10-05-2018 23:00

Timeline

 
50'

No último encontro da noite jogavam as duas melhores equipas da última edição da 2ª Divisão de Alfragide. Duas equipas que nem a feijões gostam de perder. É a maior rivalidade nas provas da Liga Empresarial.

A partida iniciava com uma oportunidade soberana para a Vodafone. Frederico Leitão algo imprudente na abordagem ao lance cometia grande penalidade sobre Bettencourt, o próprio iria tentar convertê-la, contudo Rodrigo Oliveira impedia a festa da Vodafone com uma grande defesa. Pedro iria redimir-se pouco depois, aos 6’, Djassy Gomes tem uma grande jogada individual, larga no momento certo para Pedro que à saída de Rodrigo desvia ao de leve para o golo.  A Vodafone tinha mais bola, procurava mais vezes o golo e com isso desposicionava-se, e a SNPVAC, muito inteligente, aproveitava esses momentos para tentar levar perigo à baliza de Luís Laureano. Num desses lances o golo surgiria pelo pé de Vasco Ribeiro. Depois do golo a toada manteve-se. A Vodafone pressionante procurava o golo, enquanto a SNPVAC mantinha a postura defensiva, com Rui Mendes e Bruno Almeida a sacrificarem-se defensivamente em prol da equipa. Em novo contra-ataque, já perto do intervalo, a SNPVAC chegaria à vantagem, Rui Mendes com classe desviava de Luís Laureano.

No segundo tempo, a Vodafone entrou disposta a reentrar na partida, é que com uma derrota o apuramento para 1ª Divisão estaria seriamente comprometido. A Vodafone pressionava e usava muito Djassy Gomes para criar desequilíbrios. Duarte Santos, era o homem destacado para a marcação a Djassy e ia fazendo-o com grande esforço e dedicação, ganhando muitos lances na disputa. No entanto, Djassy marcaria mesmo, usando a sua altura para fazer a diferença de cabeça aos 31’.  Depois do golo, a Vodafone pressionou ainda mais à procura da vitória, mas a SNPVAC fechava bem os caminhos para a sua baliza. Aos 40 min, surge o lance que mudaria a partida, Rui Mendes é derrubado no meio-campo, o árbitro diz que o corte é legal, a SNPVAC é apanhada em contra-pé e Pedro Bettencourt aproveita para colocar a Vodafone em vantagem.  A SNPVAC protesta e Rui Mendes excede-se nos protestos e acaba expulso, tornando a tarefa mais difícil para a SNPVAC.  Nos minutos que se seguiram a Vodafone aproveitou a superioridade no marcador para aumentar a vantagem para 5-2. Até final, Vasco Ribeiro, daria mais um ar do seu perfume e reduzia o marcador aos 49min.

Num jogo de alta intensidade as equipas mostraram estar à altura do desafio até aos 40 min, altura em que num lance preponderante os ânimos se exaltaram. Tendo a SNPVAC saído mais afectada da situação. A Vodafone aproveitou a vantagem numérica para selar o encontro, num jogo em que até à expulsão qualquer uma das equipas parecia ser capaz de chegar ao triunfo.  

comentários

A Liga Empresarial

A Liga Empresarial é a maior competição desportiva entre empresas em Portugal. Disputa-se em várias cidades do País -  Porto, Lisboa, Oeiras e Castelo Branco - e em várias modalidades, das quais se destacam o Futebol 7 e o Futsal.

LE Facebook

©2018 Liga Empresarial. All Rights Reserved.

Search