Mais uma jornada na Liga Empresarial de Alfragide que contou com muitos golos e partidas muito bem disputadas até ao último minuto.

A Central de Cervejas conseguiu a primeira vitória da época, batendo a NetJets, numa partida com 10 golos. TBSS mostrou qualidade contra a Casa da Moeda e leva também os três pontos para casa, sendo que, nos últimos dois jogos da noite, OLX e Clikeyes venceram Queijos Santiago e OM Pharma respetivamente.

Com duas jornadas já disputadas, nenhuma equipa conseguiu ser 100% vitoriosa, o que mostra o equilíbrio que esta Liga pode vir a ter. Para já TBSS e Central de Cervejas são líderes com 4 pontos.

Flash Interview: Antero Afonso (OLX) – https://www.facebook.com/ligaempresarial/videos/2475934272677925/

Equipa da Semana: Sociedade Central de Cervejas

A equipa Central de Cervejas merece o nosso destaque nesta jornada, não só por ser um dos líderes, mas também porque leva dois jogos de muita qualidade já realizados nesta competição. Habitualmente num sistema de 3-2-1 com dois laterais muito ofensivos, Valter Gonçalves e Jaime Freitas a darem muita profundidade, Samuel Ferreira é o homem que dá garantias defensivas. Luís Campos, jogador muito rápido e com grande capacidade de drible, foi o destaque da noite ao ter apontado 4 golos e é um jogador a ter em conta no miolo da equipa que veste de encarnado. Futebol apoiado, e jogadores muito rápidos nos corredores, fazem desta equipa da Central de Cervejas um equipa com grande pendor ofensivo, mas que nunca descoram o processo defensivo, tendo jogadores com forte reação à perda e que fecham bem os espaços para a sua baliza.Um início de campeonato auspicioso para a Central de Cervejas, que ainda não perdeu e com este par de boas exibições está a transformar-se num candidato ao título.

Jogador da Semana: Diogo Menezes (TBSS)

Diogo Menezes merece destaque esta semana, não só por liderar a lista de melhores marcadores após o poker desta noite, mas por todo o futebol que tem nos seus pés. Qualidade técnica, velocidade e capacidade de finalização acima da média fazem de Diogo um jogador a ter em conta pelos adversários. Diogo tanto pode jogar na frente, como mais recuado a servir os companheiros, conseguindo chegar sempre com muito perigo à baliza contrária. A equipa do TBSS agradece se Diogo Menezes mantiver esta forma, e os adversários começam a ter motivos para se preocuparem com as suas performances.

 

7 da Semana:

GR  – José Lourenço (Queijos Santiago)

Defesa – Ricardo Pereira (OLX)

Médio – João Luzio (Queijos Santiago)

Médio – Diogo Menezes (TBSS)

Médio – Christofer Ganchas (OM Pharma)

Avançado – Luís Campos (Central Cervejas)

Avançado – Guilherme Cerqueira (TBSS)

 

Crónicas:

Sociedade Central de Cervejas 6 – 4 NetJets

SAGRES CONSEGUE A 1ª VITÓRIA

Central de Cervejas procurava a sua primeira vitória na época, enquanto do outro lado a equipa do NetJets pretendia dar continuidade à qualidade exibicional da jornada anterior e continuar na senda das vitórias.

As equipas apresentavam esquemas tácticos diferentes, com a NetJets a optar por um 2-3-1 com um médio defensivo no apoio ao defesa central e do outro lado a equipa Central de Cervejas com um 3-2-1, com os laterais a fazerem o corredor todo, o que dava alguma largura à equipa que ia causando muito perigo pelos flancos. A NetJets coloca-se em vantagem na conversão de uma grande penalidade, mas a Central de Cervejas respondeu com um belo golo após arrancada de Valter pela esquerda, que tira dois adversários do caminho e a oferecer o golo a Luís Campos. A equipa da NetJets ia conseguindo ter mais bola, no entanto a Sociedade Central de Cervejas arranjava espaço pelos corredores para ir causando algum perigo junto da baliza de Pedro Mendes que ia estando em destaque. Diogo Pinto, central de grande qualidade, deixou a sua marca no jogo com um golo à boca da baliza e Luís Campos com uma grande arrancada fazia o 2-2, resultado fixado aos 20 minutos antes do golo de Filipe Martins levar o 3-2 favorável ao NetJets para intervalo.

