Timeline

 
50'

Estatísticas do Jogador

    1' Euclides Sanches
Nuno Almeida 7'    
    13' Francisco Lança
Nuno Almeida 15'    
Lino Ramos 16'    
    18' Euclides Sanches
    26' Euclides Sanches
    31' Francisco Lança
    32' Rui Freire
Nuno Almeida 41'    
    45' Euclides Sanches

Jogo para acerto de calendário, frente-a-frente a Santogal, a tentar somar a sua segunda vitória, ao passe que a Grafisol, a tentar amealhar mais uma vitória, para somar assim, a sua terceira vitória e somar nove pontos. Entrou muito bem a Grafisol e logo no minuto inicial, remate fora da área e Euclides, dentro da grande-área a desviar a trajetória da bola e a fazer o 1-0. Ao minuto sete, reação da Santogal, Nuno Martinha a cobrar o canto da esquerda e Nuno Almeida, um dos melhores jogadores desta segunda edição da Liga Empresarial de Oeiras Oeiras 2017/18 (ver link: http://www.ligaempresarial.pt/index.php/blog-with-left-sidebar/noticias-le/2017-2018/322-le-oeiras-2-epoca-trofeus-e-premios-individuais), a aparecer muito oportuno ao primeiro poste e de cabeça a estabelecer a igualdade. Minuto 13, novamente a Grafisol em vantagem, Euclides a recuperar a bola, a assistir “Chico”, isolado em zona frontal, só com Lino Ramos pela frente a fazer um golo “fácil” e 2-1 no marcador. Dois minutos volvidos, novamente igualdade no marcador, Nuno Almeida – mais uma brilhante jogada do dianteiro – em jogada individual, a desembaraçar-se de um defesa e à saída de Carrola – outro jogador em destaque no torneio, valendo o prémio de melhor guarda-redes – a conseguir ludibriar o guardião e 2-2 no ‘placard’. Minuto seguinte e infelicidade para a Santogal, na sequência de um lançamento lateral esquerdo, Lino Ramos tenta agarrar a bola, mas inadvertidamente, acaba por fazer autogolo e novamente a Gafrisol com vantagem mínima no resultado. Dois minutos volvidos, perda infantil na defesa da Santogal e Euclides, a receber a bola na grande-área e com um belo gesto técnico, de calcanhar a fazer o 4-2, resultado na etapa complementar.
Reatar do jogo e continuava o mesmo sentido de jogo, a Grafisol, a dominar e a Santogal a cometer erros sucessivos na defesa, abria assim espaço para maiores desequilíbrios na defesa, nesta segunda metade. Na sequência de uma jogada de perigo de António Boné (Santogal), arematar para grande defesa de Carrola, a defender com a bola a embater no poste, pode-sedizer, início ‘papel químico’ com Euclides a somar mais um golo ao seu pecúlio, terceiro nestejogo, a ser lançado em contra-ataque, a fazer o 5-2… quem não marca, sofre! Minuto 29, livredireto frontal a favor da Santogal, Nuno Martinho a rematar, mas a bola a passar muito por cima da trave. Em dois minutos, se havia ainda dúvidas no desfecho, a Grafisol acabou com o jogo, minuto 31, passe longo para Francisco Lança, em zona frontal e isolado, a fazer o 7-2. Logo deseguida, lance confuso na grande-área da Santogal e Rui Freire a rematar em “balão” e a fazer um chapéu ao guarda-redes, 8-2 a favor da Grafisol. Nuno Almeida (ver ficha individual: http://www.ligaempresarial.pt/index.php/joomla/le-futebol-7-oeiras/classificacao/player/32-liga-empresarial-de-futebol-7-17-18-oeiras-2-epoca/1373-nuno-almeida), ainda a fazer mais um golo, passe longo e descaído na esquerda, remate cruzado e de pé esquerdo a fazer o ‘hat-trick’ no jogo e 14º golo na competição! Notável para a sua prestação individual, a representar 74% dos golos da sua equipa (Marcou 14 em 19). A cinco minutos do final do encontro, fim da contagem, com Euclides, a ser lançado em contra-ataque, à saída de Lino, a fazer o 8-3 final. Vitória justa da Grafisol, num conjunto mais equilibrado e coeso, com Euclides em particular destaque, a fazer um ´póker´ no jogo. Do lado da Santogal, bem do meio-campo para a frente, com Nuno Almeida, a ser uma seta sempre apontada à baliza, mas na defesa, a cometer alguns erros e por isso, a sofrer golos que podiam ser desnecessários.

comentários

A Liga Empresarial

A Liga Empresarial é a maior competição desportiva entre empresas em Portugal. Disputa-se em várias cidades do País -  Porto, Lisboa, Oeiras e Castelo Branco - e em várias modalidades, das quais se destacam o Futebol 7 e o Futsal.

LE Facebook

©2018 Liga Empresarial. All Rights Reserved.

Search