FUTEBOL 7 PORTO – 13ª JORNADA

A academia da bola foi palco de mais três jogos da LE Fut7 Porto! A Soft Crafts surpreendeu a Adidas no jogo de abertura, a Passagem Original festejou o titulo de campeão depois de ter vencido confortavelmente a ItsCredit e a Ceiia regressou as vitorias diante da Manpower.

Soft Crafts 4 VS 2 Adidas GBS Porto

A jornada abriu com uma estrondosa surpresa, na memoria ainda estavam os 10-0, e talvez por isso a Adidas entrou demasiada relaxada na partida. Aos 5 minutos de jogo Rafael Silva colocou a sua equipa a vencer por 0-1, e pouco mais se viu da Adidas. A Softs Crafts tomou conta da partida, Davide Gonçalves fez o golo do empate, e nos minutos seguintes a maquina laranja ainda dispôs de varias oportunidades de golo. A equipa de Francisco voltou obter perigo com a entrada de Pacheco, o camisola 70 rematou forte e colocou Carlos Matos á prova. A Softs acabou por sair para o intervalo em vantagem, Dani o prodígio da equipa de bola parada rematou para o fundo da baliza. No segundo tempo, a partida aqueceu a Adidas foi a procura do golo, mas do outro lado estava uma equipa venenosa no contra-ataque. No último quarto de hora de jogo a Adidas arriscou na partida e o matador de serviço fez o golo do empate, João Queirós. Já todos pensavam numa reviravolta, eis que a maquina laranja surge com o seu futebol tricotado e com toda a classe do mundo fez xeque-mate na partida com mais dois golos apontados por Daniel Ferreira e Rui Vieira que deixaram os seus progenitores orgulhos no banco de suplentes.

ITSCREDIT 0 VS 9 PASSAGEM ORIGINAL

Depois da derrota da Adidas a Passagem Original quase nem precisava de entrar em campo para conquistar o titulo de campeão. Os operadores inauguraram o marcador aos 3 minutos de jogo, Hélder num remate colocou fez o primeiro. O segundo golo viria pouco depois, mais um belo remate desta feita de Filipe Bernardo para o fundo da baliza. Os “canarinhos” estavam sem ideias, sem criatividade e acabaram por sofrer o terceiro golo antes do intervalo, apontando pelo inevitável Hugo Figueiredo. No segundo tempo a Passagem relegou para a baliza o gigante Joãozinho e colocou no centro do terreno José Couto que não demorou muito para fazer o quarto golo da sua equipa. Até final do encontro a Passagem Original deu espetáculo, Hugo Figueiredo voltou a provar todo o seu valor ao marcar mais dois golos, um deles de levantar o estádio. Destaque ainda para o golo de Fábio Oliveira, Filipe bisou e Couto fechou as contas em 0-9.

MANPOWER 3 VS 7 Ceiia

Depois da derrota na jornada anterior, a Ceiia entrou a todo o gás diante da Manpower! Apesar dos minutos iniciais não haver nenhum golo, Gustavo Buermester num curto espaço de tempo bisou na partida, antes de terminar o primeiro tempo. No segundo tempo a Ceiia dilatou a vantagem apos o reatamento, Paulo Ferreira encostou para o 0-3. Muitas dificuldades para a Manpower colocar em pratica o seu futebol, João Terra organizava a equipa no eixo da defesa, Miguel e Luiz Veloso eram os mais inconformados da equipa. Com alguma naturalidade a Ceiia chegou ao quarto golo por intermédio de Romão. A resposta veio do menino do Rio de Janeiro, Luiz Veloso num remate colocado fez um grande golo. A Ceiia voltou a dilatar a vantagem e em três minutos marcou três golos, Paulo bisou, Filipe Bastos deixou o seu nome na lista de marcadores e Gustavo completou o hat-trick. A Manpower despediu-se da partida com mais dois golos, Miguel Wehdorn depois de ter deixado vários defesas adversários pelo caminho rematou para o fundo da baliza e Velozo praticamente sentando no sintético fez o 3-7.

Equipa da Semana

Passagem Original – We are the champions! A formação da Passagem Original sagou-se campeão da LE Fut7 Porto. Depois do insucesso no campeonato transato, eis que terminam a época com a conquista do titulo. A equipa de Tiago Pereira fez um percurso praticamente imaculado, ate ao momento não regista qualquer derrota na prova e regista naturalmente o melhor ataque e defesa do campeonato. Parabéns!

Jogador da Semana

Hugo Figueiredo (Passagem Original) – Este jogador está a assumir-se como uma das grandes figuras da equipa do Passagem Original e deste campeonato. Hugo Figueiredo voltou a brilhar nesta jornada e foi absolutamente preponderante na vitoria da sua equipa diante da ITSCREDIT. Este experiente jogador é um verdadeiro matador e confere enorme dinâmica ao jogo do seu coletivo.  Figueiredo espalhou um perfume de bom futebol no tapete verde da Academia da Bola, sendo uma peça fundamental na brilhante campanha da sua equipa neste presente campeonato.

 

7 Ideal da Semana

Carlos Matos (Soft Crafts)

Filipe Bernardo (Passagem Original)

João Queirós (Adidas GBS Porto)

David Gonçalves (Soft Crafts)

Luiz Velozo (Manpower)

Hugo Figueiredo (Passagem Original)

Gustavo Burmester  (Ceiia)

 

Disciplina

Francisco Carvalho – Adidas GBS Porto – 1 jogo Castigo