Na 2ª parte, a Central de Cervejas entrou com vontade de dar a volta ao resultado e Luís Campos a abrir a 2ª metade empata a partida. O jogo estava bastante equilibrado, com as duas equipas num futebol de pé para pé a conseguirem chegar a zonas de finalização, mas ambas estavam muito bem defensivamente. Henrique Fernandes colocou a Sociedade de Cervejas pela primeira vez em vantagem, mas a bomba de Miguel Antunes colocava o resultado novamente empatado. Nos últimos 10 minutos Luís Campos, com o poker, e Valter Gonçalves fizeram o resultado final em 6-4 favorável à equipa da Central de Cervejas. Destaques deste jogo para Luís Campos (Central de Cervejas) que para além dos 4 golos foi sempre um perigo à solta e Pedro Mendes (NetJets), que com um conjunto de grandes intervenções tentou adiar ao máximo a vitória da equipa adversária.

Com esta vitória a equipa do Central de Cervejas, sobe ao 2º lugar com 4 pontos e o NetJets segue logo atrás com 3.

 INCM 5 – 8 TBSS

TBSS DANÇA AO RITMO DE DIOGO MENEZES

Num jogo que prometia ser muito equilibrado, o INCM procurava a sua segunda vitória, enquanto o TBSS tinha como objetivo conseguir a primeira vitória, após o empate na 1ª jornada.

Com o TBSS a jogar num 2-3-1, com João Varela e Tiago Teixeira a ocupar o eixo defensivo, do outro lado a Casa da Moeda a apostar num 3-2-1, com Frederico Branco a ter carta branca para gerir o meio-campo da sua equipa. O jogo começou bastante equilibrado, com os guarda-redes Filipe Santos e Vasco Mota a serem protagonistas de grandes intervenções que mantinham o nulo no marcador. Á passagem do minuto 10 o craque Diogo Menezes apareceu e em 12 minutos fez o hattrick (11’, 17’ e 22’) com 3 golos de grande qualidade técnica e de remate, pelo meio Frederico Branco não queria deixar Diogo Menezes ter apenas sobre si o protagonismo e também com um hattrick (18’. 20’, 25’) levou o resultado empatado para intervalo.

O segundo tempo começou praticamente com o golo da TBSS, com Ricardo Santos a dar vantagem à sua equipa. A Casa da Moeda subiu as suas linhas e iniciou uma pressão mais alta. Os golos de Telmo Pereira e Bruno António ainda viriam a colocar o resultado favorável à equipa da Casa da Moeda (32’ e 37’), mas os últimos 10 minutos da equipa do TBSS foram de grande nível. Diogo Menezes num remate fora da área completa o póker e empata a partida, e nos 5 minutos seguintes, Ricardo Santos, Guilherme Cerqueira e Emanuel Saad colocaram o resultado final em 8-5. Nota ainda para um grande livre à barra de Guilherme Cerqueira. Diogo Menezes com um póker e Frederico Branco com 3 golos foram os homens de serviço das suas equipas.

Com este resultado TBSS é líder do campeonato, mas a Casa da Moeda segue a apenas um ponto de distância.

OLX 5 -1 Queijos Santiago

OLX DIZ PRESENTE

No 3º jogo da noite jogou-se o confronto entre duas equipas com sortes diferentes na ronda anterior. Por um lado um OLX que vinha de uma derrota do outro a equipa do Queijos Santiago que vinha de uma vitória expressiva.

