Depois de concluída a primeira volta iniciámos esta semana a 6ª Jornada da Liga Empresarial de Alfragide, onde tivemos uma disputa entre os primeiros classificados da tabela entre a Dietimport e a Loja do Sr. Rocha, e ainda as vitórias de duas equipas que têm vindo a crescer por parte da Mercer e da Vodafone.

 

 

Equipa da semana

Mercer – Pela segunda semana consecutiva a Mercer está em destaque na Liga Empresarial de Alfragide. Depois de uma série menos boa de resultados, mas com exibições de boa qualidade, a Mercer encontrou finalmente o rumo certo. Com um bom toque de bola esta equipa começa a definir o seu o jogo a partir de trás, normalmente com José Barroso, com a bola a circular de um flanco ao outro. São raras as vezes em que José joga em profundidade procurando sempre colocar a bola ou em Eduardo Silva ou Francisco Gomes (possuidores de uma boa técnica, partindo muitas vezes par cima dos adversários fazendo uso do seu drible e finta), que são normalmente os jogadores que vêm buscar jogo e desfazem o nó que a equipa adversária montou. Na frente de ataque destacamos João Carlos Lopes que além de andar a fazer o gosto ao pé com bastante frequência também se tem revelado um jogador de equipa.

 

 

 

Jogador da semana

Pedro Machado (Loja do Sr. Rocha) – Num jogo entre os dois primeiros classificados Pedro acabou por ser o factor decisivo. Foi um jogo completo por parte de Pedro Machado onde apesar do bom posicionamento defensivo Pedro acabou por ser decisivo no ataque, com uma eficácia quase a rondar os 100% Pedro demonstrou uma técnica apurada na hora do remate e uma capacidade de luta que lhe permitiu ganhar muitas bolas na disputa com o fixo adversário.

 

 

5 da semana

GR – Bruno Bento (Transumo)
Fixo – Eduardo Silva (Mercer)
Ala – Lucas Armada (Nokia)
Ala – Gonçalo Guedes (Vodafone)
Pivô – Pedro Machado (Loja do Sr. Rocha)

 

 

 

Nokia 4 – 7 Mercer

5 MINUTOS FINAIS DITAM RESULTADO

 

O primeiro jogo da quinta jornada opunha duas equipas que se encontravam uma atrás da outra na tabela classificativa.
As equipas traziam as expectativas elevadas para este jogo com a vitória em mente e a prova disso foi o 2-2 com que nos deparámos ao intervalo. A Nokia teve em Lucas Armada o elemento decisivo nesta primeira parte que fruto da sua garra e perícia bisou. Por parte da Mercer José Barroso numa das incursões à frente e Eduardo Silva a aparecer nas costas da defesa e mesmo ao cair do pano empata a partida, numa primeira parte muito taco a taco.
Na segunda parte a Nokia teve em Tiago Monteiro o seu principal organizador de jogo ficando Luís Armada e Miguel Duarte como as principais referências ofensivas, sendo que utilizavam um estilo de jogo em profundidade pelas alas tentando muitas vezes sair em contra-ataque. A Mercer por sua vez utilizava um estilo de jogo muito enraizado começando a construção de jogo a partir de trás, dando primazia ao toque curto, beneficiando da técnica de Eduardo Silva e Francisco Gomes para depois desfazer a muralha da Nokia. O jogo traria dois golos, um para cada equipa, com duas jogadas bem conseguidas onde tanto num como noutro a persistência na disputa pela bola compensou. Mas os melhores momentos estariam guardados para os últimos 5 minutos com a Mercer a tirar partido de em dois momentos diferentes conseguir marcar golo e na reposição de bola no momento em que a Nokia tentava arrancar o empate ,em contra-ataque, conseguiu marcar. E este factor de marcar dois golos aos 35 e outros dois aos 39 acabaram por sentenciar a partida.
Com esta vitória a Mercer sobe ao 4º lugar da tabela classificativa.

