Futsal Lisboa – 1ª Jornada

Começou a nova edição da Liga Empresarial de Futsal em Lisboa, o momento por que várias empresas esperavam para desfrutar de um período de lazer e convívio após o trabalho chegou, está na altura de limpar o pó dos equipamentos e dar corda às chuteiras.
E já que falamos em dar corda às chuteiras numa primeira jornada marcada por uma média de 10 golos por jogo, podemos concluir que já há muita gente com a corda toda e pronta para mostrar ao que vem.
Numa jornada onde não houve empates destaque para as equipas estreantes na prova que quiseram mostrar serviço, com resultados variavéis conseguimos extrair bons indicadores com o fecho da primeira jornada.

Equipa da semana: Escala de Lisboa

A actual campeã em título quis começar o campeonato da melhor maneira possível e podemos dizer que do ponto de vista ofensivo não houve uma falha, tendo o trio Rui Favinha, Sérgio Mendes e Sandro Vicente demonstrado uma veia goleadora que se tornará interessante para o resto da competição com as outras equipas.

Jogador da semana: Ricardo Morais (Vilt Group)

O número 9 e capitão de equipa da Vilt acabou por se revelar um finalizador nato na partida desta quinta-feira, numa altura em que o jogo se encontrava muito equilibrado, Ricardo acabou por assumir o comando da sua equipa desmarcando-se com bastante facilidade e na hora H demonstrou uma frieza que lhe permitiu marcar 5 dos 7 golos da sua equipa.

5 da semana

GR – Pedro Pereira (Juul)
Fixo – Rodrigo Neves (Noesis)
Ala – Bruno Branco (Plot Design)
Ala – Tiago Rosa (Lynxmind)
Pivô – Ricardo Morais (Vilt  Group)

Crónicas

Escala de Lisboa  15  – 0  Tavares Faria Tavares

ESCALA ENTRA A TODO O GÁS

Dia 16 de Outubro pelas 22h deu-se o pontapé de saída nesta nova época Liga Empresarial. Um encontro que opôs a actual campeã nacional, Escala de Lisboa, contra a estreante equipa Tavares Faria Tavares.

A Escala de Lisboa entrou em campo para defender o título e começou com o pé direito, mostrando todo o seu valor com uma vitória expressiva. Neste primeiro jogo a equipa estreante entrou em campo com vontade de mostrar serviço mas com uma pressão alta por parte da equipa da Escala de Lisboa custou-lhes caro, quando entraram no ritmo de jogo já estavam em desvantagem.

Após uma primeira parte em que serviu para ambas as equipas se conhecerem a equipa Tavares Faria Tavares mostrou que tem qualidade e está presente para discutir todos os jogos, ainda enviando duas bolas aos postes mas não conseguindo fazer o golo de estreia na Liga. A equipa Escala de Lisboa continua a defesa do título com as habituais boas exibições que nos habituou nas épocas anteriores, do outro lado a equipa Tavares Faria Tavares apesar de não entrar da melhor maneira na Liga deixou boas indicações para o que resta da época.

 

CMD Santa Madalena 3 –  9 Noesis

NOESIS COMEÇA COM O PÉ DIREITO

Nesta 1ª Jornada da Liga Empresarial contámos com a presença de mais uma equipa estreante, Noesis, e com a presença habitual da CMD Santa Madalena.

Um jogo em que ambas as equipas queriam entrar da melhor maneira na Liga, a equipa Noesis conseguiu entrar melhor e inaugurar o marcador logo no minuto inicial, a CMD Santa Madalena não baixou os braços e passado poucos minutos igualou o resultado. A Equipa Noesis acabou por ir para intervalo com uma vantagem de dois golos.

Após uma primeira parte de qualidade esperava-se uma segunda parte ainda melhor e ambas as equipas corresponderam às expectativas. Um jogo equilibrado com várias oportunidades de golo para ambos os lados, com as duas equipas a enviarem bolas aos postes, a equipa Noesis conseguiu sair por cima e no final do jogo levar os 3 pontos para casa.

Um jogo com bastante intensidade e qualidade, a equipa Noesis e CMD Santa Madalena prometem dar luta nas jornadas que se seguem.

