FUTEBOL 7 ALFRAGIDE – 7ª JORNADA

Mais uma ”noite europeia” na Liga Empresarial de Alfragide que à 7ª jornada continua ao rubro. OM Pharma e Netjets no primeiro duelo da noite, proporcionaram um grande espectáculo com um empate a 6, num jogo absolutamente de loucos. De seguida TBSS mantiveram-se na liderança do campeonato graças a uma vitória muito suada contra os franceses da Clikeyes. Para finalizar a noite, registo para a vitória do OLX sobre a Central de Cervejas que foi derrotada pela 1ª vez na época e para a vitória da Casa da Moeda que ascende ao 3º lugar depois de vencer o Queijos Santiago.

Equipa da Semana: OLX

A equipa do OLX merece o nosso destaque nesta jornada pela vitória frente à Central de Cervejas num jogo muito bem disputado. A jogarem no habitual 2-3-1 com o seguríssimo Afonso Cunha na baliza. Na defesa a equipa comandada pelo mister Antero Afonso contou com Ricardo Pereira e Tiago Ferreira que garantiam a estabilidade defensiva da equipa e no meio campo Pedro Prates, Daniel e Henrique, que forneciam o avançado móvel Lapão. Uma equipa recheada de craques, onde destacamos a irreverência de Daniel Gomes e a capacidade de drible de João Duarte.

 Flash Interview: Luís Campos (Central de Cervejas) – https://www.facebook.com/watch/?v=582914262493806 

Jogador da Semana: Ricardo Barradas (OM Pharma)

Mais uma jornada de sonho para este médio box to box da equipa do OM Pharma. Jogador com uma técnica formidável e com remate fácil com os dois pés, é o principal catalisador da sua equipa, não só pelo que joga mas pelo que faz jogar. Ricardo já leva 7 golos em apenas três jogos disputados, o que demonstra bem da veia goleadora do médio. É realmente um regalo ver Ricardo Barradas a jogar.

7 da Semana:

GR: João Pedro Bué (Queijos Santiago)

Defesa: Ricardo Pereira (OLX)

Médio: Ricardo Barradas (OM Pharma)

Médio: Luís Campos (Central Cervejas)

Médio: Daniel Gomes (OLX)

Avançado: Telmo Pereira (Casa da Moeda)

Avançado: Ricardo Santos (TBSS)

 

Crónicas:

OM Pharma 6 – 6 Netjets

EMPATE DE LOUCOS

Jogo entre duas equipas que têm vindo a subir de forma nesta liga.
A equipa da OM Pharma entrou bem no jogo e com 2 golos de penalty chegou rapidamente a vantagem. Com a subida das suas linhas e com um pressão mais forte, a netjets reduz com um grande cabeceamento de Miguel Antunes.
No minuto seguinte a equipa do netjets acaba por chegar ao empate. O jogo estava aberto e ambas as equipas iam criando oportunidades mas antes do intervalo Mario Palmeira num grande golo do meio campo e Christopher na conversão de uma grande penalidade coloca o resultado em 4-2.
Na segunda parte as duas equipas continuaram muito ofensivas e Ricardo barradas chega ao hatrick fazendo o 5-2. A Netjets foi obrigada a lutar muito para conseguir retirar algo deste jogo, reduzindo logo de seguida. João Gomes abriu livro e com dois golos levou o jogo empatada para os últimos 5 minutos. Tempo ainda para mais um golo para cada equipa levando o resultado para um 6-6 final.

Com este resultado a OM Pharma completa o seu jogo consecutivo sem perder enquanto a Netjets mantem-se na luta pelo pódio.

Clikeyes 2 – 3 TBSS

TBSS SEGUE FIRME NA LIDERANÇA

Um jogo que opunha o atual 1o classificado contra uma equipa que pretendia aproximar-se do pódio.
A Clikeyes começou muito bem no jogo e logo a abrir faz o 1-0 de grande penalidade. A TBSS era obrigada a um esforço extra para contrariar a equipa francesa. Após algumas oportunidades de parte a parte e com as duas equipas a defenderem muito bem, Ricardo Santos faz o empate num golaço de livre, com a bola a entrar no ângulo da baliza a fazer lembrar os golaços de Deco. O jogo estava aberto e ambas as equipas procuravam o golo. O reultado não sofreria mais alterações até ao intervalo.

Na 2a parte a TBSS disposta a não perder a liderança sobe as suas linhas e o Clikeyes tentava aproveitar o balanceamento ofensivo para sair em contra ataque.
No entanto o empate ia-se mantendo, com muitas oportunidades para cada lado,  mas as equipas que disputavam muitas bolas no meio-campo, arriscaram para tentar vencer. Já perto do final a TBSS chega a liderança com o bis de Brito e consegue os tão ambicionados 3 pontos que os mantém no topo da tabela

OLX 4 – 3 Central de Cervejas 

OLX IMPOE PRIMEIRA DERROTA À CENTRAL DE CERVEJAS

Grande jogo em perspetiva, a Sagres não queria deixar fugir a TBSS e o OLX queria entrar na senda das vitórias.
A equipa do OLX entrou a todo o gás, e jogando em 2-3-1 ia conseguindo superiorizar-se no meio campo face ao adversário. A Sagres tinha como estilo de jogo o passe curto e aproveitar a velocidade dos alas que pisando terrenos interiores causam muito perigo devido a sua capacidade de remate.
No entanto o OLX com muita eficácia defensiva e ofensiva fazia uma primeira parte de sonho e via-se a ganhar por 4-0 ao intervalo, com um bis de Daniel Gomes que se ia assumindo como o homem de destaque da equipa que equipa de branco e preto.
Na 2a parte a Central Cervejas, obrigada a vencer, arriscou como pôde para alterar o rumo do jogo. Com a equipa do OLX a defender com todos os homens atrás da linha da bola, o resultado manteve-se até aparecer o suspeito do costume, Luís Campos, marcando 3 golos nos ultimos 10 minutos com o último golo a merecer destaque num remate junto à linha de fundo, com o angulo muito apertado.

O OLX impõe assim a primeira derrota à Central de Cervejas e ascende ao 4º lugar da tabela classificativa, já a Central de Cervejas continua a depender apenas de si para ser campeã.

Casa da Moeda 4 – 2 Queijos Santiago 

No último jogo da noite iriamos assistir a um equilíbrio muito grande entre duas equipas que vinham de sortes diferentes na jornada anterior.

Duas equipas com táticas que remetiam para uma boa organização defensiva, as duas equipas entraram algo receosas sem correrem muitos riscos. A equipa do Queijos Santiago dispos logo nos primeiros minutos de uma grande penalidade mas o guarda redes João Pedro Bué defendeu. Contudo nada pôde fazer para evitar a bomba de Rodrigo Saramago. A Casa da Moeda foi obrigada a arriscar mais para chegar à área contrária e a irreverência de Telmo Pereira ia dando algum alento com algumas oportunidades criadas. O próprio Telmo abriu o livro aos 16 minutos fazendo o 1-1, resultado que se manteve até ao intervalo.

No 2º tempo as equipas mostraram-se mais desinibidas, praticando um futebol mais aberto e com mais remates de parte a parte. João Luzio aos 26 minutos coloca o Queijos Santiago em vantagem mas Telmo Pereira, com o seu hatrick a fazer a cambalhota no marcador. Ele que bisou de penalty e fez o 3º de baliza aberta após fintar o guarda-redes contrário. Artur Almeida faria o 4-2 final que dava os 3 pontos à equipa da Casa da Moeda que ascende ao 3º lugar.

Leave a Reply