Última jornada da Liga Empresarial, com tudo já praticamente decidido. No a primeiros jogos da noite, a Germano Sousa venceu a Mind Source por 5-0 terminando em 2º lugar na tabela, de seguida o Clube PT continuou o seu bom momento de forma ao vencer a Companeo. No último jogo, uma reviravolta fantástica deu os 3 pontos à Gelpeixe que garantiu o 4º lugar na tabela classificativa.

Flash Interview: João Cruz (Mind Source)

Equipa da Semana: Clube PT

O Clube PT chega á última jornada (apesar de com um jogo por realizar) garantido o 3º lugar depois de dar a volta ao resultado frente ao Companeo. Sérgio Mendes é o pilar que protege os dois postes, enquanto Ricardo Silva e Ricardo Dias aliviam o seu trabalho consideravelmente na linha defensiva. Com uma postura atacante, Nuno Martins, Gonçalo Damas e Ricardo Nel ocupam a linha do meio campo e são os pilares que fazem a bola chegar a Nuno Bizarra que já é conhecido pelo seu foco e determinação na hora de marcar golo. O Clube PT está de parabéns, não baixou a cabeça e manteve a postura que lhes permitiu não só somar uma quantidade avultada de golos como garantir o 3º lugar na Liga.

Jogador da Semana: Alione (Gelpeixe)

O veloz extremo da equipa do Gelpeixe, cada vez mais se distingue dos restantes pela qualidade que apresenta no relvado. Com mais 3 golos esta jornada que valeram a vitória da sua equipa, Alione merece o destaque pela portentosa exibição que mereceu o destaque da semana.

7 ideal

Guarda-redes: Ricardo Camões (Germano Sousa)

Defesa: Yohann Blanc (Companeo)

Médio: João Pitéu (C. Santos VP)

Médio: Nuno Martins (Clube PT)

Médio: Mauro Santos (Germano Sousa)

Avançado: Vasco Cabrita (Clube PT)

Avançado: Alione Carvalho (Gelpeixe)

Crónicas: 

Companeo 2 – 15 Clube PT

NUNO MARTINS MARCA UMA MÃO CHEIA

Com as contas praticamente já fechadas Companeo e Clube PT disputaram a última jornada da Liga Empresarial em Alvalade.

O Companeo entrou em jogo disposto a acabar a época com cabeça erguida e mostraram que também conseguiam controlar a partida. E foi o que aconteceu, com Aricson Santos na frente começaram por pôr em check Sérgio Mendes. O jogo manteve-se renhido com ambas as equipas a criarem boas ocasiões de perigo e com o Companeo a mostrar mais perigo até que Emile Buret abre o marcador. O jogo manteve-se equilibrado até Nuno Martins marcar o primeiro golo do Clube PT e dar a confiança que a equipa estava a precisar. Os ataques do Clube PT começaram a ser mais fluidos e os golos começaram a surgir uns atrás dos outros . Yohann Blanc que foi o guarda-redes de serviço do Companeo ainda prendou a sua equipa com algumas defesas de se lhe tirar o chapéu. Destaque para o golo de Nuno Bizarra que aos 21 minutos recebe a bola de costas para a baliza e à entrada da área faz um remate colocado sem deixar a bola bater no chão.

O segundo tempo o Clube PT manteve o mesmo ritmo e os golos continuavam a surgir uns a seguir aos outros. A Companeo teve mais dificuldades em conseguir ataques perigosos, mantendo uma linha defensiva mais recuada e a apostar nas bolas longas. Yohann foi dar uma perninha na frente e ainda conseguiu um golo. Nuno Martins jogou, fez jogar, contou com 5 golos marcados e incontáveis assistências, o verdadeiro faz tudo!

Vitória avassaladora do Clube PT frente ao Companeo, que nunca desistiu e saiu com a cabeça erguida.

 

Mind Source 0 – 5 Germano Sousa

GERMANO SOUSA VENCE COM BRILHO

Jogo grande entre duas equipas que praticam um futebol muito vistoso, principalmente do ponto de vista ofensivo.
Num início de jogo muito equilibrado, as oportunidades iam-se sucedendo mas os dois guarda-redes mostravam-se atentos. A Mind Source muito organizada defensivamente tentava explorar o contra-ataque não desfazendo o processo defensivo. Já a Germano, opta sempre por um futebol apoiado e utilizando a velocidade de Mauro para causar desiquilíbrios. Aos 17 minutos, Diogo Santos faz o 1-0 e coloca a Germano em vantagem. Até ao final da primeira parte, apesar das tentativas o resultado não se alterou.

Na 2ª parte, a Germano Sousa foi inteligente e aproveitou o balanceamento ofensivo da Mind Source para dilatar a vantagem. Apesar de um início muito equilibrado, a Germano Sousa chegou ao 2-0 através de uma bomba de Alexandre Nunes. Foram 10 minutos fantásticos da Germano Sousa que com um golo de Mauro, o bis de Alexandre e o golo do goleador Tiago construiu uma vantagem de 5 golos. Tiago Almeida acaba a temporada com uns impressionantes 28 golos, o que faz uma média de 2 golos por jogo.

Com este resultado a Mind Source mantém-se no 5º lugar, enquanto a Germano Sousa alcança o 2º lugar na tabela.

C Santos VP 2 – 3 Gelpeixe

REMONTADA DÁ 3 PONTOS À GELPEIXE

Jogo com muita emoção nesta última jornada da Liga Empresarial de Alvalade.
Numa primeira parte bastante equilibrada as duas equipas defenderam muito bem e tiveram uma luta intensa mas saudável a meio campo. Foi preciso esperar pelo último minuto da primeira parte para Jesiel Jacinto colocar a C. Santos em vantagem.
Na segunda parte, assistimos a um jogo totalmente diferente. Com 15 minutos jogado a um ritmo alucinante as oportunidades de golo eram evidentes, mas ambos os guarda-redes defendiam tudo o que havia para defender. Aos 41 minutos João Pitéu fez o 2-0 e colocou a C. Santos VP numa posição previligiadíssima, e quando já não se previa, aparece Alione Carvalho e com um hatrick em 5 minutos deu a cambalhota no marcador. Grande jogo com emoção até ao fim, mas a Gelpeixe conquista os 3 pontos e garante o 4º lugar na tabela.