Estreia da Liga Empresarial no Lagoas Park, a liga de futebol 5 iniciou com 2 grandes jogos. Hospital da Luz e Johnson & Johnson tiveram um jogo com emoção até ao fim. Jogo com 2 reviravoltas, teria no Johnson & Johnson a primeira equipa vitoriosa da liga com Bernardo Rodrigues a ser decisivo com um hattrick.

Nº 2º jogo, TVI venceria a equipa do Grupo 8. Resultado que era praticamente todo ele fabricado na primeira parte. Com uma vitoria por 6-1, só o Guarda-redes Bruno não fez o gosto ao pé. José Tiago foi ainda assim o jogador em destaque com um hattrick, a colar-se no topo da lista de melhores marcadores.

Flash: https://www.facebook.com/ligaempresarial/videos/1850618871738334/

Facebook: https://www.facebook.com/pg/ligaempresarial/photos/?ref=page_internal

Equipa da Semana: TVI

TVI começou a ganhar nesta Liga Empresarial do Lagoas Park. Com um estilo de jogo muito próprio equipa viveu 2 formas de estar muito distintas. Uma primeira parte com um pressing alto, a defender no meio-campo adversário. Com bola uma equipa muito criteriosa a saber estar e com José Tiago e Marco “Xina” em destaque. Na 2ª parte e com o resultado feito demonstraram que também sabem defender com linhas juntas e no seu meio-campo. Muita curiosidade para ver até onde pode chegar esta equipa.

Jogador da Semana: Bernardo Rodrigues (Johnson & Johnson)

Bernardo Rodrigues foi o grande jogador em destaque nesta 1ª jornada. Com 3 golos, marcou todos os golos da equipa na difícil vitória frente ao Hospital da Luz. Bernardo demonstrou ser um jogador inteligente. A sua leitura juntamente com a sua capacidade física permite antecipar-se aos adversários, conseguindo assim minimizar o que poderiam ser jogadas de perigo do adversário. Ainda assim, foi no seu posicionamento ofensivo, capacidade de finalização. A frieza no 1×1 no último golo, foi fundamental e deu 3 pontos na jornada de estreia da equipa.

5 da Semana:

GR: João Barros (Grupo 8)

Fixo: Ricardo Prata (J&J)

Ala: Bernardo Rodrigues (J&J)

Ala: Filipe Carmo (TVI)

Pivot: Ricardo Severino (Hospital Luz)

 

Hospital da Luz 2 – 3 Johnson & Johnson

EMOÇÃO E CAMBALHOTAS NO MARCADOR

Jogo de estreia na Liga empresarial do Lagoas Park. O primeiro jogo de Futebol 5 e havia muita expectativa do que se poderia vir a assistir.

Jogo começou praticamente com um golo da J&J , Bernardo Rodrigues fazia golo logo na 1ª jogada, mas uma boa resposta do Hospital. Passaram a ter mais bola, conseguiu pautar mais o jogo e em 2 minutos, conseguiram a reviravolta no marcador. Jogo ficou mais renhido, mas passou a prevalecer a capacidade defensiva das equipas. Hospital baixou um pouco o bloco e era essencialmente no espaço nas costas da defesa adversária que conseguiam fazer perigo. Foi assim que pelo lado esquerdo que Milton Tavares teve uma boa oportunidade. J&J passou a defender a partir da área adversária, com os 4 homens a defender no meio-campo ofensivo, não permitindo ao adversário construir o seu jogo e acabou a 1ª parte com um maior domínio do jogo.

Na 2ª parte começou como na 1ª, Bernardo Rodrigues fez o gosto ao pé, numa jogada que apenas teve de encostar. Jogo tornou-se num vaivém, com ataques e contra-ataques de lado a lado. Jogo ganhava velocidade e ficava repartido. Seria o Homem do jogo, Bernardo Rodrigues, que numa jogada de 1 para 1 completava o Hattrick e fazia nova reviravolta no marcador. Hospital ainda tentou fazer algumas alterações mas sem grande sucesso, já não conseguiu chegar à vitória final.

J&J começou assim a ganhar na estreia da Liga Empresarial Lagoas Park.

 

Grupo8 1-6 TVI

1ª PARTE ONFIRE RESOLVEU JOGO

TVI apresentou-se com uma equipa mais sólida, mais posse de uma forma calma e criteriosa e a jogar mais no meio-campo adversário. Foi de uma forma natural que acabou por fazer 1-0. Grupo 8 conseguiu responder por Miguel Pereira, e empatou a partida. TVI defendia no meio-campo adversário, tinha as linhas muito altas e era essencialmente apenas em contra-ataques que o grupo 8 ia respondendo. A vantagem da TVI chegou com alguma naturalidade e chegaram ao intervalo a ganhar por 5-1.

Na 2ª parte Grupo 8 tentou responder a desvantagem. David Oliveira foi o jogador que mais lutou contra a desvantagem no marcador, sendo fundamental na construção de jogo. David foi bem acompanhado de Antónuo Henriques. TVI baixou as linhas e o jogo baixou claramente o ritmo comparativamente à primeira parte. Grupo 8 tentava aumentar o ritmo mas sem grande sucesso. Ainda assim teve mais oportunidades do que na 1ª parte.

José Tiago com um hattrick teve em destaque na vitória da TVI.