FUTEBOL 7 ALFRAGIDE – 4ª JORNADA

Mais um dia de decisões nesta 4ª jornada da Liga Empresarial, que nos deu uma noite com 40 golos para todos os gostos e feitios.
TBSS conseguiu uma vitória expressiva contra a OM Pharma e continua na liderança do campeonato. A Central de Cervejas não quis ficar para trás e conquistou uma boa vitória contra a equipa do Clikeyes.
Nos restantes jogos da noite, nota para o equilíbrio entre a Casa da Moeda e a OLX, que ditou um empate a 2. Por fim, NetJets leva os 3 pontos e ascende ao 4º posto.

 

Equipa da Semana: Casa da Moeda

Apesar do empate frente ao OLX, decidimos dar destaque à Casa da Moeda, pois a sua qualidade de jogo tem subindo gradualmente com o número de jogos efectuados. Na baliza, João Pedro Bué é um dos melhores guarda-redes da competição, onde já efectuou defesas de alto quilate. Conta com o apoio de Cristiano, Nuno Batista e Nuno Alberto que compõem o trio mais defensivo da equipa. De notar que é a 3ª defesa menos batida do campeonato. João Santos, Airton Mendes, David Almeida  são os homens que ocupam posições mais avançadas no terreno e que são um grande acrescento de qualidade à equipa. Por fim, Telmo Pereira é o jogador de destaque da equipa, causando muito perigo às defesas contrárias.
Esperemos ver estes jogadores continuarem a boa forma no que resta da competição.

 

Flash Interview: Paulo Sousa, treinador da INCM, fez uma análise muito completa ao jogo contra o OLX Portugal.

𝟏ª É𝐩𝐨𝐜𝐚 𝟐𝟎𝟏𝟗/𝟐𝟎𝟐𝟎 | 𝐀𝐥𝐟𝐫𝐚𝐠𝐢𝐝𝐞🏅

𝟏ª É𝐩𝐨𝐜𝐚 𝟐𝟎𝟏𝟗/𝟐𝟎𝟐𝟎 | 𝐀𝐥𝐟𝐫𝐚𝐠𝐢𝐝𝐞🏅Flash-Interview | Pós-jogo 🎤 Paulo Sousa (Imprensa Nacional-Casa da Moeda, S. A.)Paulo Sousa, treinador da INCM, fez uma análise muito completa ao jogo contra o OLX Portugal. 👌Alfragide, 4ª Jornada07/11/2019

Publicado por Liga Empresarial em Sexta-feira, 8 de novembro de 2019

 

Jogador da Semana: Pedro Prates (OLX)

O número 20 da equipa do OLX é o escolhido para jogador da semana depois de uma grande exibição no jogo contra a Casa da Moeda. Criatividade, qualidade de passe e técnica apurada, são as principais características deste jogador que é muito importante no seio da equipa. Conta com 3 presenças e 1 golo marcado, mas é pelo trabalho em prol da equipa que se destaca, sempre com muita clarividência nos momentos de decisão.

7 da Semana:

GR: Afonso Cunha (OLX)
Defesa: Nuno Batista (Casa da Moeda)
Médio: Rodrigo Fonseca (Queijos Santiago)
Médio: Pedro Prates (OLX)
Médio: Simão Tavares (Central de Cervejas)
Avançado: Tiago Bastardinho (Central de Cervejas)
Avançado: Guilherme Cerqueira (TBSS)

 

Crónicas:

 

OM Pharma 0 – 16 TBSS

TBSS continua líder

No 1º jogo da noite da Liga Empresarial, TBSS procurava manter a liderança enquanto a OM Pharma procurava os primeiros pontos.
O TBSS entrou a todo o gás e aos 2 minutos já vencia por 2-0. O OM Pharma tentava entrar de novo no jogo com um futebol direto, no entanto a juventude do TBSS ia acelerando e em poucos toques chegava com perigo à área adversária. O hattrick de Guilherme Cerqueira e o bis de José Ramos e Ricardo Santos levaram o resultado em 7-0 para o intervalo.
A 2ª parte começa como acabou a 1ª, com o TBSS a conseguir muitas oportunidades. Apesar das tentativas de meia distância de Ricardo Cruz, a baliza do TBSS estava inviolável. André Fandinga teve nos pés o golo do jogo, num remate fora da área, num jogo que acabaria com 16-0 para a equipa do TBSS.
Destaque para Guilherme Cerqueira com cinco golos marcados, sendo que, do outro lado Ricardo Cruz foi o mais inconformado da equipa do OM Pharma.

