08-01-2018 20:00

Time line

50'

Estatísticas do Jogador

Em Alfragide, a Mapfre procurava a festa da Taça e surpreender o líder da primeira divisão, o CCD Inatel que entrava para este jogo como claro favorito.

O CCD Inatel entrou em campo com um sete diferente do habitual, e no inicio da partida foi algo que se fez notar, principalmente pela falta de entrosamento e um ou outro lance de falta de comunicação. A Mapfre aproveitou esses primeiros minutos de instabilidade do adversário para sair na frente do marcador. Tiago Marçal, desferia o primeiro golpe certeiro do encontro, num remate rápido e bem colocado. Paulo Santos pouco ou nada poderia ter feito. O nervosismo por parte do CCD Inatel era notório, mas mesmo assim eram estes que criavam mais perigo. Mas para seu azar, além de estar a perder, o Inatel teve a infelicidade a bater-lhe à porta, João Martins e Tiago Monteiro, devido a lesões, deixaram de poder dar o seu contributo à equipa. As notícias não eram boas, o encontro não corria bem ao líder da 1ª Divisão, mas bastou um momento de inspiração para mudar o rumo do encontro. Ricardo Relvas, após ganhar espaço pelo meio do terreno, remata rasteiro e cruzado sem hipóteses para Hugo Oliveira. O empate estava restabelecido. Até ao intervalo, a Mapfre com algum mérito, mas também alguma sorte conseguia aguentar o ímpeto ofensivo adversário e manter o empate.

O ímpeto ofensivo do Inatel transpôs-se para o segundo tempo, e nos primeiros minutos era Hugo Oliveira que evitava o golo. Mas à passagem do min 30, nada conseguiu fazer para parar o cabeceamento triunfante de Relvas, que bisava assim na partida. Com a primeira vantagem na partida, o jogo do Inatel estabilizou e aliado ao cansaço da Mapfre o resultado avolumou. Miguel Pereira seria o autor de mais dois golos, sendo o segundo uma finalização de pura classe. Rematando de primeira a um cruzamento de grande nível de André Queijo, fazendo a bola embater no poste antes de entrar. Grande golo! A Mapfre, já conformada com o resultado, jogou o jogo pelo jogo e com menos precauções defensivas, soltou-se no ataque e foi recompensada com o golo de Nélson António. Golo esse que fecharia as contas do encontro.

O CCD Inatel conseguiu sobrepor o nervosismo inicial e chegar a um triunfo convincente. Já a Mapfre protagonizou uma das suas melhores exibições da época, chegando mesmo a colocar em sentido, o líder da 1ª Divisão, em algumas ocasiões. O CCD Inatel tem agora lugar marcado para o sorteio da 2ª Ronda da Taça.

comentários

A Liga Empresarial

A Liga Empresarial é a maior competição desportiva entre empresas em Portugal. Disputa-se em várias cidades do País - Braga, Porto, Lisboa e Almada - e em várias modalidades, das quais se destacam o Futebol 7 e o Futsal.

LE Facebook

©2018 Liga Empresarial. All Rights Reserved.

Search