European Cup – Ljubljana 2018 – Empark brilha na montra europeia

Kranjska Gora (Eslovénia) foi o palco escolhido para a grande final europeia de futebol empresarial de 2018. No ano de estreia da competição a Liga Empresarial fez-se representar por uma das maiores empresas nacionais, a Portugal Telecom, que através do seu Clube levou o estandarte de Portugal até à Polónia. Já nesta segunda edição a missão de representar a Liga Empresarial coube à campeã nacional de 2018, a Empark.  

Ainda com grande margem de crescimento a prova revelou um crescimento notório, com a participação a ser alargada a 12 equipas oriundas de 6 nações – Portugal (1), Bulgária (3), Eslovénia (4), Geórgia (1), Polónia (2) e Roménia (1).

O grande objetivo para os próximos anos passa por aumentar o número de nações participantes, e dessa forma enraizar o desporto amador nas culturas empresariais europeias.   

Quanto à presente edição a representação lusa fê-lo com brilhantismo. No primeiro dia de competição terminou o seu grupo em terceiro lugar, com três vitórias, um empate e uma derrota, qualificando-se para a fase de apuramento de campeão. No segundo dia, qualificou-se para as meias-finais vencendo a AD Auto Total pela margem mínima. Nas meias-finais, na sua melhor exibição venceu confortavelmente a SB Tech e qualificou-se para a grande final. Pela frente teria a Patrol Police da Geórgia, com a qual tinha perdido na fase de grupos. Infelizmente o jogo decisivo não teve o desfecho favorável que a Empark ambicionava, mas, ainda assim, a equipa lusa fez a festa e celebrou a conquista do primeiro pódio para uma equipa nacional na European Cup.

A LE deve uma palavra de agradecimento ao conjunto da Empark pelo esforço realizado e obstáculos ultrapassados para poder representar a Liga Empresarial e Portugal além-fronteiras.

Ainda não foi desta que o título de campeão veio para Portugal, mas a história da Empark prova que o futebol empresarial em Portugal tem grande qualidade, e que o caneco está muito próximo de ser atingido.

A nova época da Liga Empresarial está prestes a começar e a sua empresa pode ser a próxima a representar Portugal na European Cup de 2019.

Leave a Reply