Timeline

 
50'

Estatísticas do Jogador

Hugo Oliveira 6'    
Ailton Varela 21'    
    26' David Silva
    33' David Silva
Milton Borges 44'    
Milton Borges 45'    
Hugo Oliveira 47'    
    47' Carlos Santos

Dia de grande decisão na primeira época 2017/18 da fantástica Liga Empresarial Oeiras, após sete meses intensos de competição e grandes emoções, derradeiro dia na Liga, com um play-off entre a TVI, vencedora da primeira edição (http://www.ligaempresarial.pt/index.php/epocas-anteriores/lisboa/oeiras/2017-2018/1-epoca) e Alfabase, que conquistou a segunda edição (http://www.ligaempresarial.pt/index.php/joomla/le-futebol-7-oeiras/classificacao). Quem vencesse este jogo, teria acesso direto à grande final nacional, a disputar a 7 de Julho, em Castelo Branco, e por isso um jogo que se adivinhava, com uma carga emocional enorme e carregado de enorme expectativa. A Alfabase, vinha altamente moralizada, poios 15 dias antes tinha conquistado o título, mesmo na última jornada, sabor idêntico ao da TVI que só conquistou o primeiro lugar, também já na derradeira jornada e por isso duas equipas que lutam sempre até ao último minuto de todos os jogos. Começou melhor a Alfabase, a mandar no jogo e ia criando alguns lances de perigo, ao minuto seis, materializou o seu domínio em golo, com Milton Borges, com um belo pormenor do lado esquerdo do ataque, a cruzar para o segundo poste, Hugo Oliveira, liberto de marcação, a inaugurar o marcador. Minuto 10, grande jogada de Egídio Barbosa – uma força impressionante – a passar a bola para Milton que endossa novamente a bola para Hugo Oliveira. Mas desta feita a falhar. Aos poucos a TVI, começou também a entrar no jogo, Zé Paulo, a rematar para defesa apertada de Évora. Minuto 21, livre a favor da TVI, descaído sobre a direita, novamente Zé Paulo a rematar para grande defesa de Évora. Minuto seguinte, nova oportunidade para a estação televisiva de Queluz, Ricardo Reis, do ‘meio da rua’, a rematar com a bola a embater estrondosamente no poste. Poucos minutos depois, apito para o intervalo e tudo em aberto, com a TVI a mostrar que estava em jogo para discutir o resultado.  

Reatar da partida e a TVI, na mesma toada, David Silva, ao minuto 27, numa grande jogada individual, a rematar forte e colocado para o fundo da baliza e 1-1 no ´plcard’. A Alfabase a quebrar muito no jogo e a TVI cada vez mais a assumir o domínio. Ao minuto 33, grande penalidade a favor da TVI, Edi, é derrubado na grande-área, David Silva, de pé direito a desfazer a igualdade e cambalhota no marcador. Reagiu novamente a Alfabase e ao minuto 35, remate de Hugo Oliveira, para grande defesa de Luís Martins. Minuto 43, grande penalidade, desta feita a favor da Alfabase, Milton Borges, o melhor marcador da segunda edição, com 24 tiros certeiros (http://www.ligaempresarial.pt/index.php/joomla/le-futebol-7-oeiras/estatisticas-jogadores) numa média de 3,43 golos por jogo, a fazer o gosto ao pé e a empatar a partida a duas bolas, decorria o minuto 44. A TVI desnorteou-se por completo e logo no minuto seguinte, Milton, numa grande jogada individual, a rematar colocado e a ‘bisar’ na partida. A TVI ainda tudo tentou para empatar a partida, mas a vitória a sorrir para a Alfabase que assim assegura uma presença na grande final nacional. 

Grande jogo de futebol, com incerteza no marcador e alternância no resultado, em que qualquer das duas equipas poderia ter vencido este encontro, com duas exibições de luxo. Destaques na partida para Egidio Barbosa, enorme a defender e a criar jogo para a sua equipa, com Milton, mais uma vez a ser decisivo, ao marcar dois golos. No lado da TVI, Boas exibições de Edi, Zé Paulo e David Silva, ele também a marcar por duas vezes.

comentários

A Liga Empresarial

A Liga Empresarial é a maior competição desportiva entre empresas em Portugal. Disputa-se em várias cidades do País -  Porto, Lisboa, Oeiras e Castelo Branco - e em várias modalidades, das quais se destacam o Futebol 7 e o Futsal.

LE Facebook

©2018 Liga Empresarial. All Rights Reserved.

Search