23-04-2018 22:30
RTP
3
4

Timeline

 
50'

Estatísticas do Jogador

No último encontro da noite a INCM estreava-se na competição disposta a melhorar o 3º lugar da edição anterior. A RTP também 3ª na passada edição, quereria somar o primeiro triunfo após o empate da ronda inaugural.

Durante a maioria do primeiro tempo as equipas equilibraram-se. A INCM tinha mais bola e rondava a baliza de Nuno Silva com algum perigo, mas a RTP muito sólida defensivamente afastava o perigo com relativo à vontade. Pouco depois a INCM teria a sua primeira grande chance. Ricardo Moreira em velocidade passa por Nuno Silva e com a baliza deserta remata para o golo, no entanto, de rompante, aparece Renato Guerra a evitar o golo no último instante. O perigo passava e a RTP respirava de alívio. A RTP tinha muitas dificuldades em sair em ataque organizado, e só as arrancadas de Alex, acompanhadas de perto pela capacidade de luta de Bruno Reimão, levavam a bola junto do improvisado guarda redes da INCM. Pedro Falcão sobreviveria a uma primeira parte sem sofrer golos e veria a sua equipa a marcar já no último minuto do primeiro tempo. Ricardo Moreira ganha espaço pela linha combina bem com Airton Mendes e coloca a bola no fundo das redes de Nuno Silva.

O segundo tempo iniciaria com o segundo golo da INCM. Pressão alta da INCM, a RTP falha no passe e Artur Almeida bem posicionado dobra a vantagem da sua equipa. A INCM parecia lançada para a uma vitória simples, contudo, poucos minutos volvidos é assinalada grande penalidade a favor da RTP. Alexandre Martins apenas com Pedro Falcão pela frente não desperdiça a oportunidade e relançava a partida. A RTP ganhava novo folgo, no entanto, no mesmo minuto Telmo Pereira iria resfriar os ânimos do adversário e colocava novamente a INCM a vencer por duas bolas. Seguiram-se momentos de algum descontrolo emocional por parte das equipas, em que cada lance era discutido com grande vigor e por vezes com uma ferocidade despropositada. No que toca ao jogo jogado, a INCM marcava novamente por Artur Almeida e parecia fechar a questão do vencedor. No entanto, como é apanágio na RTP, a partida só acaba com o apito final! Com Alex Martins em bom plano no ataque, Fernando Ferreira reduziu à passagem do minuto 42, e o próprio Alex novamente de marca de grande penalidade faria o golo e fixava o resultado nos 4-3 finais.

Bom jogo de futebol, com duas equipas preocupadas em chegar ao golo. Pelo meio, algumas escaramuças desnecessárias mostravam a importância do encontro. No final, a INCM sairia vencedora, aproveitando ao máximo alguns desacertos defensivos da RTP para somar o primeiro triunfo.  

comentários

A Liga Empresarial

A Liga Empresarial é a maior competição desportiva entre empresas em Portugal. Disputa-se em várias cidades do País -  Porto, Lisboa, Oeiras e Castelo Branco - e em várias modalidades, das quais se destacam o Futebol 7 e o Futsal.

LE Facebook

©2018 Liga Empresarial. All Rights Reserved.

Search