Timeline

 
50'

Estatísticas do Jogador

Jogo entre duas equipas do meio da tabela, esperava-se por isso um jogo equilibrado com ambas as equipas a quererem vencer e a procurarem subir na tabela classificativa. As equipas entraram algo receosas, com muita troca de bola e sem procurarem a finalização. Depois deste estudo mútuo inicial, a Vistas & Catalão começa a pressionar mais na procura do golo com Eduardo Ribeiro em destaque e aos 4 minutos marca mesmo o 0-1, numa jogada individual a desenvincilhar se de um defesa e a rematar colocado. Após o golo inaugural a equipa da Vistas & Catalão vai mantendo o controlo do encontro e vai aumentar para 0-2 por Gonçalo Catalão. A equipa da Grafisol consegue equilibrar o encontro com boas jogadas coletivas, com Francisco Lança e Leonel Borges a conseguirem desequilibrar e a colocarem o guarda-redes contrário em bom plano de destaque, com algumas defesas difíceis. A partir deste momento o encontro está completamente aberto com ataques simultâneos para ambos os lados, com a maior nota de destaque para João da equipa da Vistas a desperdiçar a melhor oportunidade de golo. Mas seria a equipa da Grafisol a reduzir por João Santos, após boa recuperação de bola de Leonel com este a centrar para João encostar e reduzir. Boa resposta da equipa da Vistas que consegue aumentar o marcador por Rui Janota, a conseguir avançar no terreno e a rematar de longe, mas forte e colocado sem hipóteses de defesa para o guarda-redes contrário. A equipa da Grafisol tenta responder de imediato por Leonel Borges, numa boa jogada individual consegue rematar ao poste, mas iria mesmo conseguir reduzir para 2 - 3 após uma boa jogada na linha de Filipe Silva que passa para João que de primeira coloca em Leonel que remata de pronto e reduz. Num jogo completamente aberto, com ambas as equipas a jogarem deliberadamente para o ataque, seria a equipa da Vistas & Catalão a aumentar o marcador numa bela jogada de contra-ataque bem finalizado por Gonçalo Catalão, após passe de João Dias. E já a fechar a primeira parte, Tiago Cardoso iria fazer o 2 -- 5 finalizando já na área após centro de Diogo Silva.

Inicio de segunda parte equilibrada, com as equipas a procurarem ampliar o marcador, com boas oportunidades para ambos os lados, e seria nesta primeira metade da segunda parte que os guarda-redes iriam demonstrar o seu valor com defesas de difícil grau de dificuldade. Mas aos 44 minutos de jogo a equipa da Vistas & Catalão iria aumentar para 2 -- 6 por intermédio de João Dias que recebe um passe longo de Diogo a conseguir flectir para o meio e a rematar forte e colocado. A Grafisol responde bem e teria nos pés de João Santos, uma oportunidade de reduzir, que isolado deixa-se surpreender pelo guarda-redes contrário que fecha bem e defende para o lado. E quem não marca sofre, e seria Eduardo Ribeiro a fazer o 2 -- 7 num dos melhores golos do encontro, a receber um passe longo na coxa a rodar e a rematar colocado. Na fase final da partida a equipa da Grafisol faz uma pressão maior e iria dispor de algumas boas oportunidades de reduzir, principalmente por Leonel Borges e Francisco Lança, e seria Francisco a conseguir reduzir e a marcar por duas vezes fixando o resultado final em 4 - 7. 

A vitória da Vistas & Catalão acaba por se ajustar ao que se passou em campo, num encontro em que ambas as equipas estiveram bem no plano ofensivo, descurando por vezes a parte mais defensiva do jogo.

comentários

A Liga Empresarial

A Liga Empresarial é a maior competição desportiva entre empresas em Portugal. Disputa-se em várias cidades do País -  Porto, Lisboa, Oeiras e Castelo Branco - e em várias modalidades, das quais se destacam o Futebol 7 e o Futsal.

LE Facebook

©2018 Liga Empresarial. All Rights Reserved.

Search