06-11-2017 23:00

Time line

50'

Estatísticas do Jogador

No último encontro da jornada o líder Plot Design enfrentava a RTP, uma equipa mais aguerrida da Liga Empresarial. Perspetiva-se assim um teste de fogo à invencibilidade do líder.

A RTP entrava para este jogo desfalcada, com a ausência de Nuno Silva, o guarda-redes habitual, Pedro Andrade recuava assim para a baliza. O encontro não poderia começar pior para a RTP que em poucos minutos se viu em desvantagem. Francisco Geraldes após grande correria pelo campo rematou cruzado para o primeiro golo da partida logo aos 4 min. Dois minutos volvidos, após jogada muito confusa, Manuel Mello desvia a bola do guarda-redes, a bola sobra para Duarte Monteiro que já no chão empurra para o segundo da sua equipa. A RTP não se encontrava, o maior poderio físico do adversário ia fazendo a diferença. A RTP a partir de certo altura acalmou o seu jogo, e aos poucos foi retirando a bola ao adversário, não deixando espaço para os ataques da Plot. A RTP estancava as ofensivas adversárias, mas andava ainda longe do golo.

O segundo tempo iniciou de forma espetacular. Manuel Mello, no pontapé de saída, rematava direto para o golo, aproveitando a desconcentração de Pedro Andrade, que no entanto, se redimiu de imediato, e na mesma moeda, dono de um grande meia distância, subiu ao meio campo, e no pontapé de saída fez também ele um grande golo que relançava a RTP no encontro. Os minutos passavam e a RTP tornava-se cada vez mais perigosa, com uma defesa mais subida, aproveitava o bloco mais baixo da Plot para chegar mais perto da baliza. Mas seria mesmo no meio campo que estaria a chave para o sucesso. Daniel Filipe, aproveitando o espaço entre linhas, tornou-se importantíssimo, fazendo a equipa jogar e mesmo marcando o golo que encurtava o jogo para distâncias mínimas. A RTP desperdiçava oportunidades de ouro, Daniel Filipe desmarcava-se de forma soberba, aparecia nos sítios certos, mas mostrava-se demasiado perdulário. O tempo esgotava-se o empate parecia não vir a chegar, até que no último lance do jogo é assinalada grande penalidade para a RTP. Alex Martins chamado à responsabilidade não treme e empata a partida.

Grande jogo, com emoção até ao último segundo, o empate acaba por se ajustar, com a Plot Design a dominar o primeiro tempo e a RTP o segundo o resultado não poderia ser outro que não este.

comentários

A Liga Empresarial

A Liga Empresarial é a maior competição desportiva entre empresas em Portugal. Disputa-se em várias cidades do País -  Porto, Lisboa, Oeiras e Castelo Branco - e em várias modalidades, das quais se destacam o Futebol 7 e o Futsal.

LE Facebook

©2018 Liga Empresarial. All Rights Reserved.

Search