27-11-2017 22:00

Time line

50'

Estatísticas do Jogador

Vesauto e RTP encontravam-se pela segunda vez na Liga Empresarial deste ano. Desta feita, a Vesauto quereria desforrar a derrota da 1ª jornada.

A RTP começaria este segundo encontro tal como queria, com um golo. Alex Martins o seu artilheiro máximo, mostrava estar em forma, e após passar por vários defesas adversários remataria cruzado para o seu primeiro golo da noite. Estava hoje também em disputa a liderança pela lista de melhores marcadores. Renato Pires não ia ficar em branco, e aos 11 min empatava a partida A Vesauto estava mais perigosa no encontro e ia criando as oportunidades mais flagrantes, mas aos poucos a RTP ia equilibrando a partida e inclusive teria uma excelente chance de golo, com o remate de Renato Guerra a ser parado pelo poste. O intervalo chegaria sem que houvesse mais alterações no marcador.

Logo no reatamento do segundo tempo, excelente oportunidade para a RTP. Pedro Andrade, do pontapé de saída desfere um remate portentoso, que é parado pela intervenção magistral de Tiago Vitorino, mas também pela trave. Pedro Marcos mostrava aos poucos, porque é um dos melhores jogadores da LE, e aos 29min, encontrava o isolado Renato Pires, que passava assim para o topo da liderança dos melhores marcadores. A RTP estava agora pela primeira vez atrás do resultado, mas Alex Martins tinha outros planos para o encontro, e noutro rasgo individual pela esquerda do ataque, cruza para Fernando Ferreira finalizar com facilidade. O empate estava restabelecido, mas só duraria 1 min, pois Pedro Marcos, na jogada seguinte, colocava todas as suas forças num pontapé indefensável para Nuno Silva. Três minutos volvidos, grande triangulação entre Pedro Marcos, Renato Pires e finalmente o autor do toque final Diogo Filipe. A perder por dois, e com apenas 10 min para jogar o jogo parecia estar sentenciado. Mas não para a RTP! Não para Alex Martins! Primeiro numa carambola com Renato Guerra, Alex Matins puxa dos seus atributos técnicos para picar a bola sobre o guardião adversário, depois, aos 47, em mais um rasgo pela esquerda é rasteirado já dentro da grande área. Chamado à conversão do castigo máximo não falharia! Com 3 min para jogar ainda havia tempo para chegar à vitória, mas num claro lance de desconcentração em zona proibida, Renato Guerra ganha a bola, deixa-a em Pedro Marcos, que sem dificuldade a coloca dentro da baliza e fecha o marcador.

Que jogo!!! Nenhuma das equipas merecia sair deste encontro com a derrota. O erro da RTP numa fase final do encontro mostrou ser fatal! Com esta vitória a Vesauto ultrapassa a RTP na tabela classificativa.

comentários

A Liga Empresarial

A Liga Empresarial é a maior competição desportiva entre empresas em Portugal. Disputa-se em várias cidades do País -  Porto, Lisboa, Oeiras e Castelo Branco - e em várias modalidades, das quais se destacam o Futebol 7 e o Futsal.

LE Facebook

©2018 Liga Empresarial. All Rights Reserved.

Search