17-05-2018 23:00

Timeline

 
50'

Estatísticas do Jogador

No último encontro da noite, a Lusodente já apurada, tinha a hipótese perfeita de reduzir a concorrência para a 2ª Fase, para tal “bastava” derrotar a Vodafone. Já a Vodafone sabia que o empate lhe era suficiente para o apuramento, mas que a vitória lhe daria o primeiro lugar.

A partida começou a um ritmo muito alta, a rivalidade entre as equipas era notória e ninguém queria dar um passo em falso. A Vodafone, a precisar do resultado, puxava para si a iniciativa de jogo, já a Lusodente procurava não se desposicionar e deixava Luís Pimenta na frente para lançar o contra-ataque. Assim nasceria o primeiro golo do encontro. Pimenta aproveitaria um lance confuso para fazer o primeiro do jogo. 3 min volvidos e a Vodafone voltava ao encontro, Djassy , depois de passe de grande qualidade de Celso, faz um golo de belo efeito. O encontro estava louco, e aos 21«, a Lusodente passava novamente para a frente do marcador. Waleson Dias, o melhor jogador de Oeiras, colocava a Lusodente novamente na frente. Mas a Vodafone estava com uma capacidade de resposta acima da média, e no min seguinte, após uma excelente jogada de Ivan pela linha, Helton apenas tem que encostar à boca da baliza.  Tudo levava a crer que o empate se manteria até ao intervalo, mas a Lusodente iria marcar de novo, e novamente pelo goleador Luís Pimenta.

No segundo tempo, a partida mudou por completo, a Lusodente muito pressionada, passou a ter muitas dificuldades em sair para o ataque e apenas sobrevivia na frente do marcador face à grande exibição de Jorge Pires. O guarda-redes da Lusodente estava imparável e defesa após defesa ia dando confiança à sua equipa. Jorge era o principal responsável por levar a sua equipa a vencer até aos 10 min finais da partida, altura em que numa excelente arrancada Ivan descobre Djassy, que com um grande trabalho se liberta e fatura. O golo teve o condão de galvanizar a Vodafone e de desanimar a Lusodente. O período que se seguiu foi negro para a Lusodente, em apenas 9 min a Vodafone conseguiria aumentar o resultado para 8-3. Desses golos, nota especial para o golo de Bettencourt, após passe de Aílton Varela pela linha, este à entrada de área remata de primeira e faz provavelmente o melhor golo do torneio, que categoria!

Grande jogo de futebol! A Vodafone provou mais uma vez a grande qualidade que detém. Mesmo em risco de eliminação até escassos minutos do fim sobre ter a clareza e frieza para procurar da melhor forma o golo. Quando o fez, a Lusodente quebrou animicamente e não mais se encontrou dentro de campo. As duas equipas marcam assim duelo na 2ª Fase do campeonato.

comentários

A Liga Empresarial

A Liga Empresarial é a maior competição desportiva entre empresas em Portugal. Disputa-se em várias cidades do País -  Porto, Lisboa, Oeiras e Castelo Branco - e em várias modalidades, das quais se destacam o Futebol 7 e o Futsal.

LE Facebook

©2018 Liga Empresarial. All Rights Reserved.

Search