24-05-2018 21:00
AXA
4
2

Timeline

 
50'

Estatísticas do Jogador

AXA e Ageas entravam em campo sabendo que dependiam de si próprios para se apurarem para a 1ª Divisão. A Ageas face ao goal average necessitava apenas do empate para assegurar esse objetivo.

A AXA obrigada a vencer, entrou em campo determinada e segura, e com naturalidade saía na frente do marcador logo aos 3min. Rúben Fernandes entrava com pé direito na partida e ajudava a sua equipa a sair na frente com um remate sem hipóteses de defesa para Pedro Costa. Depois desse momento inicial, a Ageas foi conseguindo equilibrar a partida, é certo que a AXA controlava melhor a partida, mas já não chegava com tanta frequência perto do golo. O maior desequilibrador era mesmo Cláudio Moutinho, que arrancando de trás, ia criando o pânico na defesa adversária. Aos 15’, a Ageas iria mesmo marcar. Remate fortíssimo de Marco Silva do meio da rua, Luís defende como consegue, e a bola sobra caprichosamente para a cabeça de Vítor Martins que, sem dificuldade, empata a partida. A AXA correu atrás do prejuízo, Rui Gomes era o agitador neste momento, mas Pedro Costa estava muito confiante e segurava o empate até ao intervalo.

Os dois intervenientes encontraram-se logo no primeiro minuto do encontro, pontapé de saída direto para a baliza e Rui Gomes bate Pedro Costa. A Ageas teria que correr atrás do prejuízo, no entanto, não foi necessário esperar muito, Ricardo Ribeiro pressionar a defensiva adversária recupera a bola, e com a baliza deserta apenas encosta para o golo. Com o passar dos minutos o encontro tornou-se mais quente, estava muito em jogo, e ninguém queria dar o braço a torcer. Por entre apupos e críticas o encontro foi-se tornando muito emotivo, ambas as equipas protestavam com fulgor lances duvidosos, dando ainda mais emoção à partida. Num lance igualmente discutido surgiria o golo da AXA. Paulo Marques pontapeia inadvertidamente Tavares, este sofre o toque, mas não cai, o árbitro, considera suficiente para falta e assinalada grande penalidade. Da marca, Rui Gomes bate Pedro Costa e faz a festa. Ainda com 4min para jogar a Ageas tentou reentrar na partida, mas seria novamente a AXA a marcar. E de novo num lance polémico. Vítor Martins cai no chão, o árbitro manda seguir e Pedro Januário com frieza remate em jeito e colocado ao poste mais afastado de Pedro Costa. Excelente golo e pontapé final na discussão do resultado.

Grande encontro de futebol. A AXA com mais bola, esteve sempre em busca da vitória, a Ageas jogando com o resultado, optou por uma postura mais segura, e no final pagou a fatura. O encontro foi emotivo, e qualquer uma das equipas poderia ter passado, sendo que nenhuma merecia verdadeiramente ficar pelo caminho.

comentários

A Liga Empresarial

A Liga Empresarial é a maior competição desportiva entre empresas em Portugal. Disputa-se em várias cidades do País -  Porto, Lisboa, Oeiras e Castelo Branco - e em várias modalidades, das quais se destacam o Futebol 7 e o Futsal.

LE Facebook

©2018 Liga Empresarial. All Rights Reserved.

Search