta semana realizamos mais três encontros referentes a 4ª jornada da Liga Empresarial Fut7 Porto, com destaque para a segunda vitoria consecutiva no campeonato da CEIIA.

INARBEL 0 VS 9 Passagem Original

A noite chuvosa na Academia da Bola abriu com uma “chuva” de golos por parte da Passagem Original. A INARBEL vinha de uma exibição positiva apesar da derrota já ao cair do pano diante da CEIIA, os pupilos do Marco Canavezes pretendiam neste encontro amealhar os primeiros pontos no campeonato. O primeiro golo surgiu aos 8 minutos de jogos, Francisco Maia com alguma sorte colocou a sua equipa a vencer por 0-1. Foram precisos esperar mais 5 minutos para ver novo golo e desta vez Francisco Maia disparou colocado para o fundo da baliza. A INARBEL pouco perigo criava junto da baliza do inadaptado José Couto, António Bessa era um dos mais inconformados tentando remar contra a maré. A primeira parte fechou com arte e engenho de Hugo Figueiredo que fez um daqueles golos de levantar qualquer estádio. Com uma vantagem de três golos a Passagem Original não tirou o pé do acelerador, Filipe Bernardo numa jogada pouco ortodoxa viu a bola estrar novamente na baliza da INARBEL. O jogo estava praticamente sentenciado, Hélder Leite também deixou a sua marca em campo ao apontar o 0-5. Nos últimos minutos de jogo a Passagem Original acabou por dilatar a vantagem, Hugo Figueiredo voltou a fazer o gosto ao pé num chapéu de régua e esquadro, Fábio Oliveira bisou na partida e Jonny Batista fixou o resultado em 0-9 com um remate cruzamento.

Adidas GBS Porto 10 VS 0 Soft Crafts

No segundo jogo da noite a Soft Crafts desceu a terra! Depois da estrondosa vitoria na ronda anterior, a maquina laranja deixou de trabalhar diante da Adidas. O camisola 9 Gonçalo Quintal abriu as hostilidades, e nos primeiros 5 minutos de jogo já tinha feito dois golos na partida. O jogo não esta de feição para a Soft Crafts, do outro lado tinha uma equipa de orgulho feriado depois da derrota na última jornada. João Queirós aumentou a contagem para 3-0 iniciando aquela que será, uma noite para mais tarde recordar. A primeira parte rendou mais dois golos, André Pacheco e Miguel Gomez colocaram o marcador em 5-0. A segunda parte deste encontro ficou irremediavelmente resolvido graças a veia goleadora de João Queirós. O nº3 da Adidas foi decisivo neste encontro apontando um magnífico poker nos segundos 25 minutos de jogo. Numa goleada de 10-0, Queiroz fez uma manita e Bruno Miranda também deixou o seu nome na marcha de marcadores.

CEIIA 4 VS 2 ITSCREDIT

Num dos jogos mais equilibrados da noite, a ITSCREDIT pretendia dar sequencia aos bons resultado e Bruno Ferreira aos 4 minutos de jogo colocou os “canarinhos” em vantagem. Uma primeira com futebol mastigado, as equipas dispuseram de algumas oportunidades de golo mas o marcador permaneceu em 0-1. Na segunda parte a ITSCREDIT entrou mais organizada na partida, mas quem marcou foi a CEIIA num contra ataque venenoso, Gilberto Novais fez o 1-1. A resposta viria segundos depois, Guimarães disparou uma bomba que só parou no fundo da baliza da CEIIA. O jogo estava animado e o marcador voltou a funcionar outra vez, Tiago Rebelo colocou tudo empatado. Os minutos finais deste encontro acabaram por ser decisivos para a CEIIA, a ITSCREDIT não marcou e quem não marca sofre. Uma grande reta final da CEIIA que marcou por mais duas vezes, Gilberto Novais deu a vantagem a sua equipa e Paulo Pereira colocou um ponto final no jogo.

Na próxima semana teremos mais três jogos empolgantes, desejamos desde já boa sorte a todas as equipas.

Equipa da Semana

CEIIA – Invencíveis até ao momento! A formação da CEIIA recuperou da desvantagem por um golo em dois momentos de jogo, já começa a ser uma imagem de marca da equipa, e realizou uma ponta final fantástica coroada com mais uma vitoria no campeonato.

Jogador da Semana

João Queirós (Adidas GBS Porto) Numa equipa recheada de qualidade, João Queirós foi absolutamente fundamental na sua equipa. O camisola 3 da Adidas exibiu-se ao maior nível nesta ronda, apontando 5 golos que garantiram desde já a distinção de melhor jogador da semana.

7 Ideal da Semana

Pedro Moreira (CEIIA)

João Queirós (Adidas GBS Porto)

Hugo Figueiredo (Passagem Original)

Óscar Vieira (Softs Crafts)

Gilberto Novais (CEIIA)

Ivo Guimarães (ITSCREDIT)

Fábio Oliveira (Passagem Original)

Disciplina

Rui Sousa Bessa (INARBEL) – Impedido de jogar a 5ª e 6ª Jornada

Leave a Reply