LE Futebol 7 Porto – Liga Primavera 18/19 – Jornada 10

Ficou concluída a Liga Empresarial Porto com a realização da 10ª e última jornada, sendo o destaque a vitoria do Passagem Original frente ao AMTROL-ALFA, aplicando assim a primeira e única derrota ao já campeão AMTROL.

Inarbel 3-4 Truenet

Partida com duas partes bem diferentes. A Primeira parte foi de total domínio do Inarbel, que com naturalidade e tendo em conta o que se passou nos primeiros 25 minutos, chegariam a vencer por três bolas a zero ao intervalo com golos de João Moura (1) e António Bessa (2) e. A segunda parte foi totalmente diferente! Os Truenet, que não criaram qualquer oportunidade de golo na primeira parte, não desanimaram e foram atrás do golo, aproveitando também alguma apatia do seu adversário. Flávio Santos reduziu ao minuto 29 e, em dois minutos, chegam ao empate. Primeiro por Daniel aos 38 e depois por Tiago Teixeira aos 39, lançando assim os últimos 10 minutos da partida. Com o jogo empatado e já com o Inarbel sem controlo do jogo, surge o golo da vitoria do Truenet, por Ricardo Cordeiro, a três minutos do apito final, num lance de bola parada., conseguindo assim os 3 pontos para a sua equipa. Com esta vitoria a equipa do Truenet termina a época no 5º lugar, já Inarbel consegue o 4º lugar da tabela classificativa.

AMTROL-ALFA 3-4 Passagem Original

Primeiro e segundo classificado defrontavam-se na última jornada, já com o campeão definido. A primeira parte foi bem disputada, mas sem muitas oportunidades de golo para ambas as equipas, com um ligeiro ascendente ofensivo, ainda assim, para o AMTROL, que lhes valeria uma vantagem de 2-0 ao intervalo, com golos de Hélder Mota e Pedro Dias. O intervalo pareceu ser benéfico para o Passagem Original, pois entrou para a segunda parte mais intenso e concentrado, pressionando o AMTROL. A dinâmica do jogo do Passagem Original era cada vez maior e sem que o AMTROL consegue contrariar o ascendente do seu adversário, dariam a volta ao marcador, com golos de Francisco Maia, José Couto e Filipe Bernardo (2). A reação do AMTROL não se fez esperar, a perder e com pouco para o final, encostaram o seu adversário ás cordas, mas sem conseguirem criar claras oportunidades de golo. No final, vitoria da equipa do Passagem Original, premiando uma segunda parte muito bem conseguida e castigando o AMTROL com a primeira derrota, quebraram a sua invencibilidade.

Linde 4-8 CEiiA

A formação do Linde chegava á ultima jornada á procura de uma vitoria que virasse esta onda de derrotas consecutivas. Ainda assim foi o CEiiA a entrar mais forte, mas pecando bastante na eficácia. O Linde optava pelo contra ataque estratégia que acabaria por lhes dar a vantagem no marcador. A partir daí os CEiiA pareceram melhorar os índices de eficácia e, com naturalidade, acabaram por dar a volta ao marcador, chegando ao intervalo a vencer por 3-2. O contra ataque continuava a ser a arma do Linde e, em nova transição rápida, chegariam ao empate. Com o empate, a formação do CEiiA começou a acelerar mais o seu jogo e com isso foram castigando o seu adversário, que com tal caudal ofensivo, começavam a cometar muitos erros defensivos. Isto acabaria por ser fatal para o Linde e António Romão daria novamente a vantagem para o CEiiA ao minuto 35, ampliando a vantagem dois minutos depois. Com a vantagem de dois golos, o CEiiA controlou o jogo ate ao final, vencendo por outo bolas a cinco. Destaque para Daniel Martins (Linde), acabando a partida com 5 golos marcados!

Equipa da semana

Passagem Original – Com uma reviravolta fantástica na partida, depois de terem estado a perder, esta equipa acabaria com a invencibilidade do AMTROL-ALFA, terminando a fase regular com um carimbo de grande qualidade.

Jogador da semana

Daniel Martins – Com 5 golos marcados na partida, e apesar da derrota da sua equipa, Daniel Martins justifica por inteiro a distinção de melhor jogador da jornada.

7 ideal da semana

Rúben Moreira GR (Passagem)
Rui Matias (Amtrol)
António Romão (Ceiia)
Francisco Maia (Passagem)
Filipe Bernardo (Passagem)
Daniel Martins (Linde)
Paulo Ferreira (Ceiia)

Login/Register access is temporary disabled