Mais uma jornada da Liga Empresarial de Alfragide com as equipas ainda a terem bem vincados os seus objetivos para esta época. A TBSS está a duas vitórias de se sagrar campeão após vencer a OM Pharma num jogo muito equilibrado. A equipa do OLX cimentou a 3ª posição com uma grande vitória sobre a Casa da Moeda, enquanto a Central de Cervejas alcançou a sua 6ª vitória, num jogo em que venceu a Clikeyes. Para terminar a noite, a NetJets venceu por 5-3 o Queijos Santiago num jogo muito bem disputado.
Flash Interview: Tiago Bastardinho (Central de Cervejas)
Equipa da Semana: NetJets
Com uma fantástica vitória sobre o Queijos Santiago, a NetJets mantem ainda esperanças de poder alcançar o 3º lugar apesar de se encontrar na 6ª posição, são ainda 5 pontos de desvantagem com 5 jogos por disputar. Nesta jornada a NetJets aproveitou o bom momento do seu jogador Jorge Carvalheira para transformar as oportunidades em golo. Pedro Mendes na baliza, apoiado por Mário Freire e Reinold no sector defensivo foram importantes no equilíbrio da equipa. Já Filipe Martins, Vasco Silveira e Pedro Moreira foram os dinamizadores do meio-campo da equipa azul.
Jogador da Semana: Jorge Carvalheira (NetJets)
O avançado da equipa da NetJets foi o grande destaque desta semana ao apontar 4 golos que valeram os três pontos para a sua equipa. Com dois belos golos de cabeça a fazer lembrar Mário Jardel, Jorge continua a ser um dos avançados mais temíveis desta Liga Empresarial. É um regalo para os olhos, ver a qualidade técnica deste jogador aliada à sua capacidade de finalização. Esperemos continuar a ver o bom momento de forma do Jorgigol.
7 da Semana:
Guarda-redes: João Santiago (Queijos Santiago)
Defesa: Mário Freira (NetJets)
Médio: Jaime Freitas (Sociedade Central de Cervejas)
Médio: Carlos Costa (OLX)
Médio: Ricardo Santos (TBSS)
Avançado: Michael Ganchas (OM Pharma)
Avançado: Tiago Bastardinho (Sociedade Central de Cervejas)
Crónicas:
TBSS 6 – 5 OM Pharma
TBSS DISPARA PARA O TÍTULO
Num jogo que se previa equilibrado, começou melhor a equipa da OM Pharma que chegou ao 2-0 ainda nos primeiros 3 minutos da partida em dois golos algo similares, com Ricardo Barradas e Michael Ganchas a aproveitarem duas bolas soltas na pequena área. A reação da TBSS não se fez esperar e apesar do sinal mais da OM Pharma nos instantes iniciais José Ramos conseguiu o golo aos 13 minutos, apenas 2 minutos após a sua entrada em campo. Com uma primeira parte muito intensa e com muitos golos, Michael Ganchas e Ricardo Barradas aproveitaram para bisar para o lado da OM Pharma. Do outro lado, o bis de Ricardo Santos e o golo de José Ramos levaram o resultado em 4-3 para o intervalo.
Na 2ª parte era de esperar que o jogo continuasse muito bem disputado e as equipas não defraudaram o público. Uma palavra para ambas as equipas que sempre que podem levam consigo muita gente para dar apoio e que trazem outro brilho a esta liga. Aos 31 minutos, o grande capitão Christopher Ganchas com um golaço faz o 5-3 mas a partir desse momento a TBSS impos-se e mostrou porque é a atual líder isolada do campeonato. Ricardo Santos e Diogo Menezes abriram o livro e fizeram os 3 golos que consomou a reviravolta a favor da TBSS.
Grande jogo de futebol. A TBSS vê assim o título mais perto enquanto a OM Pharma pode e deve estar orgulhosa das suas prestações nesta 2ª metade do campeonato e aspiram ainda ao 3º lugar da tabela.
