FUTEBOL 7 ALFRAGIDE – 3ª JORNADA

Noite de 3 jogos da Liga Empresarial Alfragide, onde os jogadores nos presentearam com grandes golos, jogadas e vontade de vencer.

No primeiro jogo da noite a Central de Cervejas deu continuidade à sua boa forma e venceu o Queijos Santiago, por 7 bolas a uma, que permite à equipa da Central de Cervejas dividir a liderança com a TBSS.

TBSS que no segundo jogo da noite venceu, o também candidato NetJets, aproveitando todas as oportunidades. Por fim, o OLX venceu o Clikeyes levando os 3 pontos para casa com um golo apontado muito perto do apito final.

Com esta conjugação de resultados TBSS e Central de Cervejas são líderes com 7 pontos, OLX logo atrás com 6 e as restantes equipas com 3 também ainda não desistiram de lutar pelo título.

Flash Interview: Guilherme Cerqueira (TBSS)
https://www.facebook.com/ligaempresarial/videos/1209697462574447/

Equipa da Semana: TBSS

A TBSS está a ter um início de época auspicioso na Liga Empresarial. Conta com 7 pontos em 3 jogos e joga um futebol vistoso, conjugando a força defensiva da sua equipa com a capacidade técnica e velocidade dos homens da frente que são um perigo constante para os adversários.

Na baliza Vasco Mota mostra muita segurança, sempre protegido por Tiago Teixeira e João Varela que formam uma dupla de centrais muito forte e difícil de ultrapassar.

André Fandinga, Emanuel Saad, Ricardo Santos dão muito equilíbrio à equipa no meio-campo e ajudam Diogo Menezes e Guilherme Cerqueira a poderem ter mais liberdade, atuando como referências ofensivas da equipa.

Habitualmente a jogar num 2-3-1 a equipa do TBSS opta por um estilo de passe curto e transições rápidas, sendo neste momento considerada de forma unânime uma das candidatas ao título.

Jogador da Semana: Daniel Gomes (OLX)

O número 11 da equipa do OLX é um médio com muita velocidade e que gosta de pisar terrenos mais avançados do campo. Com 3 golos esta jornada, foi o principal destaque da sua equipa e é um jogador a ter em conta nesta edição da Liga Empresarial.

7 da Semana:

GR  –Pedro Mendes (Netjets)

Defesa – Tiago Teixeira (TBSS)

Médio – Daniel Gomes (OLX)

Médio – Tiago Pereira (Queijos Santiago)

Médio – Ricardo Borges (OLX)

Avançado – Luís Campos (Central Cervejas)

Avançado- Guilherme Cerqueira (TBSS)

Crónicas:

Queijos Santiago 1 – 7 Sociedade Central de Cervejas

Central de Cervejas lidera após vitória

Jogo começou com as duas equipas a utilizarem sistemas táticos idênticos, optando por colocar 3 homens em zonas mais defensivas, com uma linha de dois no meio-campo. As equipas tinham dificuldade em entrar em zonas de finalização, muito por mérito do posicionamento defensivo de ambas.

E foi à bomba que a Central de Cervejas chegou à glória, com 3 autênticos tiros, fora da área, Luís Campo (9 e 12) e Valter Gonçalves (11) colocavam a sua equipa a vencer por 3-0, antes de Tiago Bastardinho pleno de oportunidade fazer o 4-0.

A noite prometia um festival de golos e a meia distância ia fazendo a diferença neste jogo. Aos 19 minutos, Ricardo Nunes (Queijos Santiago) com uma brilhante jogada pela esquerda assiste Rodrigo Saramago que encosta à boca da baliza e reduz, mas logo no reatamento com um remate do meio campo Tiago Bastardinho recoloca a equipa da Central de Cervejas de Cervejas com 4 golos de vantagem, que se manteve até ao intervalo.

Na 2ª parte a equipa do Queijos Santiago tentava um futebol mais direto e ia chegando com perigo à baliza contrária, mas a Central de Cervejas também estava viva no jogo e com um futebol mais apoiado e aproveitando a subida de linhas do adversário ia criando perigo através de contra-ataques.

