A Liga Empresarial está de volta e com ela voltaram as grandes emoções.

O arranque da Liga Empresarial ficou a cargo da Orbcom – It & Consulting Services e Vanesp. Num jogo marcado por muito equilíbrio a meio campo, com as duas equipas a optarem por jogar mais na expectativa. A Orbcom abriu o marcador ao minuto 6 por Nuno Carvalho. Este golo permitiu à Orbcom acentuar a sua estratégia dando mais a bola à Vanesp. O segundo golo não tardou muito, sendo apontado por Pedro Magalhães. A Vanesp à boleia de Andreia Amorim foi conseguindo algumas aproximações à baliza de André Ribeiro, mas o golo não surgiu.

Na segunda parte, a Vanesp pressionou mais e criou mais dificuldades à Orbcom, mas sem efeitos práticos, com o jogo a terminar com uma vitória por 2-0 para a Orbcom.

No segundo jogo, a Bial venceu a Infraspeak por 5-3. A vitória da Bial começou a desenhar-se logo aos 3 minutos, após a expulsão do guarda-redes Pedro Sousa da Infraspeak, Diogo Martins aproveitou a superioridade numérica e na cobrança do livre marcou o primeiro golo da Bial. Carlos Santos assumiu a baliza da Infraspeak e teve um início de jogo com muito trabalho. Ao minuto 7, Sérgio Vinagre faz 2-0 para a Bial e o terceiro golo chegou ao minuto 10 por Miguel Fonseca. A Infraspeak começou a levantar-se deste início muito complicado e até ao intervalo conseguiu equilibrar o jogo, fazendo dois golos, por Luís Bessa e Fábio Pinto, colocando o marcador em 3-2 ao intervalo. 

No segundo tempo, a Infraspeak continuou a carregar em busca do empate, enquanto a Bial explorava o contra-ataque para tentar sentenciar o jogo. Carlos Guedes, o melhor em campo do lado da Infraspeak faz o golo do empate aos 27 minutos, deixando tudo em aberto para os minutos finais. Ao minuto 30, Paolo Mussini volta a colocar a Bial na frente e António Gomes, dois minutos mais tarde, faz o 5-3 e arruma com as esperanças da Infraspeak.

A400 e Chilltek Cold Engineering encerram os jogos da noite, com a vitória a sorrir à A400 por 6-3. A A400 mais experiente nestas andanças assumiu o jogo numa fase inicial, com a Chilltek a defender com as linhas mais recuadas, tentando explorar qualquer falha na construção da A400. Sobe a batuta de Vasco Monteiro, jogador mais da A400, a equipa abriu o marcador ao minuto 12 por Francisco Sousa, sendo que o segundo golo da A400 chegou um minuto depois por Rúben Rodrigues. Ao intervalo registava-se a vantagem da A400 por 2-0.

Na segunda parte, a Chilltek consegue reabrir o marcador, através do golo de Emílio dos Santos, ao minuto 24, mas a resposta da A400 foi muito forte, abrindo marcador para 5-1 em apenas dois minutos. Um auto-golo de Luís Coval fez o 3-1, Leonardo Pereira e Francisco Sousa fizeram os outros dois golos. Com uma almofada de 4 golos a A400 geriu o jogo, apesar dos dois golos da Chilltek, apontados por João Guimarães e Luís Coval. O último golo da A400 foi apontado por Rúben Rodrigues.

5 Ideal da semana:

João Ferreira (A400)

Amir Romaghinia (Bial)

Vasco Monteiro (A400)

Pedro Magalhães (Orbcom – It & Consulting Services)

Carlos Guedes (Infraspeak)