INCM 1 – 4 OLX
OLX COM VITÓRIA SABOROSA
Num jogo de extrema importância para as contas do pódio, foi o OLX a entrar melhor e Carlos Costa logo no minuto 3 colocou a equipa do OLX em vantagem no encontro. Num jogo com muitas disputas de bola a meio-campo, e apesar da boa réplica da Casa da Moeda, o OLX estava mais perigoso e com mais oportunidades de golo. Telmo Pereira e Frederico iam tentando controlar o meio-campo da Casa da Moeda mas Henrique Ferreira e Daniel Gomes estavam endiabrados. Telmo Pereira à passagem do quarto de hora consegue igualar a partida mas antes do intervalo Henrique Ferreira faz o golo que levava o OLX em vantagem para o intervalo.
Na 2ª parte, nos minutos iniciais o equilíbrio foi notório mas a necessidade da Casa da Moeda subir as linhas para chegar ao golo deu azo a muito espaço nas costas da defesa que foi aproveitado por Daniel Gomes logo aos 31 minutos a aumentar a contagem. A partir desse momento as oportunidades para ambas as equipas foram aparecendo mas, quer João Bué, quer Afonso Cunha mostravam estar em grande forma. Até final Miguel Lucas ainda fez o 4-1 que deu os 3 pontos à equipa do OLX que assim dorme no 3º posto da tabela.
Clikeyes 1 – 8 Sociedade Central de Cervejas
BASTARDINHO É SINÓNIMO DE GOLOS
A Sagres estava decidida em não deixar fugir a TBSS e queria mostrar que ainda acredita no título. Com uma entrada muito forte materializada em golos por Tiago Bastardinho, que com 2 golos nos primeiros 3 minutos deu uma segurança enorme à sua equipa. Os primeiros 15 minutos da equipa da Central de Cervejas foram realmente muito fortes, com total controlo da partida e a saberem gerir os momentos do jogo com um futebol com muita posse. Jaime Freitas e Valter Gonçalves fizeram os outros dois golos que davam a vantagem de 4-0 ao intervalo.
Na 2ª parte a Clikeyes veio decidida a dar mais luta mas Nuno Ferreira acabou com as esperanças dos franceses com um belo golo aos 29 minutos. Jaime Freitas bisaria para a Central de Cervejas e Tiago Bastardinho completaria o hattrick, que juntado ao golo de Renato Silva completava o lote dos 8 golos marcados pela Sagres. Do lado da Clikeyes o golo de Adrien foi insuficiente, num jogo que acabaria com 8-1 e que coloca a Central de Cervejas cada vez mais isolada no 2º posto.
Queijos Santiago 3 – 5 NetJets
JORGIGOL FOI HERÓI
O Queijos Santiago pretendia fugir do fundo da tabela mas logo aos 2 minutos Jorge Carvalheira abriu o livro e num grande golo de cabeça ia dando a vantagem à NetJets. No entanto, não duraria muito tempo, pois o irrequieto Patrick Lima colocaria o resultado empatado. O jogo estava muito bom, com oportunidades para ambos os lados que iam sendo defendidas por João Santiago e por Pedro Mendes. Antes do intervalo, o suspeito do costume, Jorge Carvalheira colocaria a NetJets a vencer por 2-1 na transformação de uma grande penalidade.
Na 2ª parte, o jogo abriu com a subida de linhas do Quiejos Santiago. A entrada de Ricardo Nunes também faz com que os centrais das equipas adversárias fiquem mais fixos e não criem tantos desiquilíbrios no processo ofensivo. E foi o próprio Ricardo a estabelecer a igualdade aos 35 minutos a aproveitar uma bola na grande área. Pedro Moreira e Jorge Carvalheira quase de seguida mataram o jogo com 2 golos e fizeram o 4-2. Mas a Queijos Santiago não se dá por vencida e Bruno Veloso reduz antes do fim da partida que ainda teve tempo para o póker de Jorge que fixou o resultado em 5-3.