Grandes jogos em perspetiva em mais uma noite de Liga Empresarial. No jogo do título a TBSS venceu a Central de Cervejas e isola-se ainda mais na liderança. A OM Pharma mostra continuar o bom momento com a vitória sobre o Queijos Santiago e no último jogo da noite a Casa da Moeda garantiu uma importante vitória sobre a Clikeyes que permitiu isolarem-se no 3º lugar do campeonato.
Para a semana estamos de volta para os oitavos de final da Taça.
Equipa da Semana: Casa da Moeda
A equipa da Casa Moeda muito bem orientada pelo mister Paulo Sousa tem tido uma evolução muito positiva no campeonato onde já leva 3 vitórias consecutivas, valendo-lhe o 3º posto. Com João Pedro Bué a ser peça fundamental com fantásticas defesas, o guarda-redes é um dos elementos que mais se destaca a equipa, que conta ainda com o capitão Nuno Batista, José João e João Santos no setor mais recuado. No meio-campo, Frederico Branco tem espalhado magia nesta edição da Liga Empresarial. Na frente Telmo Pereira brilha a cada jogo, quer seja com golos, assistências ou dribles, o que fez dele o principal dinamizador desta bela equipa.
Flash Interview: Edouard Lesaffre –
Jogador da Semana: Diogo Menezes
Diogo Menezes continua a ser um elemento de completo destaque nesta Liga Empresarial. O principal dinamizador da equipa da TBSS (auxíliado por uma excelente equipa, digas-se) continua a espalhar perfume no relvado de Alfragide. Golos, assistências e muito futebol espelham a própria forma da equipa e a contribuição do Diogo nesta brilhante campanha da TBSS. De realçar, também o entrosamento com o companheiro Guilherme Cerqueira que faz com ele um dupla simplesmente mortífera nas ações ofensivas da equipa. Cuidado com o número 12
7 da Semana:
GR: Luís Tavares (OM Pharma)
Defesa: Mário Palmeira (OM Pharma)
Médio: Simão Tavares (Central de Cervejas)
Médio: Rodrigo Saramago (Queijos Santiago)
Médio: Edouard Lesaffre (Clikeyes)
Avançado: Telmo Pereira (Casa da Moeda)
Avançado: Diogo Meneses (TBSS)
Crónicas:
Central de Cervejas 2 – 6 TBSS
TÍTULO ENTREGUE?
No jogo grande da jornada as duas equipas entraram com estratégias distintas mas ambas bastante cautelosas. A Central de cervejas apostava no contra ataque e em remates de longa distancia enquanto a TBSS tentava um jogo mais lateralizado e tentava surpreender com entradas pelos corredores. Diogo Menezes abriu o marcador numa boa recuperação de bola, e 5 minutos depois o capitão Guilherme faz dois golos que iam colocando o resultado em 3-0
Antes do intervalo Simão reduz para a Sagres mas o bis de Diogo Menezes levava o 4-1 para intervalo.
Na segunda metade a Central de Cervejas entrou com vontade de reverter o rumo do jogo e dispôs de boas oportunidades logo a abrir, mas a TBSS mostrava uma excelente organização defensiva. O golo de André e o hatrick deGuilherme Cerqueira colocavam o resultado em 6-1 e a TBSS ficava mais confortável no jogo. Tiago Bastardinho ”Jardel” ainda reduziu mas foi insuficiente. A TBSS com esta vitória isola-se na liderança.
OM Pharma 7 – 4 Queijos Santiago
OM PHARMA METE A TERCEIRA
O OM Pharma tentava manter a invencibilidade pelo 3º jogo consecutivo enquanto a Queijos Santiago tentava fugir do último lugar da tabela.
O jogo começou de feição para a equipa da OM Pharma que nos primeiros 10 minutos já vencia por 3-0 com golos de Mário Palmeira, Christopher Ganchas e Gonçalo Pina, sendo que o golo apontado por Christopher Ganchas foi um grande golo com um remate forte do meio-campo. No entanto quem esperava que a OM Pharma ia ter tarefa fácil, estava muito enganado. A equipa do Queijos Santiago acordou quando sofreu o 3º golo e partiu para um final de 1ª parte com muita qualidade conseguindo inclusivamente reduzir por Rodrigo Saramago e Rúben Reis, num grande golo de livre direto. Mereceu também destaque o guarda-redes Luís Tavares com excelente intervenções que a juntar ao penalty falhado do Queijos Santiago ainda ia dando vantagem à OM Pharma.
A abrir a 2ª parte, Tomás Pereira faz o golo do empate naquela que foi uma grande recuperação da equipa do Queijos Santiago. Michael Ganhcas no reatamento coloca novamente a OM Pharma em vantagem e Ricardo Barradas numa grande jogada dentro de área coloca o resultado em 4-2 a 20 minutos do fim. Mas a equipa da Queijos Santiago mostrava não desistir e ia tendo algumas oportunidades de golo mas desta vez era André Gomes quem protagonizava bons momentos na baliza. Após mais um penalty falhado por parte da equipa do Queijos Santiago o centralão Mário Palmeira faz o 6-2 e Gonçalo Pina aos 40′ fecha a contagem para a OM Pharma que ainda viria a sofre o 7-3 pelo irreverente Rúben Reis. Destaque para Gonçalo Pina que contribuiu para a vitória da sua equipa com 2 golos e 1 assistência.
A OM Pharma consegue uma recuperação fantástica na tabela e já tem os olhos postos no pódio.
Casa da Moeda 4 – 2 Clikeye
TELMO PEREIRA, OUTRA VEZ
A Casa da Moeda queria aproveitar a 2ª derrota da Central de Cervejas para igualar com esta pontualmente na tabela e estabelecer-se no pódio. Por outro lado a Clikeyes procurava fugir dos últimos lugares.
O jogo foi bastante equilibrado com as duas equipas a disporem de boas ocasiões de golo. A Casa da Moeda na sua tradicional defesa a 3 com os alas a sairem projetados, e a Clikeyes com apenas uma referência ofensiva mas com muito músculo no miolo. O jogo estava bem disputado e apenas um rasgo individual de Telmo Pereira, a aproveitar uma brecha na barreira da Clikeyes e a abrir a contagem para a Casa da Moeda. Após o golo nenhuma equipa alterou a sua forma de jogar com ambas as equipas a tentarem remates de longa distância e a porem a prova os guardiões João Pedro Bué e Flo Cham. Á passagem do quarto de hora Khalil Lib faz o empate que não se alteraria até ao descanso.
Na 2ª parte a toada do jogo foi exatamente a mesma, duas equipas cautelosas e sem querer arriscar mantendo sempre as linhas defensivas muito coesas e compactas. João Santos ainda fez o 2-1 para a Casa da Moeda mas o empate surgiria logo no minuto seguinte numa grande jogada individual de Ilias Louft, mas nos últimos 10 minutos o forcing da Casa da Moeda deu resultado e os golos de Pedro Marques e Telmo Pereira colocaram o resultado num 4-2 favorável à Casa da Moeda que se coloca assim na luta pelo 2º lugar.