04-12-2017 20:00

Time line

50'

Estatísticas do Jogador

No primeiro encontro da jornada o Clube PT após um empate saboroso contra um forte adversário mostrava-se confiante em novo bom resultado. A Lactalis depois de ser a primeira a infligir uma derrota ao líder da classificação vinha híper-moralizada.

As equipas entraram em campo esperançadas num bom resultado, e para tal, apostaram primeiro em não ser surpreendidos. Com esta atitude mais conservadora as equipas empataram-se por grande parte do primeiro tempo, a bola ficava muitas vezes presa a meio campo e longe das balizas. Aos poucos a Lactalis foi subindo no terreno e foi se mostrando mais perigosa, João Santana era o principal dinamizador dos ataques da sua equipa. Já perto do intervalo após um lançamento lateral, Tiago “Tolas” Almeida rompe pela linha e cruza para o outro Tiago Almeida encostar à boca da baliza, um dos raros lances de desequilíbrio em toda a primeira parte foi consumado em golo e fazia a diferença ao intervalo.

No segundo tempo a Lactalis entrou com uma excelente oportunidade de dilatar a vantagem, João Santana remata ao poste, esta fica a percorrer a linha de golo e Ricardo Silva salva antes que alguém consiga encostar para o golo. Aos 30 min veio a reação do Clube PT, Nuno Ramos, de cabeça levantada, cruza da esquerda à entrada do meio campo adversário e encontra Marco Pombo isolado dentro de área que com categoria cabeceia para o empate. O equilíbrio era notório por esta altura, mas a Lactalis estava dentro do jogo e após arrancada de João Santana pela direita, este remata cruzado e Paulo Fraga aparece oportunamente ao segundo poste para desviar com facilidade para nova vantagem da Lactalis. O Clube PT sentiu o golo e em apenas 5 min sofreria mais dois, Tiago Almeida estava em evidencia e completava o seu hat-trick. O seu terceiro golo o melhor do encontro, a rematar de primeira a nova assistência do outro Tiago Almeida. Com 10 min para jogar e sentindo que o jogo poderia estar ganho a Lactalis optou por uma estratégia mais defensiva, e o Clube PT subiu no encontro e logo reduziu, Ricardo Silva oportuno reduz a partida após um primeiro cabeceamento de Marco Pombo defendido por Paulo Sousa. O jogo aproximava-se rapidamente do fim, o Clube PT não desistia e iria ser recompensado com uma grande penalidade. Marco Pombo, um dos mais inconformados da sua equipa, reduzia com firmeza. O arbitro apitaria logo de seguida para o fim da partida sem que a bola chegasse ao meio campo.

Após uma primeira parte de estudo mutuo as equipas abriram o livro no segundo tempo, protagonizando um bom embate, com grandes jogadas e também excelentes golos. A Lactalis acaba por vencer justamente o encontro, ainda assim dava a ideia que com mais uns minutos a PT poderia chegar a outro resultado.

comentários

A Liga Empresarial

A Liga Empresarial é a maior competição desportiva entre empresas em Portugal. Disputa-se em várias cidades do País - Braga, Porto, Lisboa e Almada - e em várias modalidades, das quais se destacam o Futebol 7 e o Futsal.

LE Facebook

©2018 Liga Empresarial. All Rights Reserved.

Search