Jornada 12 em Alfragide, com jogos muito equilibrados e que traçam já o desenho final do que poderá vir a ser a classificação a duas jornadas do fim. A TBSS teve de se esforçar muito para vencer o Queijos Santiago e conquistar o 3 pontos e está mais perto do titulo. Logo de seguida, a NetJets venceu e convenceu ao aplicar 3-0 ao Clikeyes. Já na luta pelo 3º classificado o OLX venceu a OM Pharma e a Central de Cervejas continua na perseguição ao líder após ter vencido a Casa da Moeda.
Flash Interview: Frederico Branco (Casa da Moeda)
Equipa da Semana: Queijos Santiago
Apesar de perder por uma bola a zero, a equipa do Queijos Santiago fez uma belíssima exibição contra a TBSS que ainda não perdeu esta temporada. Com Patrick na baliza que mostrou estar em bom plano, a equipa do Queijos Santiago actuou ainda com Bruno Veloso e Diogo Narciso mais recuados no terreno e com um forte meio campo composto por Tomás Pereira, Rodrigo Saramago e Rúben Reis. André Silva e João Luzio foram outros bons jogadores em bom plano. É a prova de que a equipa da Queijos Santiago tem bons jogadores e consegue bater-se de igual para com adversário. Contou ainda com o apoio de João Santiago que desta vez foi importante a comandar as tropas a partir do banco de suplentes.
Jogador da Semana: Afonso Cunha (OLX)
O guarda-redes do OLX tem vindo a realizar uma época em crescendo com um conjunto de grandes exibições. No jogo desta noite, para além de ter sido um muro defensivo, destacou-se pelo momento da noite ao marcar um golo desde a sua baliza. Grande exibição do guarda-redes que é dos melhores desta Liga.
7 da Semana:
Guarda-redes: Afonso Cunha (OLX)
Defesa: Francisco Ramos (Central de Cervejas)
Médio: Ruben Reis (Queijos Santiago)
Médio: Vasco Silveira (NetJets)
Médio: Luís Campos (Central de Cervejas)
Avançado: João Cruz (OLX)
Avançado: André Fandinga (TBSS)
Crónicas:
Queijos Santiago 0 – 1 TBSS
QUEIJOS SANTIAGO FAZ-SE DIFÍCIL
Num jogo em que a TBSS esperava facilidades face à posição na tabela, a Queijos Santiago entrou determinada a mostrar que tem um bom futebol e que se pode bater de igual para igual com qualquer equipa da Liga. Com uma equipa jovem e sem o seu capitão a Queijos Santiago até esteve por cima da partida por largos períodos, num jogo que chegou ao intervalo com um empate a zer, com a particularidade da bola ter embatido três vezes nos postes da baliza. André Reis mexia com a sua equipa e do lado da TBSS as operações passavam por Meneses que tentava a todo o custo desmontar a defesa do Queijos mas sem sucesso.
Na 2ª parte, o jogo manteve-se equilibrado com as oportunidades a surgirem e a TBSS a conseguir ter nesse período um ascendente no jogo. Aos 36 minutos André Fandinga bate um livre e abre o marcador, com o jogo a ganhar mais interesse a partir desse momento. Até final e apesar das oportunidades de perigo, brilharam os guarda-redes que conseguiram manter o resultado. Boa vitória para a TBSS que consegue assim estar mais próxima do título.
NEtJets 3 – 0 Clikeyes
NETJETS CONQUISTAM 3 PONTOS
Jogo intenso que marcava a 12ª jornada destas equipas, a NetJets ainda sonha com o 3º lugar e conseguiu uma vitória importante. Logo aos 8 minutos, Vasco Silveira atirou a contar e deu alguma tranquilidade à equipa da NetJets que via Pedro Mendes muito seguro na baliza. O resultado até ao intervalo não se alterou num jogo que contou com uma primeira parte bastante equilibrada.
No 2º tempo, A NetJets embalou para uma exibição muito bem conseguida e com mais caudal ofensivo. Jorge Carvalheira abriu o livro, logo a abrir e a Clikeyes apesar de tentar saídas em contra-ataque acabava por não conseguir bater o guarda-redes da NetJets. Já perto do fim Jorge voltou a fazer das suas e colocou o resultado em 3-0, dando os 3 pontos à equipa da NetJets que ainda sonha com o 2º lugar na tabela.
OLX 8 – 0 OM Pharma
OLX VENCE ADVERSÁRIO DIRETO
Num jogo que tinham em disputa o 3º lugar, a OLX venceu a OM Pharma e deu um passo de gigante rumo à Final Nacional.
O jogo começou de feição para os ”blancos” e antes dos 10 minutos já vencia por 2-0 com golos de Daniel Gomes e João Cruz. Ricardo Barradas e Chris do lado da OM Pharma tentavam a todo o custo evitar o caudal ofensivo da equipa adversária e eram os homens em destaque do lado dos azuis. À passagem do minuto 17 Afonso Cunha num golo de baliza a baliza fez o 3-0 e sentenciou a partida. Antes do intervalo, João Cruz bisou e levou o resultado em 4-0 para intervalo.
Na 2ª parte a OM Pharma foi obrigada a arriscar e ir em busca do resultado, o que deu mais espçao ao OLX para jogar e aproveitar o espaço deixado nas costas da defesa. O hattrick de João Cruz e Daniel Gomes e o golo de Eren Abdul deram a vitória confortável por 8-0 à equipa do OLX que assim se mantem no 3º posto.
Sociedade Central de Cervejas 5 – 1 INCM
SAGRES AINDA ESTÁ NA LUTA
O equilíbrio era a palavra de ordem na antevisão a este jogo que fechava a 12ª jornada. Numa primeira parte muito equilibrada, a Sagres com o seu habitual 2-3-1 tinha muita consistência no meio campo, mas Frederico Branco e Telmo Pereira conseguiam colocar a equipa da Casa da Moeda em jogo com muita qualidade nas transições ofensivas. Nuno Batista na defesa mostrava também estar em boa forma e limpava sempre o perigo. Foi preciso esperar pela 2ª parte para vermos o 1º golo, o defesa Francisco Ramos a dar a vantagem aos encarnados. A partir desse momento a Sagres galvanizou-se e a Casa da Moeda foi obrigada a subir as linhas, o que lhes custou caro. Tiago Bastardinho matou o jogo ao minuto 38, e o bis de Luís Campos e o golo de Valter ”Aimar” Gonçalves deram o mote para uma grande 2ª parte. David Pereira num bom remate à entrada da área ainda reduziu mas foi a Sagres a levar os 3 pontos.
Com este resultado, a Sagres ainda sonha com o título e ganha posição no 2º lugar da tabela.