Noite da 5ª jornada nesta Liga Empresarial onde TBSS e Central de Cervejas viram o fosso aumentar face aos seus adversários diretos sendo ambas líderes isoladas do campeonato, em virtude das vitórias sobre Queijos Santiago e Casa da Moeda, respectivamente.
A OM Pharma conseguiu a primeira vitória no campeonato após um grande jogo contra o OLX, por sua vez Clikeyes e NetJets num jogo equilibrado repartiram os pontos num jogo emocionante.
Flash Interview: Teresa Félix (OM Pharma): https://www.facebook.com/ligaempresarial/videos/2234308070201342/
Equipa da Semana: OM Pharma
O destaque desta semana vai para a OM Pharma que alcançou a sua primeira vitória na classificação. Apoiada pelo seu público sempre alegre e bem-disposto, a OM Pharma decidiu hoje mudar o esquema tático (e resultou!) para um 3-2-1, com Luís Tavares na baliza e a fazer uma exibição de luxo e com uma linha de 3 defesas composta por Tiago Pardal, Mário Palmeira e Gonçalo Pina que fizeram um jogo irrepreensível do ponto de vista defensivo. No miolo Christopher Ganchas e Ricardo Cruz espalharam magia no relvado com jogadas de grande requinte técnico e serviram muito bem o génio Ricardo Barradas que completou um hattrick com 2 golaços de calcanhar. Teresa Félix ainda espalhou o seu perfume no relvado mostrando que o golo há-de chegar num futuro próximo. É bom ver este renascimento da equipa da OM Pharma que já merecia uma alegria nesta competição.
Flash Interview: Teresa Félix (OM Pharma)
Jogador da Semana: Marco Fechas (Central Cervejas)
O destaque desta semana vai para Marco Fechas, guarda-redes da Central de Cervejas que esta semana nos presenteou uma vez mais com um conjunto de grandes intervenções. Com apenas 12 golos sofridos até ao momento, faz da sua equipa a menos batida do campeonato e consegue criar um clima de extrema confiança nos seus colegas, sendo um autêntico portento entre os postes. Marco Fechas ”Patrício” espera poder continuar a ajudar a sua equipa como até aqui e com um bocado de sorte ainda fará parte das escolhas de Fernando Santos para representar a seleção das quinas no próximo europeu. Fora de brincadeiras, esperamos ver o jogador a continuar este bom momento na Liga Empresarial e certamente a sua equipa agradece ficando mais longe de sofrer golos.
7 da Semana:
GR: Marco Fechas (Central de Cervejas)
Defesa: João Varela (TBSS)
Médio: Ricardo Barradas (OM Pharma)
Médio: Jorge Lapão (OLX)
Médio: Rúben Reis (Queijos Santiago)
Avançado: Emanuel Saad (TBSS)
Avançado: Paulo Sousa (NetJets)
Crónicas:
TBSS 2 – 1 Queijos Santiago
TBSS treme mas vence
A TBSS entrava no jogo com o objetivo de se manter no topo da tabela enquanto o Queijos Santiago procurava obter a sua 2ª vitória para poder subir na tabela.
O jogo começou com a TBSS a querer mandar na partida e a jogar no meio-campo ofensivo, criando algumas oportunidades, mas o Queijos Santiago através de um futebol mais direto não deixava a TBSS descansada. Aos 8 minutos um grande cruzamento de João Varela, encontra a cabeça de Emanuel Saad que com um gesto técnico perfeito coloca a bola no angulo da baliza. Grande golo deste ala da TBSS. Com o golo sofrido a equipa do Queijos Santiago galvanizou-se e começou a chegar à área contrária com mais perigo, sendo que antes do intervalo Patrick com um drible sobre o guarda-redes fica com a baliza deserta e atira a contar, restabelecendo a igualdade.
Na 2ª parte a TBSS via-se obrigada a arriscar e desde muito cedo mostraram-se ansiosos na busca do golo que ia esbarrando na defesa contrária. A espaços o Queijos Santiago causava perigo, nomeadamente de meia distância, mas os dois guarda-redes estavam atentos e a realizar boas exibições o que ia mantendo o empate a 1. Já nos instantes finais da partida e com o central João Varela a fazer de ponta de lança, o próprio fez o golo da vitória do TBSS que com este resultado mantém a liderança.
A equipa dos Queijos Santiago deve sentri-se orgulhosa uma vez que causou muitas dificuldades a uma equipa muito forte.
OM Pharma 3 – 2 OLX
Calcanhar de aquiles é fraqueza, calcanhar de Ricardo é SHOW
OM Pharma procurava vingar a derrota da semana passada e conquistar os primeiros pontos na competição enquanto o OLX procurava manter o 3º posto e não deixar os 2 primeiros classificados fugirem mais.
