LE Futsal Porto – TaçaPrimavera 18/19 – Meias – Finais

A400 e GD Adira carimbam passaporte para a grande Final da Taça da LE Porto!

O primeiro jogo da Meia-Final da Taça colocou frente a frente o campeão A400 diante da Winprovit. Os atuais campeões em titulo contaram com o capitão Vasco Moreira a meio gás e na formação da Winprovit apesar de várias ausências, Rui Ramos foi mesmo uma baixa de peso. O primeiro golo na partida surgiu por intermédio de André Barbosa, depois de uma jogada sensacional, Barbosa rematou colocado para o fundo da baliza. Antes de terminar o primeiro tempo, a A400 dilatou a vantagem com um grande golo de cabeça de Leandro Pereira.

No segundo tempo a Winprovit entrou bem mais atrevida na partida, Rui Costa e Luís Rocha eram os mais inconformados na equipa e contra a corrente do jogo acabaram por sofrer o terceiro golo, com autoria de Jeffrey Portela. Após o 3×0 na partida, o jogo ficou praticamente sentenciado, Rui Costa ainda reduziu o marcador para 3×1 mas a vitoria não escapou a A400.

 

Por seu turno, Leta e GD Adiram também voltaram a medir forças novamente em busca de um lugar na Taça. A Leta apresentou-se desfalcada para esta partida o que acabou por condicionar o seu jogo. A Adira também teve várias ausências que acabaram por ser minimizados com a presença de Pedro Sousa. A passagem dos 10 minutos de jogo surgiu o primeiro golo na partida, Adelino num remate forte colocou a Adira em vantagem. Não foi preciso esperar muito para ver novo golo, Pedro Sousa isolado não desperdiçou e ampliou para 2×0. O placard voltou a funcionar na partida com o golo da Leta, bela jogada de Macieira que ofereceu o golo a Diogo Ferreira.

A segunda parte foi um autentico pesadelo para a Leta! Adelino voltou a marcou após o reatamento, e a resposta da Leta foi peremtória com o golo de Macieira. Com uma vantagem reduzida no marcador esperava-se uma discussão da Leta pelo resultado, porem o que aconteceu nos minutos finais da partida foram golos atrás de golos da Adira! Pedro Sousa foi uma das figuras do encontro ao apontar três golos, Rui Rodrigues e Camarinha também fizeram o gosto ao pé, e a fechar a contagem Zé Balizas fixou a contagem em 2×8 com um golo de costa a costa.

Equipa da Semana

GD adira – Bela exibição do GD Adira nesta Meia-Final diante de um grande rival como a Leta! Este triunfo da Adira não só carimbou o passaporte para a final da Taça, como garantiu desde já presença na grande Final Nacional em Porto Salvo.

Jogador da Semana

Adelino Silva (GD Adira) Mais uma daquelas grandes exibições de Adelino nos palcos da Liga Empresarial. Já não temos mais adjectivos para qualificar este camisola 10 do Adira. Adelino é daqueles jogadores com uma enorme cultura de Futsal e neste jogo de Taça foi letal na sua equipa, apontando dois golos.

5 Ideal da Semana

Nuno Inácio (A400)

André Barbosa (A400)

Ruben Macieira (Leta)

Rui Costa (Winprovit)

Adelino Silva (GD Adira)

Disciplina:

Login/Register access is temporary disabled