 

Echo Rent a Car  8 – 3 Link Consulting

RENT A CAR COMEÇA EM GRANDE

Jogo muito mexido no pavilhão Delfim Santos com um inicio de jogo interessante visto que com 5 minutos de jogo as duas equipas já tinham marcado e procuravam muito a baliza adversária trocando rapidamente a bola para chegar mais rapidamente à baliza. A equipa da Echo Rent a car demonstrou maturidade e entrosamento durante o jogo e isso reflectiu-se não só no resultado ao intervalo como também no final do jogo. Destaque para a dupla Renilton Jesus e Gustavo Pereira que assumiram os comandos ao nivel ofensivo da sua equipa tendo Gustavo Pereiro assumido o papel de finalizador.
Do lado contrário a Link Consulting mostrou ser uma equipa muito aguerrida e que não deitará a toalha ao chão facilmente quando for a jogo, foram uma equipa que apesar da desvantagem no marcador procurou sempre a baliza adversária tendo em Pedro Samorrinha um dos elementos mais inconformados da noite.
Apesar do resultado as duas equipas acabaram por mostrar bons indicadores para as jornadas que se aproximam e quiçá para algo mais.

 

 

Juul.pt   1 – 3 Plot Design Ideias e Traços

PLOT VENCE DUELO

Jogo interessante do ponto de vista táctico, as equipas entraram mais preocupadas em defender bem e esperar o erro do adversário, sistemas defensivos muito fechados e coesos, algo que se reflectiu no resultado ao intervalo, Plot e Juul só conseguiram desfazer as redes da baliza adversária na primeira parte através de contra-ataques rápidos quando a outra equipa se encontrava balanceada no ataque até lá as duas equipas fecharam muito bem as balizas.
A segunda parte começou praticamente com o segundo golo da equipa da Plot através de Bruno Branco (um dos elementos em destaque no jogo não só pela entrega que deu ao jogo mas também por ser uma constante tanto no ataque como na defesa da Plot). O jogo prosseguiu com a mesma toada da primeira parte, com as equipas muitos coesas tacticamente, mas com um ascendente ofensivo por parte da PLOT tornando-se mais rematadora e perigosa junto da baliza de Pedro Pereira, destaque para o guarda-redes da Juul que por diversas vezes evitou males maiores para a sua equipa, acabando mesmo por sentenciar a partida já perto do fim através  de João Marques.
Depois de uma primeira parte equilibrada a segunda parte veio definir e sentenciar o vencedor.

 

Vilt Group 7 – 1 Future HealthCare

La manita de Ricardo Morais

Jogo com uma primeira parte muito equilibrada onde a equipa da vilt levou a melhor ao marcar dois golos nos primeiros 10 minutos. O Golo despertou a equipa da future healthcare que foi a procura do jogo e tornou-se mais ofensiva em busca do empate. Porém a Vilt demonstrou saber estar quando é pressionado e soube fechar bem a sua baliza.

A segunda parte trouxe ao encontro um nome que acabou por se tornar decisivo na partida, Ricardo Morais, o capitão da equipa da Vilt revelou uma capacidade finalizadora espectacular e acabou por desfazer quaisquer dúvidas que houvesse no resultado com 5 golos na segunda parte.

Vilt Group começou da melhor forma com uma vitória ampla de 7-1

Lynxmind  7 – 1  Asseco

SOB A BATUTA DE TIAGO ROSA

Eficácia e magia de Tiago Rosa são dois detalhes que caracterizaram bem esta partida. Um jogo que teve os seus altos e baixos, com momentos em que as equipas baixavam o ritmo de jogo de maneira a procurar um pouco mais tarde o desgaste do adversário. Outros em que baixavam linhas para depois procurar o contra-ataque rápido de maneira a apanhar o adversário em contra-pé.

O último jogo desta jornada teve, tal como no anterior um denominador em comum, Tiago Rosa. Acabou por assumir as redéas da equipa e levá-los à vitória participando em mais de metade dos golos da sua equipa, através dos seus passes a rasgar e de uma capacidade finalizadora premium. Tiago acabou por ser um factor determinante perante uma Asseco que batalhou muito durante o jogo e viu esse esforço ser coroado com um golo de Nelson Cunha mas que se tornou curto perante o esforço desta equipa.

Leave a Reply