16-04-2018 22:30

Timeline

 
50'

Estatísticas do Jogador

No segundo do Grupo A, a contar para a Liga Primavera Lisboa, a reforçada Ferreira Soluções enfrentava a sempre motivada RTP.

O começo da partida trouxe uma Ferreira Soluções muito segura de si mesma, apanhando de surpresa o conjunto adversário que ia tendo algumas dificuldades na saída de bola. Sem surpresa, o maior domínio da FS materializou-se em golo à passagem dos 5 min. Canto marcado, homem solto ao segundo poste, Nuno Silva ainda defende o primeiro remate, mas incapaz de segurar a bola, deixa a bola jogável para Pedro Marques, na sua estreia, fazer o primeiro do jogo. A toada ofensiva da FS manteve-se nos minutos seguintes e Nuno Silva era o responsável por manter a margem mínima no marcador. Com o passar dos minutos e com as primeiras substituições a RTP conseguiu equilibrar o encontro, tendo mesmo chegado com perigo à baliza de Miguel Ferreira em algumas ocasiões. No entanto, o resultado manter-se-ia inalterado até ao intervalo.

No segundo tempo, a RTP entrou mais pressionante e aos 7 min, chegou ao empate. Jogada de insistência após uma bola parada, o esférico sobra para Renato Guerra sobre a linha que remata cruzado sem hipóteses para Miguel Ferreira. Depois do golo, o jogo entrava na sua melhor fase. Parada e resposta, FS mais perigosa, mas com a RTP a fazer-se valer da componente física para ir ganhando os duelos, neste particular, Renato Guerra mostrava-se imperial, do lado da FS apenas Tiago Branco, conseguia empregar a mesma pressão, e vinha sobressaindo-se na capacidade de recuperação de bolas. A FS mais perigosa ficaria perto do golo por várias ocasiões, mas sem clareza no momento de finalização as oportunidades iam-se perdendo. A RTP, menos ofensiva, também tentava o golo, mas as defesas iam-se superiorizando aos ataques, contribuindo para que o resultado se findasse num empate.

Jogo muito emotivo, com todas as bolas a serem discutidas até ao último milímetro. No final, o empate acaba por se ajustar, mesmo embora a FS tenha sido a equipa que mais perigo criou ao longo da partida. A RTP, dentro do possível, jogou no seu melhor e foi recompensada com 1 ponto.

comentários

A Liga Empresarial

A Liga Empresarial é a maior competição desportiva entre empresas em Portugal. Disputa-se em várias cidades do País -  Porto, Lisboa, Oeiras e Castelo Branco - e em várias modalidades, das quais se destacam o Futebol 7 e o Futsal.

LE Facebook

©2018 Liga Empresarial. All Rights Reserved.

Search