FUTEBOL 7 ALFRAGIDE – 10ª JORNADA

10ª Jornada da Liga Empresarial, com a Central de Cervejas ainda a ter uma palavra a dizer nas contas do título com uma vitória sobre o Queijos Santiago, sendo que a TBSS ao vencer a NetJets também não dá mostras de desacelerar. Nos últimos dois jogos a OM Pharma a aproximar-se do pódio com esta vitória sobre a Casa da Moeda. Para terminar, destacar a vitória da OLX sobre a Clikeyes, alcançando o 3º posto.

Equipa da Semana: OM Pharma

Mais uma vitória para a equipa da OM Pharma que tem feito uma prova nitidamente em crescendo. Luís Alves afigura-se cada vez mais como o protagonista da baliza, com um conjunto de grandes exibições que garantem estabilidade defensiva. Mário Palmeira comanda a defesa por completo, e a conseguir muitas vezes subir com perigo à área contrária. No miolo, Dani, Ricardo Barradas e Christopher Ganchas são a fonte de inspiração da equipa, sendo os homens que fazem a equipa da OM Pharma ser uma equipa temida pelos adversários.

Flash Interview: Guilherme Cerqueira (TBSS)

Jogador da Semana: Daniel Gomes (OLX)

Grande jornada para o géniozinho do OLX, dribles, golaços e muito futebol naquele pé esquerdo. Foi a grande figura da sua equipa, marcando um grande golo de livre e conseguindo sempre jogadas mágicas com muito perigo. Jogador fantástico que temos o privilégio de ver todas as semanas.

7 da Semana:

GR: Afonso Cunha (OM Pharma)

Defesa: Mário Palmeira (OM Pharma)

Médio: Daniel Gomes (OLX)

Médio: Ricardo Nunes (Queijos Santiago)

Médio: Ricardo Cruz (OM Pharma)

Médio: Luís Campos (Sociedade Central de Cervejas)

Avançado: Tiago Bastardinho (Sociedade Central de Cervejas)

Crónicas:

Sociedade Central de Cervejas 11 – 2 Queijos Santiago

CENTRAL DE CERVEJAS NÃO DESISTE

A central de cervejas pretendia entrar em 2020 sem perder o comboio dos lugares cimeiros enquanto a queijos Santiago pretendia fugir dos lugares do fundo da tabela- Com a Central de Cervejas desde cedo a comandar as operações do jogo, mas a pecar na finalização com João Santiago a ser importante com defesas de grande nível. Aos 10 minutos de jogo Tiago Bastardinho coloca a central de cervejas em vantagem com um golo a boca da baliza e 2 minutos depois a central de cervejas aumenta a vantagem por intermédio de Luís Campos. O Queijos Santiago ia resistindo a pressão e a espaços ia causando perigo e aos 20 minutos Ricardo Nunes reduziu e levou o resultado em 2-1 para o intervalo

Na segunda parte os primeiros dez minutos foram um festival de “quase golos” para a Central de Cervejas que só abriu o livro – e de que maneira- a partir dos 35 minutos com muitos golos de belo efeito. Tiago Bastardinho de calcanhar faz o golo da noite num jogo em que coroou a sua exibição com uma manita. O mais novo do clã Santiago ainda reduziu com um grande golo, mas a vitória sorriu à Central de cervejas com um 11-2 que acalenta a esperança do título.

NetJets 0 – 3 TBSS

TBSS CADA VEZ MAIS PERTO DO TÍTULO

A TBSS queria manter a sua invencibilidade e a distância para o segundo classificado, do outro lado a NetJets que tentava uma aproximação ao top-3. Uma primeira parte marcada por muito equilíbrio com ambas as equipas a praticarem um futebol digno de registo, um futebol apoiado com muita qualidade por parte de todos os intervenientes. As duas equipas anularam-se taticamente na primeira parte com os dois guarda-redes a mostrarem muita competência e a segurarem o nulo.

Na segunda parte, o jogo abriu e as oportunidades de golo foram crescendo. A frescura física da TBSS fez com que esta crescesse na partida, e no jogo de despedida, Guilherme Cerqueira coloca a sua equipa em vantagem. Apesar do grande equilíbrio a meio campo, até final a TBSS mostrou mais capacidade finalizadora e o ponta de lança Brito com dois golos acaba por colocar o resultado final em 3-0. A Liga Empresarial aproveita para desejar ao capitão Guilherme Cerqueira as maiores felicidades profissionais e agradecer o comportamento ao longo da competição.

OM Pharma 5 – 3 INCM

OM PHARMA EM GRANDE

A OM Pharma vinha de um bom momento de forma e procurava prolonga-lo nesta noite, até para se aproximar do seu adversário direto que também tem vindo a fazer um campeonato em crescendo.

Logo a abrir o jogo, o capitão Christopher colocou a bola no fundo das redes, com o empate a surgir 3 minutos depois. A OM Pharma estava por cima do jogo uma arrancada de Mário Palmeira coloca os azuis novamente na frente do marcador. A OM Pharma confiava que Mário Palmeira ia resolver tudo sozinho na defesa e isso dava liberdade para atacarem com muitos homens. Dani e Ricardo Barradas aumentam para 4-1, e Pedro Marques antes do intervalo, converte a grande penalidade dando esperança para a segunda parte da Casa da Moeda.

Na segunda parte o jogo equilibrou e a Casa da Moeda cresceu, sempre a tentarem colocar a bola no chão a Casa daMoeda criava muito perigo junto da baliza de Luís Tavares. Foi preciso esperar até aos 45 minutos para vermos o golo da Casa da Moeda, que dava esperança para os últimos 5 minutos, mas no último minuto, Ricardo Barradas, aproveita um contra-ataque mortífero e faz o 5-3 final.

Grande jogo, que coloca assim o 3º lugar à disposição de várias equipas.

OLX 8 – 0 Clikeyes

OLX CHEGA AO PÓDIO

OLX procurava chegar ao 3º posto, enquanto a Clikeyes tentava sair dos últimos lugares da tabela.

O início do jogo foi muito disputado, com o OLX a conseguir segurar a posse de bola, mas com a Clikeyes a sair em contra-ataque e a causar algum perigo junto da baliza de Afonso Cunha. Aos 9 minutos Henrique Ferreira começava a abrir o livro e juntamente com Daniel Gomes, partiram para 15 minutos absolutamente demolidores. O hatrrick de Henrique e o golo de Daniel permitiram a ida para intervalo com um 4-0 no marcador que deixava a equipa do OLX bastante tranquila.

Na 2ª parte, a toada do jogo manteve-se com Daniel Gomes a começar um show, espalhando toda a sua magia no relava. Apesar das tentativas do Clikeyes, a OLX estava num dia bom e não dava hipóteses ao adversário. O póker de Daniel Gomes e o golo de Ricardo Pereira elevaram o resultado para 8-0, deixando o OLX na 3º posição.

Leave a Reply