 

 

 

 

Transumo 1 – 4 Vodafone

MINUTO FINAL DRAMÁTICO

 

O último jogo desta segunda-feira opôs a Dietimport, que procurava dar seguimento à invencibilidade, à Mercer que pretendia dar a volta aos resultados obtidos em semanas anteriores.
1ª Parte pautada pelo equilíbrio com bola onde se procurava jogar rápido mas sem arriscar muito. Por parte da Transumo era José Neves quem assumia as posições mais recuadas ficando responsável pela marcação individual ao fixo adversário. Nas alas eram Marco Godinho e Pedro Antunes os homens que davam apoio ao pivô Marco Paiva. Adoptando um estilo de jogo onde procuravam furar pelo meio era Pedro Antunes o principal responsável por atacar a defensiva contrária tentando muitas vezes servir o habilidoso Marco Paiva. Por parte da Vodafone Rui Braz e André Leitão eram os principais responsáveis pelas tarefas defensivas ficando Pedro Leite como homem mais adiantado sendo muitas vezes apoiado por Gonçalo Guedes ou João Lopes. A Vodafone adoptara um estilo de jogo de coesão defensiva e onde assim que recuperava a bola colocava na frente em Pedro Leite, e este com o seu físico aguentava que a equipa chegasse rápido para procurar o golo. No final da primeira parte o jogo sairia com 1-0 para a Vodafone.
A segunda parte recomeçou e trouxe-nos mais emoção ao jogo com Pedro Leite aos 24 minutos a bisar na sequência de uma bola parada. A Transumo não se ressentiu e foi à procura do golo sendo que César Morais entraria para ser tornar num fixo mais ofensivo e Rafael Rodrigues a criar mais perigo pela ala. Outro elemento que se evidenciou foi Marco Godinho que através da sua técnica trouxe algum desequilibro ao jogo. A Vodafone procuraria através de Gonçalo Guedes sair a jogar procurando que os elementos lá da frente apresentassem alguma dinâmica para se criar algum espaço em aberto e a partir dai criar perigo. Mas a verdadeira emoção estaria guardada para o fim com a Transumo a reduzir a vantagem através de um livre indirecto bem executado por Marco Godinho e no último suspiro da partida e fruto da Transumo ter as linhas subidas seria Jorge Lima e Luís Loução que em contra-ataque não dariam hipótese e finalizavam o resultado final.
Com esta vitória a Vodafone sobe ao terceiro lugar.

 

 

 

 

A Loja do Sr. Rocha 5 – 1 Dietimport

PEDRO MACHADO DECISIVO

 

O último jogo desta segunda-feira opôs os dois primeiros classificados da Liga
E foi de grande equilíbrio a primeira parte com as duas equipas a encaixarem bem uma na outra e a proporcionarem um espectáculo agradável. Por parte da Dietimport era Tiago Santos o grande desequilibrador de jogo, transmitindo sempre muitas instruções à equipa e acertando o posicionamento de cada um revelou-se também como a principal flecha apontada à baliza contrária, tendo muitas vezes o apoio de David Augusto ou Diogo Trincheiras. Por parte da Loja do Sr. Rocha era Luís Almeida o principal desequilibrador de jogo sendo através dele que saiam grandes oportunidades de perigo quer fosse pelo remate quer fosse nos passes a desmarcar os colegas. Dois elementos que também estiveram bastante bem foram Nuno Rocha e Hugo Costa que pela ala e muitas vezes fazendo as diagonais conseguiam abrir espaço para algum colega aparecer. E realmente quem apareceu e acabou por se tornar decisivo foi Pedro Machado ao aparecer no sitio certo por duas vezes e demonstrando uma classe de alto nível levou a que a sua equipa chegasse ao intervalo com uma vantagem de 2-1.
Na segunda parte seriam dois os elementos decisivos. Hugo Costa e mais uma vez Pedro Machado fariam a diferença no resultado final. Com a equipa da Dietimport balanceada na frente e a tentar através de muita troca de bola de flanco para flanco ou de remates fora de área, a Loja do Sr. Rocha acabaria por tirar partido disso e em contra-ataque com Nuno Rocha a sair rapidamente e decisivo no passe, Pedro Machado e Hugo Costa mostraram-se letais e sentenciariam a partida para a Loja do Sr. Rocha.
Com esta vitória a Loja do SR. Rocha isola-se no primeiro lugar.