03-05-2018 22:00

Timeline

 
50'

Estatísticas do Jogador

No jogo mais antecipado da jornada, Publicenas teria pela frente uma das favoritas à vitória final da prova, a Vodafone. O encontro não seria fácil até porque a Publicenas tem demonstrado ser uma das equipas mais talentosas e organizadas da prova. Esperava-se um grande espetáculo de futebol.

Ambas as equipas estavam cientes da importância deste jogo. Uma vitória deixaria qualquer uma das equipas numa posição favorável para o apuramento para a 1ª Divisão. Devido a esta carga emocional elevada os primeiros minutos da partida foram muito intensos, as equipas estavam nervosas e discutiam todas as decisões do árbitro. Como passar dos minutos a bola foi assentando na relva e o espetáculo melhorou. Do meio da rua Pedro Bettencourt abria o marcador, remate muito puxado ao poste, sem hipóteses para Fernando Carvalho. Depois de um começo atribulado a Vodafone parecia estar por cima do encontro. No entanto, apenas 3 min volvidos, a Publicenas responderia. Bola lançada para junto da linha final, Luís Laureano sai da baliza para proteger a saída da bola, mas Diogo Fernandes, rapidíssimo, ganha o lance e assiste Edson Caculo, que com a baliza deserta faz o empate. A Vodafone sentiu o golo e o endiabrado Diogo Fernandes, logo de seguida, colocava a Publicenas na frente do marcador pela primeira vez. A Vodafone tentava reagir, mas a defensiva azul mostrava-se intransponível.

O segundo tempo começa quase de imediato com o golo da Publicenas. Novamente Diogo Fernandes no lance, que após ser derrubado na área para grande penalidade, a converte com sucesso. O jogo corria de feição para a Publicenas, muito coesa a defender e mortífera no contra-ataque. E fica muito perto de fechar o jogo por Carlos Amaro que acerta na trave da baliza de Luís Laureano. A Vodafone sobrevivia a esse lance e renascia para o jogo logo de seguida com o golo de Celso Veiga, o melhor em campo da sua equipa. Remate potente à entrada da área, sem chances de defesa. Com 10 mi para jogar a Vodafone arriscava tudo para chegar ao empate, deixava apenas um homem na defesa, enquanto a restante equipa tentava o golo. Com mais espaço a Publicenas era mais perigosa, e num desses contra-ataques rápidos Telmo Franco liberta Edson Caculo nas costas da defesa adversária e este com espaço é apenas parado em falta já na grande área. Diogo Fernades não falhava o seu segundo castigo máximo do encontro e ao mesmo tempo completava o seu hat-trik. Com 6 min por jogar a Vodafone tentou com todas as armas reentrar na partida, mas o resultado estava encontrado e a Publicenas dava um passo importante para o apuramento.

Grande encontro de duas das melhores equipas do campeonato. A Publicenas mostrou mais uma vez todas as suas capacidades enquanto grupo e venceu a super difícil Vodafone com toda a justiça.

comentários

A Liga Empresarial

A Liga Empresarial é a maior competição desportiva entre empresas em Portugal. Disputa-se em várias cidades do País -  Porto, Lisboa, Oeiras e Castelo Branco - e em várias modalidades, das quais se destacam o Futebol 7 e o Futsal.

LE Facebook

©2018 Liga Empresarial. All Rights Reserved.

Search