07-05-2018 23:00

Timeline

 
50'

Estatísticas do Jogador

RTP e Clube PT enfrentavam-se mais uma vez desta feita para a Liga Primavera. A RTP estava obrigada a vencer caso quisesse ainda acalentar o sonho do apuramento para a 1ª Divisão.

A primeira parte jogou-se a um ritmo baixo, as equipas procuravam-se não se expor aos ataques adversários e jogavam muito a meio campo. A PT com mais posse de bola ia rodando a mesmo em busca de espaços libertos para chegar ao golo, mas a RTP muito coesa, fechava de forma soberba o meio, dando apenas as linhas para a PT explorar. Bruno Reimão e Luís Rodrigues estavam fortíssimos no jogo defensivo e não deixavam nenhum espaço aberto para ser explorado. Sem grandes lances de perigo, a RTP tentava chegar ao golo ora através de lançamentos de longo ou de arrancadas de Alex Martins, mas nada surtia efeito. Do outro lado, a PT ficava muito perto do golo, mas Nuno Silva de forma incrível defendia a única verdadeira bola de golo.

O reatar da partida trouxe-nos o golo. Ricardo Gomes, fez uso da sua qualidade técnica para criar espaço sobre o adversário direto, o qual aproveitou para rematar cruzado e colocar a RTP a vencer. A PT agora a perder no encontro, aumentou ainda mais o seu ritmo e puxava para si a iniciativa de jogo. A RTP, confortável na espera, confiava no contra-ataque para levar o perigo à baliza de Pedro Marques. Em duas situações de rajada a PT ficava perto do golo, a primeira, Nuno Silva evita com destreza, a segunda, Nuno não chega, mas perto da linha de golo Pedro Silveira afastava o perigo. O jogo estava intenso, e do outro lado do campo era Pedro Pereira a negar o golo à Alex num corte difícil de explicar de tão improvável que foi. A derradeira oportunidade para o empate surgiria dos pés de Nuno Martins, mas este com a mira desafinada atiraria ao lado. Quase na jogada seguinte, Alex fez se valer da sua rapidez para vencer o duelo com o defesa adversário e rematar colocado para o segundo da RTP já no último minuto de jogo.

A estratégia defensiva da RTP resultou em pleno neste encontro. Muito coesa e solidária a equipa soube gerir o encontro com mestria, aproveitando quase todas as oportunidades que dispôs para fazer golo.  A PT, teve a difícil missão de perfurar o bloco baixo da RTP, algo que conseguiu fazer apenas em meia dúzia de vezes em todo o encontro. A RTP merece a vitória pela estratégia bem executada.

comentários

A Liga Empresarial

A Liga Empresarial é a maior competição desportiva entre empresas em Portugal. Disputa-se em várias cidades do País -  Porto, Lisboa, Oeiras e Castelo Branco - e em várias modalidades, das quais se destacam o Futebol 7 e o Futsal.

LE Facebook

©2018 Liga Empresarial. All Rights Reserved.

Search