 

 

Sociedade Central de Cervejas 11 – 1 Clikeyes

Central de Cervejas não descola na perseguição ao líder

A Central de Cervejas já sabia da vitória da TBSS no jogo anterior e via-se obrigada a vencer para continuar na perseguição. A Clikeyes procurava chegar aos 6 pontos.
Os primeiros 10 minutos foram bastante equilibrados apesar do ascendente da equipa Central de Cervejas. A Clikeyes a apostar num futebol direto ia conseguindo criar algum perigo. Aos 11 minutos, Luís Campos, inaugura o marcador com um golo onde aproveita a recarga após boa defesa do guarda-redes. De seguida, Valter Gonçalves numa boa combinação com Luís Campos aumenta a vantagem. A Clikeyes a perder por 2-0, subiu as suas linhas e optou por subir a zona de pressão, conseguindo um grande golo com um bom cabeceamento à boca da baliza de Arthur Chill. Já em cima do intervalo, chega o 3-1 por Luís Campos na conversão de uma grande penalidade.
Na 2ª parte a Clikeyes continuou com a pressão alta e a Central de Cervejas aproveitou o espaço nas costas da defesa para criar perigo. Tiago Bastardinho e Simão Tavares vieram espalhar magia nesta 2ª parte. Tiago Bastardinho, até final do jogo fez 3 golos, coroando uma exibição excepcional do ponta de lança que é um finalizador exímio. O destaque vai mesmo para Simão que foi pautando o jogo da equipa e que ainda marcou 2 golos, contribuindo para o 11-1 final.
Apesar dos golos sofridos, o guarda-redes do Clikeyes Julien Medio é o destaque da equipa pelo número de enormíssimas defesas que encaixou.

 

 

OLX 2 – 2 Casa da Moeda

Repartição de pontos em jogo emocionante

Jogo bastante equilibrado entre duas equipas que ainda tentam chegar ao pelotão da frente.
Sem correrem grandes riscos as equipas iam disputando o jogo a meio-campo, onde iam surgindo remates de fora da área que iam testando a atenção de João Bue e Afonso Cunha. O golo surgiria ao minuto 16, por Pedro Prates, dando vantagem à equipa do OLX. Antes do intervalo, num livre rasteiro Telmo Pereira empata e leva o resultado em 1-1 para o descanso.
Na 2ª parte, a equipa do OLX foi crescendo na partida e começou a jogar mais sobre o meio campo ofensivo, exercendo pressão alta sobre o adversário. Foi numa recuperação em terreno avançados que João Lapão aproveitou o passe do colega de equipa e já sem o guarda-redes na baliza colocou a bola no fundo das redes. A equipa da Casa da Moeda, tentava criar perigo através de cruzamentos e de remates de longe mas não conseguia concretizar em golo, sendo que o OLX aproveitava para criar jogadas e chegar de forma mais paciente ao ataque. Perto do apito final Telmo Pereira, de novo num livre direto a estabelecer o resultado final em 2-2.
Grande jogo de futebol marcado por muito equilíbrio, com destaque para os dois golos de Telmo Pereira para a Casa da Moeda e para o médio Pedro Prates do lado do OLX.

 

 

NetJets 5 – 3 Queijos Santiago

NetJets ainda sonha com o título

Mais um grande jogo nesta noite, com 8 golos e emoção até final num jogo que colocava frente a frente duas equipas com o mesmo número de pontos na tabela.
Começou melhor a equipa do Queijos Santiago com João Luzio a bater um livre de forma irrepreensível e a fazer o 1-0. O golo deu um novo despertar à equipa da Netjets que conseguiu soltar as amarras e começar a praticar um futebol mais fluído. João Gomes, com uma recuperação à entrada da área faz o 1-1 sendo que até ao intervalo ainda conseguiu chegar ao hatrick com mais 2 golos de belo efeito.
Chegava então o intervalo com um grande show de João Gomes que levava a sua equipa ao colo.
No 2º tempo, a equipa do Queijos Santiago colocou mais um homem na frente, pretendendo mostrar que ia em busca da recuperação, mas a equipa da NetJets, de forma muito inteligente ia gerindo o jogo conseguindo ter bola. Ao minuto 33 o 4-1 surge depois de um pontapé de canto, e 5 minutos mais tarde João Gomes faz o póker e amplia para 5-1. Que festival de João Gomes !
Antes do apito final, tempo ainda para o Queijos Santiago reduzir, primeiro por intermédio de Carlos Maia e depois Rodrigo Saramago a passar a bola por cima de uma adversário e a rematar forte para o 5-3 final.
Com este resultado o NetJets sobe ao 4º lugar com 6 pontos, já o Queijos Santiago desce para o 6º posto com 3 pontos.
Destaque para o póker de João Gomes e para a boa exibição de Rodrigo Saramago.

Leave a Reply