10-05-2018 22:00

Timeline

 
50'

Estatísticas do Jogador

No encontro entre 1º e 2º classificado o vencedor ficaria automaticamente apurado para a 1ª Divisão.

A Lusodente começou mais pressionante e com mais bola tentava entrar na defensiva adversário, no entanto, a primeira situação de perigo só surgiria com o golo de Luís Pimenta e somente aos 9’. Este, de forma improvável fazia um grande golo. A Publicenas tentava reagir, mas seria mesmo a Lusodente a marcar. Novamente Pimenta de ângulo improvável. Nesta altura, a Publicenas lançou as suas motas para dentro de campo. André Franco, Diogo Fernandes e Edson Caculo vieram imprimir velocidade ao terço atacante da sua equipa, e o jogo mudou radicalmente. Em apenas 4 min a Publicenas dava a volta ao marcador. Aos 16, Diogo Fernandes e André Franco combinam, e o primeiro corresponde com uma finalização certeira de extrema dificuldade. Aos 18’, o mesmo jogador de cabeça faz o empate na sequência de um canto e aos 20’ André Franco ganha a linha, e num chapéu sobre Jorge Pires assiste Caculo para um golo fácil à boca da baliza.

 No começo do segundo tempo o trio ofensivo da Publicenas foi descansar e a Lusodente, mais confortável, reentrou na partida. Luís Pimenta aos 30’, na sequência de um livre direto empatava e aos 35’ da marca de grande penalidade batia Fernando Carvalho e consumava nova reviravolta no marcador. André Franco e Edson Caculo eram de novo chamados a jogo e iriam combinar na perfeição para o empate. Caculo, com a baliza deserta fazia o mais fácil depois de uma excelente arrancada de Franco. Com 10 min para jogar o encontro parecia poder virar para a Publicenas, que ia tendo as oportunidades mais flagrantes de golo. Jorge Pires ia se mostrando a grande nível. Para dificultar ainda mais a tarefa da Lusodente, Mauro Crespo lesiona-se, é obrigado a sair de campo e deixa a sua equipa reduzida a 6 elementos para o que resta do encontro. A Publicenas tinha tudo para virar o resultado, mas seria mesmo a Lusodente a marcar, novamente na sequência de um livre direto, Belchior Neto aproveita uma defesa incompleta para empurrar para o golo. A Publicenas não desistiu do encontro e foi com tudo para o ataque, mas numa jogada de contra-ataque, Pimenta seria derrubado em falta já dentro da grande área. Na transformação da grande penalidade, Luís Pimenta fechava as contas do marcador em 6-4.

Num grande encontro de futebol, Pimenta e Franco foram os homens chave das suas equipas. Até certa altura do encontro deu a ideia que a Publicenas iria sair vitoriosa, mas a maior experiência do conjunto verde fez a diferença. Com esta vitória a Lusodente segura a liderança do grupo e assegura a qualificação para a 1ª Divisão.

comentários

A Liga Empresarial

A Liga Empresarial é a maior competição desportiva entre empresas em Portugal. Disputa-se em várias cidades do País -  Porto, Lisboa, Oeiras e Castelo Branco - e em várias modalidades, das quais se destacam o Futebol 7 e o Futsal.

LE Facebook

©2018 Liga Empresarial. All Rights Reserved.

Search