Timeline

 
40'

Para manter viva a hipótese chegar ao pódio, a Novabase teria de vencer a MSF com uma diferença de 3 golos, tarefa que não seria nada fácil. Contudo graças a um fantástico jogo dos “reds”, o objectivo foi alcançado, muito graças à inspiração de Pedro Barbosa e de Pedro Afonso, autores de 3 golos cada um. A vitória começou a ser construída bem cedo, já que logo no 1º minuto, Pedro Barbosa inaugurou o marcador. A MSF apresentou-se algo adormecida e apática, pelo que o adversário não perdoou. Aos 3 minutos a Novabase já vencia por 2-0, desta vez com Diogo Vieira a inscrever o seu nome na lista dos marcadores. A MSF tinha em André Lourenço o elemento mais inconformado, mas a melhor oportunidade deste conjunto esteve nos pés de Tomás Fornelos, mas César Rodrigues com uma grande defesa, manteve a sua baliza inviolável. Como quem não marca sofre, foi novamente a Novabase a escalar no marcador. Primeiro foi Pedro Barbosa que recuperou a bola e só parou quando a entregou “ao conforto das redes” e depois foi Eduardo Brás, que do meio campo, com um “chapéu” fez o 4-0. Ainda antes do descanso, Daniel Pinho surgiu isolado, e com eficácia fez o 1-4 que deu algum alento à sua equipa para o 2º tempo.

Após o intervalo a dinâmica do jogo manteve-se, com a Novabase a continuar mais objectiva, com mais intensidade e mais eficácia, em relação ao adversário. Pedro Afonso que estava endiabrado, logo no recomeço fez o 5-1 com um remate pelo “buraco da agulha” e praticamente sentenciou a partida. Decorria o minuto 29, quando chegou outro momento do encontro. Pedro Barbosa numa grande jogada individual fez o 6-1. Pedro Afonso, outro jogador em evidência apontou mais dois golos, primeiro com um remate de longe e depois com um belo trabalho individual. Quem também brilhou, mas na defesa, foi novamente César Rodrigues, com mais uma grade defesa, desta feita a remate de Tiago Andrade. A fechar o encontro, o capitão Henrique Santos, combinou com Tomás Fornelos e finalizou para o 2-8 final.

Exibição de gala da Novabase que foi um justo vencedor. Uma equipa cada vez mais sólida e oleada. A MSF acusou em demasia as ausências de Pedro Cardia, Filipe Gonçalves e Hugo Roque. Pedro Afonso e Pedro Barbosa foram os rostos da vitória.  A Novabase necessita agora de repetir a proeza da 1ª volta, vencer a vice-líder Germano de Sousa, para chegar ao pódio, no seu último encontro do campeonato.

comentários

A Liga Empresarial

A Liga Empresarial é a maior competição desportiva entre empresas em Portugal. Disputa-se em várias cidades do País -  Porto, Lisboa, Oeiras e Castelo Branco - e em várias modalidades, das quais se destacam o Futebol 7 e o Futsal.

LE Facebook

©2018 Liga Empresarial. All Rights Reserved.

Search