Timeline

 
40'

Frente a frente as únicas duas equipas que ainda não tinham somado qualquer ponto. Quem assistiu à partida cedo percebeu que essa condição não é digna destes conjuntos, que têm nas suas fileiras alguns dos melhores atletas da competição. O encontro começou com oportunidades de parte a parte. Primeiro foi a Novabase que em dois contra-ataques podia ter inaugurado o placar. A Tanagra respondeu pelo perigoso Tiago Rodrigues, que isolado não conseguiu bater o “mostro da baliza” César Rodrigues. Pouco depois este gr foi ultrapassado mas o defesa Sérgio Mendes substituiu o seu colega, ao cortar em cima da linha um golo certo. A Tanagra impôs mesmo a sua experiencia e Tiago Rodrigues acabou por ser determinante na partida. Este craque à passagem do minuto 11, rodou sobre o defesa e disparou um míssil para o fundo das redes, assinando o 1º do encontro. No minuto seguinte, Tiago isolado por Rui Lopes, outro craque, não perdoou e dobrou a vantagem. Ainda antes do último sopro do árbitro do encontro, Daniel Soares com um remate cruzado, reduziu para a diferença mínima.

Após o intervalo a toada manteve-se. A Tanagra foi um pouco mais superior, impondo o seu jogo, enquanto a Novabase ia apostando em transições rápidas e perigosas. Assistia-se também a um duelo entre dois dos melhores atletas da prova, Tiago Rodrigues (Tanagra) e Pedro Barbosa (Novabase). Decorria o minuto 27 quando Tiago Rodrigues, como havia prometido no intervalo, apontou o seu terceiro golo e foi figura incontornável do encontro, desta vez após a marcação de um livre indirecto. Mas um lance de infelicidade de Paulo Rodrigues, gr da Tanagra, permitiu a Fábio Ferreira finalizar para o 2-3 e relançar o encontro. A Tanagra não queria deixar fugir a vitória, como sucedeu noutros desafios, e à passagem do minuto Tiago Ferreira, numa grande jogada individual fez o 4-2. A Novabase nunca baixou os braços, e teve mesmo várias oportunidades de reduzir, mas o marcador não sofreu mais alterações.

Grande jogo, entre dois conjuntos. Tiago Rodrigues foi o herói da partida, com 3 golos apontados e um verdadeiro quebra-cabeças para a baliza adversário. A Tanagra com uma defesa segura, alcançou a vitória que já há muito merecia. A Novabase, uma equipa em construção, tem vindo a subir, e certamente estará para breve a sua primeira vitória, nesta época de estreia.

comentários

A Liga Empresarial

A Liga Empresarial é a maior competição desportiva entre empresas em Portugal. Disputa-se em várias cidades do País -  Porto, Lisboa, Oeiras e Castelo Branco - e em várias modalidades, das quais se destacam o Futebol 7 e o Futsal.

LE Facebook

©2018 Liga Empresarial. All Rights Reserved.

Search