07-05-2018 21:00

Timeline

 
50'

Ferreira Soluções e GD Portugal entravam na 3ª jornada separados por dois pontos. O vencedor cimentaria a liderança da prova enquanto o vencido veria o seu apuramento mais difícil.

Ainda antes de as equipas aquecerem os “motores” já o BP saía na frente do marcador. André Reis concretizava a grande penalidade sofrida por ele mesmo. A FS entrava muito nervosa em campo, e com dificuldade em sair em segurança para o ataque, numa recuperação de bola em zona central, André Reis aproveita para fazer o seu segundo golo. O BP criava uma boa vantagem no marcador. A FS mesmo ainda tentar o seu melhor futebol teria nos pés de João Martins excelentes oportunidades para marcar. A primeira seria devolvida com estrondo pelo poste e a segundo Márcio Santos defendia com grande segurança. A FS ganhou confiança, e partiu para cima do BP, puxando para si a iniciativa de jogo. Já perto do intervalo Nuno Fonseca dava alguma justiça ao marcador ao reduzir o resultado à lei da bomba. Com 4 min para jogar, a FS tentou ainda encontrar o empate, Daniel Borges recém-entrado, e com uma jogada à “Messi”, corre desde o meio campo e o empate morre no poste. A equipa continuava a busca pelo golo, mas numa perda de bola após um canto, e com a defesa totalmente desposicionada, o BP saiu em contra-ataque e aumentaria vantagem na última jogada do primeiro tempo.

A FS, com a grande exibição que vinha fazendo, não merecia neste momento a diferença no marcador. Mas a maior eficácia e experiência dos jogadores do BP ia fazendo a diferença no encontro. O assalto à baliza de Márcio Santos continuou no segundo tempo, e o penalti ganho e concretizado por Pedro Almeida, logo nos minutos iniciais, deu maior motivo de interesse à partida. Seguiram-se minutos de loucura no marcador, primeiro, aos 32’ Miguel Pereira coloca o BP em vantagem no lance com muita sorte, aos 34’ Pedro Almeida reduz de novo da marca de grande penalidade, e no pontapé de saída, Luís Santos redime-se do penalti cometido e faz o 5-3. Já perto do final, João Sá é expulso por protestos e dá novo alento à FS que aos 49’ reduz por Tiago Branco num grande pontapé, a entrar junto ao ângulo. Com um minuto para jogar, a FS teria que dar tudo para chegar ao empate, mas novamente na sequência do pontapé de saída o BP marca e fecha o marcador.

A FS a partir dos 10 min foi a melhor equipa em campo, controlando a partida, tendo a iniciativa de jogo e as oportunidades para marcar. No entanto, traídos por falhas defensivas, aproveitadas ao máximo pelo Banco de Portugal, perdeu o encontro. Todo o mérito para o BP que soube esperar pelos momentos certos para deixar a sua marca no encontro.

 

comentários

A Liga Empresarial

A Liga Empresarial é a maior competição desportiva entre empresas em Portugal. Disputa-se em várias cidades do País -  Porto, Lisboa, Oeiras e Castelo Branco - e em várias modalidades, das quais se destacam o Futebol 7 e o Futsal.

LE Facebook

©2018 Liga Empresarial. All Rights Reserved.

Search