Timeline

 
40'

Estatísticas do Jogador

A Germano de Sousa estava obrigada a vencer, para manter a sua perseguição aos The Cage, mas pela frente teve uma equipa em crescimento, que mais cedo ou mais cedo iria alcançar a sua primeira vitória. A noite sugeria que seria tranquila para a Germano de Sousa, pois logo aos 2 minutos, Fábio Teixeira com um remate frontal inaugurou o marcador. Mas a Novabase, equipa cada vez mais experiente, respondeu da melhor forma, com Pedro Afonso a empatar logo de seguida, após livre, sobre a linha da área. Nelson Pinto um dos mais irreverentes da Germano de Sousa, à passagem do minuto 10 voltou a meter a sua equipa na frente. A Novabase foi crescendo no jogo, mas mais uma magnífica exibição de Duarte Cego, foi impedindo que chegasse o empate, apesar de várias ocasiões do Novabase, que “apanhou” o adversário algo desconcentrado.

No 2º tempo a toada de jogo manteve-se. A Novabase imprimia mais velocidade no encontro, enquanto a Germano de Sousa tinha mais posse de bola. Ainda assim as melhores oportunidades deste período voltaram a pertencer aos “red devils”. Já com Ricardo Camões na baliza, outro grande guarda-redes, o golo teimava em não surgir. Que o diga Diogo Vieira que perto da linha de golo, não conseguiu finalizar. Mas o empate acabou mesmo por surgir, por Pedro Afonso de grande penalidade. Este golo embalou a Novabase para a sua primeira vitória, pois logo depois, Pedro Afonso assistiu David Afonso que assinou a “remontada”. Pedro Afonso estava de pé quente, e no minuto seguinte, fez o 4-2 final com mais um livre à entrada da área.

A Germano de Sousa, apática, nunca conseguiu responder a uma exibição de luxo da Novabase, que carimbou a 1ª vitória. Um conjunto que no futuro lutará certamente pelo título. Duarte Cego e Nelson Pinto foram os homens mais inconformados. Do outro lado Pedro Afonso com 3 golos e uma assistência, foi figura central da partida, em mais uma excelente exibição do colectivo da Novabase.

comentários

A Liga Empresarial

A Liga Empresarial é a maior competição desportiva entre empresas em Portugal. Disputa-se em várias cidades do País -  Porto, Lisboa, Oeiras e Castelo Branco - e em várias modalidades, das quais se destacam o Futebol 7 e o Futsal.

LE Facebook

©2018 Liga Empresarial. All Rights Reserved.

Search