Classificação

13-12-2017 22:00

Time line

40'

Jogo de grande expectativa, uma vez que estas equipas entravam em igualdade pontual na dobra do campeonato. A Germano de Sousa, com uma grande solidez defensiva e uma elevada intensidade de jogo, entrou a mandar no jogo. Por outro lado, o jogo da Go Factory não era fluído, e não conseguia penetrar na muralha adversária. A Germano de Sousa criava grande perigo em contra-ataque e recuperava bolas em zona ofensiva. Foi assim que rapidamente chegou à confortável vantagem de 3-0, por Nélson Ponto à passagem do minuto 9, David Cosmeli aos 11 e Tiago Almeida aos 15, a inscreverem o nome na lista de marcadores do encontro. O 1º tempo fecha com muita pressão da Go Factory, mas mais uma vez sem resultados. Na melhor ocasião António Garcias tira a bola em cima da linha com um corte fantástico. A Go Factory teve ainda um livre de 10 metros, mas a bola saiu ao lado.

A etapa complementar iniciou-se com o endiabrado David Cosmeli a criar perigo na baliza da Go Factory por 3 ocasiões. A Go Factory nunca deixou de acreditar, tinha o domínio da posse de bola, e quando ultrapassada a defesa adversária, Duarte Cego, mantinha a sua baliza inviolável, com um punhado de grandes defesas. Como quem não marca sofre, a Germano de Sousa foi avolumando o “score”, primeiro por Tiago Silva, decorria o minuto 30, e logo depois por Tiago Almeida, em mais um contra-ataque. Do outro lado ninguém baixava os braços, e já depois de terem desperdiçado mais um livre de 10 metros e uma grande penalidade, num ápice chegou aos 3-5, com golos de Pedro Barros, Fernando Évora e Hugo Roque nos últimos 2 minutos. Contudo foi tarde demais, com os homens das análises a somarem 3 pontos.

Grande jogo na última jornada da 1ª volta. Vitória justa de uma equipa que soube defender e sofrer, com grande destaque para o gr Duarte Cego. Ainda assim os parabéns também à Go Factory, que nunca deixou de acreditar. Deu a sensação que se o jogo tivesse mais tempo tinham realizado uma reviravolta histórica. Continuam com a dificuldade crítica de concretizarem as oportunidades criadas.

comentários

A Liga Empresarial

A Liga Empresarial é a maior competição desportiva entre empresas em Portugal. Disputa-se em várias cidades do País - Braga, Porto, Lisboa e Almada - e em várias modalidades, das quais se destacam o Futebol 7 e o Futsal.

LE Facebook

©2018 Liga Empresarial. All Rights Reserved.

Search