1ª DIVISÃO FUTEBOL 7 ALFRAGIDE – 1ª JORNADA

Começou a Liga Empresarial na FutZone Alfragide, com 3 jogos que opunham quer equipas estreantes nestas andanças, quer equipas já com alguma experiência. A fome de bola dos jogadores de ambas as equipas era notória, por isso todos os jogos viriam a ser vividos de forma intensa, com emoção e incerteza no resultado final. As equipas iam mostrando vontade de lutar pelos seus objetivos, e acima de tudo, usufruir junto dos colegas de profissão.

Germano Sousa entrou com o pé direito na prova contra uma Clikeyes que promete dar luta em todos os jogos. Casa da Moeda e OLX, duas equipas que já se conhecem bem, tiveram um jogo bem competitivo e prometem fazer uma época interessante. A estreante Génération conseguiu levar os três pontos contra uma C. Santos VP num jogo com muitos golos.

Flash Interview: Pedro Canto (Casa da Moeda)

Equipa da Semana: Germano Sousa
A Germano Sousa voltou com fome de bola e conseguiu uma vitória por 10-4 no regresso da Liga Empresarial. Embora ainda com algumas baixas importantes na equipa, os presentes voltaram a tocar na redondinha com muita qualidade. David Cosmelli com grande qualidade no meio campo foi o destaque com um hat-trick. Também Carlos Marques e Nuno Janeiro foram dois estanques na defesa que tinha no apoio lateral os jovens Luís Miguel e Luís Fernando muito rápidos no corredor. Décio foi o ponta de lança letal e Duarte Cego na baliza correspondeu sempre que foi chamado. Podemos esperar uma Germano Sousa competitiva e candidata ao título.

Jogador da Semana: Daniel Gomes (OLX)
Daniel Gomes já conhecido nos nossos destaques semanal entrou com o pé direito na Liga Empresarial. Rápido, imprevisível e com muita qualidade técnica voltou aos relvados com um póker e mostrou ser um dos grandes jogadores a passear no relvado.

7 ideal:
Guarda-redes: José Fortes (Génération)
Defesa: Nuno Alberto (INCM)
Defesa: Ricardo Cardoso (OLX)
Médio: David Cosmelli (Germano Sousa)
Médio: Mathieu Niauport (Clikeyes)
Avançado: Daniel Gomes (OLX)
Avançado: Aboubacar Diallo (Génération)

Crónicas:

Germano Sousa 10 – 4 Clikeyes

Grande jogo no regresso aos relvados. A Germano que tinha feito uma última época excelente defrontava uma Clikeyes muito competitiva e que nunca deita a toalha ao chão.
Nos primeiros 10 minutos a Germano Sousa ia tendo mais posse mas a Clikeyes defendia de forma coesa e contra atacava com estilo. Aos 12 minutos David Cosmelli começava a abrir o livro e fazia o 1-0. Com o 1-0 a Clikeyes tentou superiorizar-se e apesar de duas boas ocasiões de golo foi novamente a Germano a aumentar contagem com 2 golos em 3 minutos. Até ao intervalo mais um golo para cada lado levou o resultado favorável em 4-1 para a Germano Sousa.

A 2ª parte abriu com um golo do meio-campo de Luís Fernando e com a resposta da Clikeyes no minuto seguinte, o que fazia prever uma 2ª parte intensa. O show David Cosmelli continuou e conseguiu alcançar o hattrick. Mathieu Neauport era o homem mais inconformado da equipa da Clikeyes e ia também exibindo grande nível com 2 golos no 2º tempo.
O resultado 10-4 acaba por fazer jus ao que se passou em campo, num jogo com muitos golos e muita emoção à mistura.

C. Santos VP 2 – 5 Génération

A Génération estreou-se na Liga Empresarial de Alfragide com uma entrada de rompante, e logo no primeiro minutos Aboubacar fez jus ao nome e apontou o primeiro na partida. Numa primeira parte bastante disputada quer em posse de bola, quer em oportunidades de golo, foi preciso esperar pela reta final para ver o golo do empate após grande penalidade batida por Gonçalo Borges.

Na 2ª parte a Génération partiu para cima do adversário e foi muito eficaz, com Aboubacar a fazer o gosto ao pé mais uma vez. Tiago Silva com um remate à boca da baliza e Stan Zué também fizeram o gosto ao pé e deram uma vantagem confortável à equipa verde. O golo de Nélson Ramalho na reta final foi insuficiente para a C. Santos VP que viu a Génération levar os 3 pontos para casa.

Vitória por 5-2 de uma equipa da Génération que promete lutar por lugares altos na tabela. A C. Santos VP fez uma primeira parte de grande nível mas foi insuficiente.

INCM 6 – 6 OLX

Jogaço nesta primeira jornada entre duas equipas que se conhecem bem e já se defrontaram em 2 ocasiões anteriores.

O OLX até entrou melhor e Dani colocou a equipa em vantagem num golo de belo efeito, mas logo de seguida um golo do meio-campo de Bruno António restabeleceu a igualdade. O bis de Daniel Gomes colocou o OLX em vantagem antes dos dois últimos minutos frenéticos da 1ª parte. Aos 24 minutos Pedro Canto faz o 2-2, e logo no minuto seguinte Elson Monteiro e Artur Almeida colocaram a Casa da Moeda a vencer por 4-2. Ainda no mesmo minuto e mesmo antes do apito do árbitro Pedro Soares colocou o resultado em 4-3 a favor da Casa da Moeda.

Logo a abrir a 2ª parte, Daniel Gomes conseguiu o hat-trick e restabeleceu a igualdade no marcador. O jogo estava de loucos com muitos golos e com muitas oportunidades de parte a parte. Até final os golos de Ricardo Cardoso e Daniel Gomes para o OLX e o bis (com dois remates fora da área) de Francisco Loureiro colocaram o resultado num 6-6 final.

OLX e Casa da Moeda vão-se intrometer na luta pelo título, duas equipas bem organizadas e com muito bons argumentos.

 

 

 

  • Uncategorized

Leave a Reply