1ª Divisão Futebol 7 Alfragide – 1ª Jornada

Quinta-feira de enorme qualidade futebolística e com muito fairplay nesta primeira jornada da Liga Empresarial. O primeiro jogo opunha a equipa do Queijo Santiago contra a equipa do OM Pharma, sendo um jogo que apesar da diferença do marcador não deixou contar com sorrisos de ambas as partes. A equipa do OM Pharma apresentava, uma equipa que deixa orgulhosa toda a organização da Liga Empresarial, pois mostra que o futebol não se trata apenas de vitórias e muito menos é um desporto de homens de barba rija. Uma equipa que merece destaque pela forma como está na Liga e que dá a possibilidade de trabalhadores e trabalhadoras se divertirem em conjunto.

No 2º jogo da noite, Clikeyes defrontava a já conhecida equipa da Casa da Moeda, no que viria a ser também um jogo de chuva de golos. No jogo seguinte, já tivemos uma partida bastante equilibrada e com emoção até final, num encontro que opôs a NetJets à equipa do OLX. Para finalizar a noite, tivemos o primeiro empate desta Liga Empresarial, num jogo muito bem disputado entre Central de Cervejas e TBSS. O Empate foi confirmado no último minuto com um golo monumental.

 

Flash Interview Tiago Carvalho (OLX): https://www.facebook.com/watch/?v=516566189182123

 

Equipa da Semana: NetJets

Os jogadores da NetJets conseguiram uma exibição muito personalizada, com Diogo Pinto a ser a referência defensiva da equipa mas a subir ao ataque e sempre com qualidade, marcando inclusivamente um golo. A meia-distância é também um ponto forte desta equipa, que os adversários não podem nem devem dar espaço a partir do meio campo. A construção a partir da defesa é um dos estilos de jogo da equipa da NetJets, que consegue tanto em passe longo (graças à qualidade de passe dos seus jogadores), tanto em passe curto criar situações de perigo e chegar perto da baliza adversária. Um aspecto muito positivo desta equipa, são os esquemas tácticos ofensivos, vulgo cantos e livres, que foram sempre uma ameaça para a defesa contrária. Vitória muito conseguida e bastante suada contra a equipa do OLX e leva vantegem neste que promete ter sido um duelo entre dois candidatos.

 

Jogador da Semana: Valter “Aimar” Gonçalves (Sociedade Central Cervejas)

Valter Gonçalves é já um nome regular nos destaques da liga empresarial. Quem o viu jogar ontem, pensa que futebol é como andar de bicicleta, nunca se esquece. Já todos sabem que com “Aimar” a qualidade é garantida, porém, não é pela sua qualidade que teve este destaque. Num jogo muito bom por parte de Valter, teve ao minuto 50 um momento de génio. Uma autêntica bomba do meio-campo, ao cair do pano, a dar 1 ponto à sua equipa. Que venham mais golos e se forem destes, todos agradecemos.

 

7 da Semana

GR – Afonso Cunha (OLX)

Defesa – Diogo Pinto (Netjets)

Médio – Ruben Reis (Queijos Santiago)

Médio – Gonçalo Pina (OM Pharma),

Médio – Emanuel Saad (TBSS)

Médio – Rodrigo Saramago  (Queijos Santiago)

Avançados – Valter Gonçalves (SCC)

Crónicas

Queijos Santiago 10 – 0 OM Pharma

NOTA 10 DE BOA DISPOSIÇÃO

Muita curiosidade na estreia destas duas equipas, com o OM Pharma a fazer alinhar 2 jogadoras na sua equipa.

Quanto ao jogo, jogado, desde cedo que a equipa do Queijo Santiago tomou controlo do jogo, não deixando a equipa do OM Pharma contar com muitas oportunidades.À passagem do minuto 6 Rúben Reis num remate de pé esquerdo fora da área faz o 1-0. O resultado ia aumentando com alguma naturalidade, apesar dos três primeiros golos apenas surgirem de grandes remates fora da área. O guarda-redes da equipa do OM Pharma ia tentando defender o possível e ia tendo um conjunto de boas intervenções, no entanto a avalanche ofensiva da equipa do Queijo Santiago, levou a que o resultado fosse em 4-0 para o intervalo.

Já na 2ª parte golos surgiram com naturalidade por parte da equipa do Queijo Santiago que ia aumentando a contagem. Do lado do OM Pharma, Gonçalo Pina ia tentando inverter o rumo dos acontecimentos mas esbarrava sempre ou na defesa contrária ou no guarda-redes adversário que estava em bom nível e sempre muito bem quando era chamado a intervir. O resultado final viria a fixar-se num 10-0 com as destaque para Carlos Roque do lado do Queijo Santiago e Gonçalo Pina do lado contrário.

Apesar do 10-0, houve muito boa disposição e a 3ª parte do jogo foi ainda mais bem disposta.

 

Clickeyes 3 – 11 INCM

NOVA CARA NA CASA DA MOEDA

ClickEyes uma empresa estreante na competição frente a uma Casa da Moeda já com experiencia na competição, a querer fazer melhor do que na época passada.

