Timeline

 
40'

Estatísticas do Jogador

QTD Evento Hora
Rui Gomes 1 31'
Tiago Rodrigues 1
Hora Evento QTD
33' 1 David Afonso
1 David Afonso

No primeiro encontro da jornada, Tanagra e Rely Novabase, enfrentavam o derradeiro desafio na fuga ao último lugar da classificação.

Após uns primeiros minutos de estudo mútuo é a Tanagra que se evidencia na posse de bola e na capacidade de chegar à baliza adversária. O primeiro lance de real perigo só chegaria depois da segunda metade do primeiro tempo, com a bola caprichosa a ser parada pelo poste da baliza de César Rodrigues. Poucos segundos depois é de novo a Tanagra a ficar perto do golo, mas desta vez é um defesa a evitar o golo perto da linha de baliza, numa altura que a Tanagra já festejava o golo. A Novabase tentava chegar ao golo, ia tendo mais bola, mas a troca de bola era inconsequente expunha a equipa ao contra-ataque, num desses lances é Rui Gomes a ficar perto do golo, mas a bola caprichosa iria bater novamente no poste.

No segundo tempo a toado do jogo manteve-se, e a Tanagra, por intermédio de Rui Lopes, ficava perto de inaugurar o marcador logo no primeiro lance. A Novabase pareceu acordar e teve alguns lances para marcar, o mais perigoso embateria no poste de Daniel Teixeira. Depois destes primeiros lances de perigo seguiram-se alguns minutos de anarquia, com bola cá e bola lá, sempre longe das balizas, até que numa jogada de contra-ataque conduzida por Rui Gomes, o mesmo consegue a finalização após um primeiro remate ao passe de um colega. Pela toada até ao momento, a Tanagra parecia ter feito o mais difícil na luta pelos 3 pontos, no entanto, a Novabase reentrou na partida. Apenas 2 min volvidos, e Daniel Soares empatava a partida com muita sorte, este ao esticar a perna, cortou sem intenção a bola para dentro da baliza da Tanagra. Estava feito o empate! A Tanagra não sentiu o golo, e na jogada seguinte tem nos pés de Giovanni uma oportunidade clara de golo. O encontro não se chegaria ao fim sem uma derradeira oportunidade, mas num corte corajoso a Novabase consegue anular o perigo. A partida chegaria ao fim pouco depois.

A Tanagra foi a equipa que mais fez por merecer o triunfo, mas foi traída pelo baixar de ritmo associado ao golo marcado. A Rely Novabase teve a sorte do jogo, e pode agradecer o empate à sua coesão defensiva, que foi adiando o golo adversário por vários minutos.

comentários

A Liga Empresarial

A Liga Empresarial é a maior competição desportiva entre empresas em Portugal. Disputa-se em várias cidades do País -  Porto, Lisboa, Oeiras e Castelo Branco - e em várias modalidades, das quais se destacam o Futebol 7 e o Futsal.

LE Facebook

©2018 Liga Empresarial. All Rights Reserved.

Search