Mike Marques e Luís Campos (hatrick) ainda aumentaram para 7-1. Marco Fechas manteve a sua baliza inviolável até final e o resultado não sofreu mais alterações.

Destaque para Tiago Bastardinhos (Central de Cervejas) com 2 golos de belo efeito e Tomás Pereira (Queijos Santiago) que foi o jogador mais irreverente da equipa.

Com este resultado Central de Cervejas é líder com 7 pontos enquanto a equipa do Queijos Santiago é 5º com 3 pontos.

TBSS 7 – 2 NetJets

Festival de Guiherme mantém TBSS no topo

A equipa do TBSS começou por cima este jogo, mostrando que pretendia aumentar para 4 pontos a vantagem do TBSS sobre a NetJets.

Logo aos 4 minutos num remate forte à entrada da área, Guilherme abre a contagem.

A TBSS deixava sempre dois homens na defesa que iam segurando as investidas do NetJets, enquanto a TBSS ia aproveitando algum espaço entrelinhas para conseguir chegar à baliza.

Guilherme Cerqueira e André Fandinga aos 13’ e 20’ aumentaram para 3-0 e ainda antes do intervalo, com Paulo Sousa a reduzir e a levar o resultado em 3-1 para o descanso.

Na 2ª parte a NetJEts teve de arriscar mais e subiu as linhas, deixando espaço para situações de 1-1 na sua retaguarda.

O nº10 da TBSS, Ricardo Santos, acaba com a partida em 3 minutos (27’ e 30’) e coloca o resultado em 5-1.

A NetJets ainda tentou chegar ao golo que acabaria por surgir por Nuno Cordeiro, mas os homens capitaneados por Guilherme Cerqueira fecharam as contas com Tiago Teixeira e Guilherme (40’ e 47’) a fazerem o resultado final de 7-2.

Clikeyes 6 – 7 OLX

Reviravolta no último minuto dá vitóra ao OLX

OLX optou por começar a partida com um homem na defesa, deixando o meio campo reforçado com 3 homens e a Clikeyes, por outro lado reforçando a defesa com 3 homens.

O OLX entrou melhor na partida e o irreverente Daniel Gomes consegue fazer 2 belos golos (3´e 13’) que davam uma boa margem à equipa do OLX. A Clikeyes não baixou os braços e conseguiu aproximar-se da baliza adversária.

Khalil aos 15’ reduz para o Clikeyes, mas logo de seguida Tiago Carvalho coloca novamente os homens do OLX a vencer por 2 golos de diferença. No reatamento do jogo Marco Choko faz o 3-2 levando o Clikeyes a perder pela diferença mínima para o intervalo.

Na fase inicial da 2ª para a equipa do Clikeyes ia carregando e Marco Choko bisou na partida. A Clikeyes acreditava que era possível a reviravolta e ganhar o jogo. Com linhas subidas e aproveitando um jogo direto que não ia saindo bem ao OLX, a Clikeyes aos 37’, 39’ colocava o resultado em 5-3. A 8 minutos do fim com o resultado por 2 golos de diferença já poucos acreditavam que a vitória fugiria ao Clikeyes.

O OLX juntou as suas tropas e reduziu para 5-4 mas logo, com um remate do meio-campo a Clikeyes fez o 6-4. Estava um jogo absolutamente de loucos, com as duas equipas a proporcionarem um espetáculo defensivo.

Aos 43´Eren Abdul (OLX) faz o 6-5 e devolve a esperança à sua equipa. Miguel Lucas empataria aos 45´e no último suspiro do jogo, o OLX por Carlos Costa consegue os três pontos.

Com este resultado, OLX é 3º com 6 pontos, enquanto a equipa do Clikeyes é 7º com 3 pontos.

Os destaques da partida vão para Daniel Gomes (OLX) e Marco Choko (Clikeyes).

Leave a Reply