Artur Almeida aos 6 minutos coloca a equipa da Casa da Moeda em vantagem, e um minuto depois o numero dez da equipa após uma boa jogada que inicia num lançamento de linha lateral encosta ao 2º poste para o 2-0.  A equipa da Casa da Moeda entrou com tudo e aproveitou a hesitação inicial do adversário para fazer 6 golos nos primeiros 20 minutos, numa primeira parte totalmente controlada pelos jogadores da casa da Moeda. Ao minuto 22 Omar Ben, coloca alguma esperança nos homens do Clikeyes levando o jogo para intervalo com o resultado em 6-1.

A segunda parte mostrou uma equipa do Clikeyes mais organizada, e a causar alguns calafrios à equipa da Casa da Moeda que também ia tendo as suas oportunidades. Foi preciso esperar cinco minutos para ver Omar Ben bisar e colocar o resultado em 6-2. Haveria ainda tempo para dois momentos muitos bons na partida, o guarda-redes  da equipa da Casa da Moeda, João Pedro Bue, foi chamado a marcar uma grande penalidade e em grande estilo. Com um remate de letra/rabona colocou a bola no canto superior, do lado oposto, Laurent Jechou num grande golo colocou o resultado em 10-3, com Pedro Marques a fixar o resultado final em 11-3 no último lance da partida.

Destaque para o Póker do número 10 da casa da moeda Telmo Pereira e para o bis de Omar Ben, número 9 do Clikeyes.

 

NetJets 4-2 OLX

DESCOLAGEM IMPECÁVEL POR PARTE DA NETJETS

Netjets apadrinhou a estreia do OLX nesta Liga Empresarial.

Logo a abrir, Miguel Antunes num remate rasteiro fora da área colocou a NetJets em vantagem, mas a equipa do OLX mostrou ao que vinha e a resposta não tardou, com Carlos Costa a colocar tudo igual. No entanto, a equipa do Netjets logo de seguida tomou a vantagem com um golo de João Gomes. O jogo estava bastante equilibrado, e com as duas equipas a proporcionarem um jogo intenso, debaixo de grande chuva e com o relvado pesado que aumentava a dificuldade das equipas em fazerem a bola circular. A primeira parte, ainda proporcionou mais um golo para a equipa do Netjets, num grande lance, canto batido para o segundo poste e Diogo Pinto à boca da baliza com um bom gesto técnico, empurra a bola para o fundo das redes.

O resultado ia em 3-1 para o intervalo. A segunda-parte, começou com a equipa do OLX a querer mudar o rumo dos acontecimentos, mas Diogo Pinto ia dizendo presente com um conjunto de boas intercepções, era literalmente o patrão da defesa, do outro lado o guardião do OLX, Afonso Cunha, segurava o resultado com grandes defesas. Tiago Carvalho ainda reduziu a 10 minutos do fim, num autêntico golaço de livre do meio campo, a fazer a bola entrar onde a coruja dorme e a trazer lembranças da meia distância de Steven Gerrard. Que golo este. O colega de equipa Miguel Lucas ainda quis imitar Tiago Carvalho, mas viu o seu remate embater com estrondo na barra e a proporcionar um momento de frissom. Do lado da NetJets, Miguel Antunes fez o golo da tranquilidade a 5 minutos finais, e colocou o resultado final em 4-2.

De destacar o o Guarda-redes da equipa do OLX, Afonso Cunha, sempre com grandes defesas e do lado do Netjets o defesa Diogo Pinto que não deu hipótese aos avançados adversários.

 

TBSS 4-4 SCC

Sagres e Thales Group tiveram o jogo mais renhido da jornada.

Logo no primeiro minuto, Diogo Menezes tentou a sorte fora da área e aproveitou um desvio no defesa que traíu o guarda redes, abrindo o marcador a favor da TBSS.  No entanto a equipa da Central de Cervejas, reuniu as tropas e com a qualidade dos seus jogadores foi equilibrando a partida e aos 5 minutos Jaime Freitas empatou a partida. As duas equipas iam criando oportunidades, mas mostravam respeito mútuo e não queriam arriscar, num jogo pautado por muito passe curto e ataque organizado. A Central de Cervejas consegue reviravolta no marcador através de Pedro Miranda, mas o inevitável Diogo Menezes ainda conseguiu levar o resultado empatado para intervalo com mais um golo.

A segunda parte prometia grandes golos, e logo aos 6 minutos Luís Campos, do meio-campo a colocar a bola por cima do guarda-redes do TBSS. O TBSS não quis dar o jogo por perdido, e com calma ia chegando perto da baliza, dava gosto ver o jogo destas duas equipas que mostravam muita maturidade na manutenção da posse de bola. Guilherme Cerqueira empatava a partida ao minuto 37 e três minutos depois Diogo Menezes fazia o hattrick e a reviravolta no marcador. Já no último lance da partida, e quando parecia que o jogo ia ter um vencedor, Valter Gonçalves com uma bomba do meio campo, coloca a bola no canto superior direito da baliza do TBSS, golaço este, que faz com que houvesse uma repartição de pontos nesta partida.

Destaque para Diogo Menezes com um hattrick e para Luís Campos, que mostrou sempre muita lucidez e qualidade técnica acima da média.

Leave a Reply