O OLX sobre a batuta do seu treinador Antero Afonso, entrou apostado a jogar um futebol apoiado criando desequilíbrios pelas laterais, e a equipa do Queijos Santiago apostava na irreverência da sua jovem linha ofensiva para criar perigo. Afonso Cunha de um lado e José Lourenço do outro foram mantendo as redes invioláveis, num jogo com bastante disputa a meio-campo e com as equipas a apostarem nos remates de meia-distância e nos cruzamentos para a área. Até que Daniel Gomes aos 16´num remate cruzado faz o 1º da noite. As equipas mantiveram a sua forma de jogar, e o resultado não viria a sofrer alterações até ao intervalo.

A abrir a 2ª parte, Afonso Cunha faz a defesa da noite após um remate muito forte à entrada da área.Nos últimos 15 minutos a equipa do OLX tomou as rédeas do jogo, e a aproveita as linhas subidas do Queijos Santiago, conseguiram chegar mais vezes à baliza contrária. Daniel Gomes com um remate rasteiro faz o 2-0, completando o hatrrick 5 minutos depois. Até ao fim Miguel Lucas e Henrique Ferreira ainda aumentaram a contagem, Diogo Luzio com um golo de livre ainda reduziria para a equipa do Santiago e fixava o resultado final em 5-1. Com este resultado, a equipa do OLX alcançou o Queijos Santiago na classificação, ambos com 3 pontos.

Destaque para Daniel Gomes com o seu hattrick e para o guarda-redes do Queijos Santiago Afonso Cunha que com um conjunto de grandes defesas foi o elemento mais da sua equipa.

OM Pharma 4 – 6 Clikeyes

HATTRICK DE OMAR BEN DÁ 3 PONTOS AO CLICKEYES

Num jogo que opunha duas equipas que ainda procuravam os primeiros pontos, apontava-se a um jogo equilibrado, o que se veio a comprovar pelo que as duas equipas fizeram em campo.

Ainda nem um minuto de jogo estava jogado já Omar Ben, colocava a equipa do Clikeyes em vantagem no marcador, no que viria a prometer um jogo com muitos golos. 5 minutos volvidos, e com as duas equipas a jogarem um futebol muito ofensivo, com transições rápidas, o empate surgia por intermédio de Ricardo Barradas a fazer um chapéu, ao guarda-redes adversário, fora da área. A vantagem não durou muito e em 4 minutos, 3 golos da equipa do Clikeyes deram alguma tranquilidade à equipa azul. Apesar da boa exibição de Ricardo Barradas e do seu guarda-redes Luís Tavares, o OM Pharma encontrava pela frente uma equipa do Clikeyes muito concentrada e que com as suas transições rápidas ia causando muito perigo. Antes do intervalo, Omar Ben bisou e levou o resultado fixado em 5-1 para o intervalo.

Na 2ª parte, apesar das oportunidades criadas pela equipa do Clikeyes, foi a equipa do OM Pharma que reduziu com Christopher Ganchas a abrir o livro. Othmane Boulhal e Omar Ben iam deixando muito perfume no relvado de Alfragide, com o último a fazer o 6-2 e a completar o hattrick aos 34 minutos. Nos últimos 10 minutos, a equipa da OM Pharma não se deu por vencida e tentou por todos os meios reduzir o marcador, a noite era de inspiração para Christopher Ganchas que ainda fez o hattrick, mas foi insuficiente para trazer pontos para sua equipa. Uma boa partida de futebol na 2ª jornada da Liga Empresarial, em que as duas equipas provaram que podem ombrear com qualquer adversário e que desistir não conta no seu dicionário. Sortes diferentes para ambas as equipas, mas as duas a saírem do relvado conscientes de que deram tudo em campo para atingirem os seus objectivos.

Christopher Ganchas (OM Pharma) e Omar Ben (Clikeyes), com 3 golos cada repartem o protagonismo de uma partida recheada de golos.