26-04-2018 20:30

Timeline

 
50'

Na abertura da 2ª jornada do Grupo B, a Publicenas depois do triunfo da primeira jornada encontrava-se com a sempre difícil SNPVAC.

Tal como no primeiro encontro a Publicenas entrou disposta a faturar cedo no encontro, imprimindo virilidade e velocidade ao seu jogo apanhou de surpresa o Sindicato que sofreria golo logo nos primeiros instantes. Cláudio Branco, com uma visão de jogo acima da média, coloca a bola entre o gr e a defesa, Telmo, com grande agilidade toca a bola para o golo, num toque de pura classe. Depois do golo, a Publicenas foi baixando gradualmente de ritmo, muito por culpa de Rui Mendes, que com a sua experiência ia pautando o jogo da SNPVAC. Ao min 13, no melhor período do conjunto amarelo, Luís Henriques aproveita uma perda de bola em zona perigosa para fazer o golo da sua equipa, após bom trabalho individual. 2 min volvidos, e novamente com Luís na jogada, este com espaço passa pela defesa adversária e assiste Vasco Ribeiro, que marca na sua estreia. A Publicenas tentava reagir, mas mostrava-se algo estática, dessa forma a defensiva do Sindicato ia ganhando as bolas divididas com alguma regularidade. Ainda antes do intervalo, numa altura que o encontro estrava tremido, Luís Henriques aparece novamente a grande nível. Bem colocado, desvia da melhor forma um canto marcado pela direita do seu ataque.

Depois da palestra ao intervalo a Publicenas entrou em campo determinada em virar o resultado, e logo no primeiro minuto chega ao golo por Carlos Amaro, um jogador que tem vindo a mostrar-se muito regular. A iniciativa de jogo estava do lado da Publicenas, domínio consentido pelo Sindicato, que esperava o momento certo para contra-atacar. Com o resultado incerto a partida foi aquecendo, com burburinho dos dois lados, mas nada de anormal num grande jogo de futebol. Luís Henriques estava endiabrado, e a meio do segundo tempo, sofreria falta já dentro da grande área. Fernando Carvalho, tal como na primeira jornada, impede o golo de Rui Mendes, ele que raramente falha da marca dos 11 metros. A defesa serviu para moralizar a Publicenas que pouco depois chegaria ao empate, após jogada de insistência, Carlos Amaro aparece no sitío certo para desviar a bola para golo. Com 10 min ainda por jogar, ainda nada estava por decidir. Os ânimos aqueciam novamente, alguns “bate-bocas” desnecessários, mas com grande fair-play eram as próprias equipas a sanarem o mau momento. Perto do fim, é novamente Fernando Carvalho a negar o golo à SNPVAC, numa estirada incrível. O jogo terminaria pouco depois com o empate a 3 bolas no marcador.

Grande encontro de futebol entre duas equipas de grande valia. Rui Mendes teve nos pés a vitória da sua equipa, mas Fernando Carvalho exibiu-se a alto nível e deu alguma justiça ao marcador.

comentários

A Liga Empresarial

A Liga Empresarial é a maior competição desportiva entre empresas em Portugal. Disputa-se em várias cidades do País -  Porto, Lisboa, Oeiras e Castelo Branco - e em várias modalidades, das quais se destacam o Futebol 7 e o Futsal.

LE Facebook

©2018 Liga Empresarial. All Rights Reserved.

Search