O OLX parecia caminhar para uma vitória tranquila e aos 7 minutos já venciam por 2 bolas a zero, com um golaço de longe de Tiago Ferreira e Carlos Costa de grande penalidade. A OM Pharma trazia a equipa na máxima força e conseguiu dar uma resposta fantástica aos golos sofridos, exercendo pressão à saída da área contrária e chegando com perigo à baliza do OLX. O Génio Ricardo ”Madjer” Barradas abriu o livro e fez o 2-1 num toque de calcanhar simplesmente fabuloso. Antes do intervalo e já depois de uma grande penalidade desperdiçada a OM Pharma chega ao empate com mais um golo de Ricardo Barradas. Grande primeira parte e com o resultado em aberto para o que faltava jogar.
Na 2ª parte o OLX entrou forte nos primeiros minutos com trocas de bola constantes e a conseguirem criar perigo junto da baliza do OM Pharma, mas a estratégia ofensiva do OLX abria espaços na sua defensiva e a OM Pharma ia tentanto explorar esse espaço em bolas bombeadas para as costas da defesa. A 10 minutos do final Ricardo Barradas com novo golo de calcanhar faz o 3-2 final e faz a sua equipa arrecadar preciosos 3 pontos.
O OLX mantem assim o 4º lugar e ainda vê com bons olhos o pódio enquanto do outro lado esta vitória pode galvanizar a equipa da OM Pharma
Clikeyes 5 – 5 NetJets
Dá cá mais 5!
Nesta 5ª jornada a NetJets procurava isolar-se na 3º posição e continuar a perseguição aos líderes enquanto a Clikeyes sabia que se ganhasse ultrapassava a NetJEts na classificação.
Desde cedo se percebeu que o jogo ia ser equilibrado com as duas equipas a procurarem ter bola e a jogar um futebol ofensivo. Aos 9 minutos num remate de longe, Jorge Carvalheira faz o 1-0 e iniciava o festival de golos que viríamos a assistir. O jogo manteve-se com as duas equipas a jogarem muito um futebol rápido tentando surpreender o adversário. Khalil Lib (16′) faz o empate e dois minutos depois o capitão Edouard completa a reviravolta o marcador. Mesmo com os golos o jogo manteve a mesma intensidade e ainda antes do intervalo surge o empate que se ajustava ao que se ia passando em campo.
No reatar da partida os gauleses da Clikeyes entraram com tudo e com 3 golos em 10 minutos colocaram o resultado em 5-2. O OLX foi obrigado a arriscar e subiu mais um homem para a frente de ataque, colocando pressão sobre o adversário.O golo acabaria por surgir e a 10 minutos do final estava 5-3, quando já perto do apito final, a NetJets com 2 golos em 2 minutos empata a partida.
Este resultado permite às equipas manterem a distância entre si, sendo que a NetJets beneficiou de outros resultados para ascender ao 3º posto.
Casa da Moeda 2 – 6 Central de Cervejas
Central de Cervejas mantem-se no topo
A Central de Cervejas procurava não deixar fugir a TBSS na liderança enquanto a Casa da Moeda procurava chegar ao 3º lugar na tabela.
O jogo prometia muitos golos e logo aos 3 minutos Luís Campo a aproveitar um ressalto de um remate de Valter e a conseguir empurrar para o fundo das redes, mas a resposta da Casa da Moeda não se fez esperar e Frederico Branco num grande remate fora da área faz o 1-1. Até ao intervalo assistimos a um jogo equilibrado com as duas equipas a conseguirem muitas ocasiões de golo, mas com os seus guarda-redes em grande plano a evitar males maiores. A Central de Cervejas com o seu estilo de jogo característico de aproveitar a velocidade dos seus alas enquanto do outro lado Telmo Pereira ia pautando o jogo da sua equipa sempre com muita qualidade.
No segundo tempo viria toda a emoção deste jogo, aos 31 minutos Luís Campos converte uma grande penalidade em golo e faz o 2-1, mas no pontapé de saída, Telmo Pereira com um remate do meio-campo fantástico fez o 2-2. Os grandes golos ainda não tinham acabado e Valter ”Aimar Canhoto” Gonçalves a fazer um grande golo fora da área e Henrique Fernandes a fazer o 4-2. Os 10 minutos frenéticos ainda não tinham acabado e a Central de Cervejas aproveitava o balanceamento ofensivo da Casa da Moeda para surpreender em saídas rápidas, conseguindo mais dois golos por Luís Campos (hattrick) e pelo inevitável Tiago Bastardinho. A Casa da Moeda encontrou pela frente um guarda-redes que ia defendendo tudo o que podia, e não conseguiu alterar o resultado do jogo.
Grande vitória para a Central de Cervejas que lidera ex-aequo com a TBSS, ao passo que a Casa da Moeda não fez por merecer este resultado dando um réplica muito boa e mostrou que pode ser uma equipa que pode ganhar a qualquer outra.